Bem alguns aqui ja conhecem a historia desse carro aqui do cub antes dele ter saido do ar. Agora que estamos devolta, irei colocar resumidamente fotos do meu carro antes durante e Atualmente, e seguimos novamente essa caminhada.
Em 2011 eu na época com um dinheiro guardado buscava um carro qualquer para dar umas voltas e parar de andar apé ou de Bike, olhei tudo que foi carro e só achava porcarias velhas, maquiadas, sempre fui fã de originalidade em coisas antigas, mas tinha certeza que pelo valor que podia pagar jamais acharia algo assim. Foi numa tarde de domingo que resolvi olhar nos classificados os unos, eu nem gostava de uno, mas olhei por olhar, e um me chamou a atenção pela baixa km, 67.000 km ano 95 modelo 96 EP com vidros, travas, alarme, lipador, desembaçador e ar quente. Mandei email pedindo fotos foi então que vejo essas fotos:
Então mostrei essas fotos para alguns amigos que eram mais experientes em carros, a maioria disse que tinha coisinhas pra mexer, mas que na questao de integridade ele era o mais inteiro que eu teria visto na faixa de preço, entao eu ja de saco cheio de ficar procurando carros, marquei de ir ver o carro, gostei, vi que ele tinha jeito, e que possuia muita coisa boa ainda, a km era real, o volante ainda com textura, bancos perfeitos, trambulaçao perfeita sem folgas, mas levou algumas batidas na parte dianteira, o capo foi mal pintado assim como o paralamas, e na batida o setor de direçao foi afetado e estava bem avariado, mesmo assim insisti e fechei negocio.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno Mille EP 1.0 i.e 95
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 01/06/18, 04:18, em um total de 17 vezes.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
-
- Adotados
- Mensagens: 542
- Registrado em: 01/03/13, 08:10
- Carro: Clio
- Localização: Santo André-SP
Digno de se falar, que o carro é zero, parece que saiu da fábrica ontem rsrs
Quando der cara, põe as atualizações pq esse EP é demais.
Quando der cara, põe as atualizações pq esse EP é demais.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
João 14:6
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Dia 18/08/11. Chegando em casa apos pagar a ex proprietaria e assinar o DUT, fiz as primeiras fotos dele do jeito que recebi o carro.
Uma semana depois Meu primo veio aqui em casa com o Uno turbo 96 ver meu carro de perto
Foi entao que na semana seguinte a compra comecei a olhar e me desgostar do carro, pensei, sera que fiz uma boa compra? olhava pra sujeira e via os problemas que tinha no carro, mas passei mais uma semana apenas observando.
Semanas após resolvi tomar coragem e começar a mexer nele, separai as ferramentas, e pensei, se consigo ajudar meu primo a mexer num uno turbo 96 que tinha sido comprado 6 meses antes do EP, consigo mexer nesse que é um uno bem padrão e sem frescuras.
Caixas de roda acho que nunca tinham sido lavadas
Primeira coisa que fiz, remover as calotas genéricas de Mille fire.
Porem eu nao imaginava que as rodas pretas estavam tao feias assim
Ai rodei uma semana sem calotas e com as rodas do jeito que estavam, podres de ferrugem e sujas demais.
As palhetas do limpador eram um lixo, e as hastes uma traseira tava expanada outra dianteira ja sem cor branca praticamente como se ve na foto abaixo
Aqui o motivo do problema na lenta, entrava ar falso por essa peça quebrada.
A vauvula de vacuo que atua na marcha lenta quando ta frio e o interruptor de maxima e minima, a vauvula voltou a funcionar bastando limpar bem e lubrificar o eixo, o interruptor uma limpeza com wd40.
interior ja estava com os dias contados, era questao de sanar problemas básicos para passar na inspeçao pra transferencia e ai sim começar a mexer pra valer.
Uma semana depois Meu primo veio aqui em casa com o Uno turbo 96 ver meu carro de perto
Foi entao que na semana seguinte a compra comecei a olhar e me desgostar do carro, pensei, sera que fiz uma boa compra? olhava pra sujeira e via os problemas que tinha no carro, mas passei mais uma semana apenas observando.
