Comprei ele de um conhecido que já tinha comprado assim de um vizinho, já estava parado à uns 5 anos porque a parte debaixo do motor tinha batido. Paguei R$1700 por ele e depois R$1200 de documentação atrasada e aos poucos fui fazendo a reforma. Eu diria que foi como comprar o carro à prestação. Mas com uma diferença: Eu desmontei cada parte, cada parafuso desse carro. O que fez com que eu aprendesse sobre ele e tivesse conhecimento de todos os seus problemas, muitos mais do que se eu tivesse comprado ele pronto pra rodar.
No esquema “antes e depois”, primeiro o dia 20/07/09 quando comprei ele e trouxe rebocado no 147, depois dia 23/01/11 quando ele passou na vistoria do detran e eu dei por concluída a reforma.

Foram trocadas as bandejas do assoalho, que havia enferrujado de dentro pra fora, possivelmente porque ficou com os vidros abertos numa garagem aberta.

Já aproveitei e pedi pro cara que fez o assoalho, pintar o cofre também.

O estofado do painel tinha dois buracos grandes, fiz um enxerto de espuma e recobri com courvin, ficou muito bom.

Tudo trocado dentro do motor, só sobraram as bielas.

De um 1.6R 92 sairam o A/C...

…e o cinto com regulagem de altura.

Rodas reformadas com pintura e pneus novos.

Resolvi fazer o detalhe em vermelho, mas deu um trabalhão multiplicado por 4.

Adaptei motores elétricos nos retrovisores.

Como as coifas de borracha nunca funcionam direito, criei essas caixinha de zinco a partir de moldes de papelão e vedei com manta asfaltica.

Com base em fotos desenhei no pc as faixas originais e mandei imprimir em adesivo transparente.

O primeiro jogo de amortecedores que eu comprei (original do 87) era muito duro.
Então consegui esses cartuchos à gás muito mais confortáveis.

Enquanto não conserto os bancos originais, coloquei umas capas nos bancos de Mille.

Resolvi substituir o sistema de barra estalibizadora pelo mais moderno.

A única diferença são esses furos na carroceria. Então refiz um com broca e outro com serra copo.