Semanas após resolvi tomar coragem e começar a mexer nele, separai as ferramentas, e pensei, se consigo ajudar meu primo a mexer num uno turbo 96 que tinha sido comprado 6 meses antes do EP, consigo mexer nesse que é um uno bem padrão e sem frescuras.
Caixas de roda acho que nunca tinham sido lavadas
Primeira coisa que fiz, remover as calotas genéricas de Mille fire.
Porem eu nao imaginava que as rodas pretas estavam tao feias assim
Ai rodei uma semana sem calotas e com as rodas do jeito que estavam, podres de ferrugem e sujas demais.
As palhetas do limpador eram um lixo, e as hastes uma traseira tava expanada outra dianteira ja sem cor branca praticamente como se ve na foto abaixo
Aqui o motivo do problema na lenta, entrava ar falso por essa peça quebrada.
A vauvula de vacuo que atua na marcha lenta quando ta frio e o interruptor de maxima e minima, a vauvula voltou a funcionar bastando limpar bem e lubrificar o eixo, o interruptor uma limpeza com wd40.
interior ja estava com os dias contados, era questao de sanar problemas básicos para passar na inspeçao pra transferencia e ai sim começar a mexer pra valer.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Um bom tempo ja passado mexendo nesse carro, ja nos primeiros meses os primeiros resultados de um trabalho com total dedicaçao, afinal era pra mim mesmo, andar de carro antigo tudo bem pra mim, adoro antigos, agora num antigo sujo, era igual sair de roupa suja. Era essa a sensassão que eu tinha.
Segue um antes e depois (Repetindo algumas fotos para fazer o comparativo)
Rodas antes
Rodas pretas agora lixadas e pintadas.
Instalado copinhos centrais nas rodas, black out na coluna central
Interior foi todo desmontado, pois para efetuar a limpeza do sistema do radiador e ar quente, tinha que desentupir dentro do carro e a sujeira da agua podia manchar o carpete fora o fato que ele tambem precisava ser lavado urgente
Interior sem carpete, sem os feltros que estavam podres e cheios de água, e tiveram que ser colocados novos,
rádio toca fitas que eu tinha ganhado de um amigo pra quebrar um galho, agora devidamente instalado e bem fixo no painel
Carpete lavado e secando bem, saiu muita sujeira e ele estava novinho!
Sistema do ar quente, só estava podre de sujeira e entupido foi questao de desentupir essa vauvula, e o radiador usando mangueira de jardim e lavando toda tubulaçao de fora pra dentro aparando com baldes dentro do carro. Ao rodar nos primeiros dias ainda soltava sujeira mas ja funcionava o ar quente! Aqui a foto da vauvula, ficou assim por nao trocarem a agua do radiador e nao usar aditivo de marca boa.
Aqui o interior como veio e como ficou apos a montagem
Olhem o motor que estado de calamidade que veio
Motor atualmente
Portamalas recebeu iluminação, abertura interna e carpetes originais
Segue um antes e depois (Repetindo algumas fotos para fazer o comparativo)
Rodas antes
Rodas pretas agora lixadas e pintadas.
Instalado copinhos centrais nas rodas, black out na coluna central
Interior foi todo desmontado, pois para efetuar a limpeza do sistema do radiador e ar quente, tinha que desentupir dentro do carro e a sujeira da agua podia manchar o carpete fora o fato que ele tambem precisava ser lavado urgente
Interior sem carpete, sem os feltros que estavam podres e cheios de água, e tiveram que ser colocados novos,
rádio toca fitas que eu tinha ganhado de um amigo pra quebrar um galho, agora devidamente instalado e bem fixo no painel
Carpete lavado e secando bem, saiu muita sujeira e ele estava novinho!
Sistema do ar quente, só estava podre de sujeira e entupido foi questao de desentupir essa vauvula, e o radiador usando mangueira de jardim e lavando toda tubulaçao de fora pra dentro aparando com baldes dentro do carro. Ao rodar nos primeiros dias ainda soltava sujeira mas ja funcionava o ar quente! Aqui a foto da vauvula, ficou assim por nao trocarem a agua do radiador e nao usar aditivo de marca boa.
Aqui o interior como veio e como ficou apos a montagem
Olhem o motor que estado de calamidade que veio
Motor atualmente
Portamalas recebeu iluminação, abertura interna e carpetes originais
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 31/05/18, 15:07, em um total de 2 vezes.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
nesse meio tempo fui equipando o carro com acessorios originais da linha uno, ja que o primeiro passo que foi limpeza, troca de correias, oleo, limpeza de radiador, e algumas revisoes basicas em alguns outros itens o carro ja rodava chamando atençao.
Segue uma sessao fotos dele ultima que fiz a um mes atras.
Todos manuais na capinha original, ele só tinha 2 livretos, ganhei os faltantes de presente com a capinha, o radio original e as travas que removem o radio toca fitas Philco com entrada Aux para diskman(recurso ultra moderno em 95 haha).
Radio original que deixarei guardado.
retrovisor original metagal com lentes azuis novas!
Motor lavado novamente
Radio sony com bluetooth e USB novinho, 35.000 opçoes de cor na iluminaçao, ja vem as padrao das montadoras, ai selecionado o light green do uno ficou assim
As atualizaçoes externas, rodas serrinhas originais em liga leve, Frizo largo, Vidros sem insufilm, Farois novos Cibié com lampada philips importada,
Na parte traseira adesivos Italy Flag, e CUB, Lanternas Originais Arteb e luz de placa Original Salvino Bianco
Na parte dianteira alem dos farois, ele recebeu um protetor de carter modelo argentino.
O ultimo up que fiz nele foi a troca do escapamento e pintura do bojo, pois assim ele fica discreto, mantendo só a ponteira na cor do metal
Segue uma sessao fotos dele ultima que fiz a um mes atras.
Todos manuais na capinha original, ele só tinha 2 livretos, ganhei os faltantes de presente com a capinha, o radio original e as travas que removem o radio toca fitas Philco com entrada Aux para diskman(recurso ultra moderno em 95 haha).
Radio original que deixarei guardado.
retrovisor original metagal com lentes azuis novas!
Motor lavado novamente
Radio sony com bluetooth e USB novinho, 35.000 opçoes de cor na iluminaçao, ja vem as padrao das montadoras, ai selecionado o light green do uno ficou assim
As atualizaçoes externas, rodas serrinhas originais em liga leve, Frizo largo, Vidros sem insufilm, Farois novos Cibié com lampada philips importada,
Na parte traseira adesivos Italy Flag, e CUB, Lanternas Originais Arteb e luz de placa Original Salvino Bianco
Na parte dianteira alem dos farois, ele recebeu um protetor de carter modelo argentino.
O ultimo up que fiz nele foi a troca do escapamento e pintura do bojo, pois assim ele fica discreto, mantendo só a ponteira na cor do metal
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 31/05/18, 15:18, em um total de 1 vez.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 48
- Registrado em: 04/03/13, 09:30
- Carro: UNO ELX 95 4P
- Localização: Itatiba-SP
Filé o carro !!! Curti a ideia de pintar o escapamento!
GARAGEM: viewtopic.php?f=6&t=101
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Valeu!, lembrando que a tinta que usei é a Color gin Preto fosco Alta Temperatura que é um spray especial para pintura de escapamentos, lareiras e churrasqueiras, em fim qualquer peça que receba calor.Dhiego_Bez escreveu:Filé o carro !!! Curti a ideia de pintar o escapamento!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 32
- Registrado em: 01/03/13, 19:49
- Carro: Fiats quadrados
Esse é um luxo. Parabéns pela dedicação, a cada dia o EP fica melhor.
-
- Usuário
- Mensagens: 27
- Registrado em: 28/02/13, 23:46
- Carro: Uno_S
TOP! Muito bacana seu uno
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
belo talento na caranga