Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

A REFORMA DO UT

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
JCFERNAND
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 04/12/13, 10:45
Carro: Uno turbo i.e.

Carro inteiramente reformado por mim na garagem, quase 2 anos de trabalho
o que falta que irei trocar
Grade dianteira
Apliques da coluna A
Aerofolio de borracha (o velho estava em pessimo estado)
Os adesivos acho que não vou colocar
Tenho volante, rodas e algumas peças para venda, interessados MP
Um pouco da nossa história
Quando comprei o carro comprei com a finalidade de restauração mesmo, mas durante o tempo que o carro andou era uma orquestra, todo dia era um concerto, peças velhas, injeção zuada, a turbina ja estava na hr já, ninguem acertava. antes de "encostar" o carro, fiz todo o motor dele e foi remontado com retífica stander. Ai retirei toda a injeção eletrônica que não se entendia nada, retirei turbo desmontei tudo e coloquei carburado. Porque retirar o "mel" do carro? Porque ali estava o problema, eu estava com um motor "novo" "stander" e o carro não andava, eu precisava fazer ums 1000 km ai, chamar ele para andar, ve se estava tudo ok, fazer uma troca de óleo, para depois encostar ele para reforma. Acreditem ou não o desempenho do carro no carburador a gasolina sem turbina foi sensacional. Depois de uma amaceadinha de leve, o dia que chamei ele para andar valendo peguei incríveis 197, chegou ali pra 200. Este sevel é incrível. Nas especificações do UT a velocidade máxima é 194, mas acreditem...
Agora estou trabalhando na parte da preparação. Quando este carro lançou o conjunto motor/transmissão/injeção era uma obra prima, quem tem um com todas as peças zeradas tem um excelente carro mas eu não vou querer manter a originalidade, muito difícil de achar peças e se for para pegar peças usadas de 20 anos, para ter uma injeção problemática como era antes, esquece. Como falei quero ser feliz, estamos em 2013 e não em 1994, existe muita coisa melhor pra esse carrinho...

Aqui minha paixão anterior sei que não é um fiat mas gostaria de deixar registrado, pois é um excelente carro. Meu Gti quando casei vendi... Como ja disse nunca fui muito de tirar fotos e esta primeira foi uma foto escaneada, da pra ver até a dobra, pois na época era filme, revelação e eu ainda não estava na era digital. Só me sobraram as 3 fotos e muita saudade...

Imagem Imagem Imagem

Depois do Gti veio o tipo 2.0 completo ano 94, mas não era exatamente o que eu queria.

Imagem Imagem

Até que apareceu um negócio excelente, e consegui trocar o tipo no UT

Quando eu adquiri ele ( novembro de 2008)

Imagem

Esta foto foi logo que o peguei e foi uma montagem feita por um membro aqui do uno clube, faz anos isso, se não me engano foi o renathernandes quem photoshopou ( percebam que a grade ainda era a original mas estava toda zoada e mesmo assim me roubaram)

Imagem

Aqui quando eu era "VIDA LOKA" ^^, sempre gostei dele mas quando eu era mais novo não dava valor, esse carro não foi feito pra isso...

Imagem Imagem Imagem

kk e tem até vídeos do tempo de VIDA LOKA

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uq3gMFKbgqE[/youtube]


Antes da reforma (setembro de 2011)

Imagem
Imagem

Praticamente depois destas fotos eu estacionei o carro

Alguns passos do processo, nunca fui muito de tirar fotos, hoje me arrependo pois tem muito neguin que duvida que é fruto do meu trabalho, mas quem me conhece sabe

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguem tentou matar o painel, mas todos os detalhes vermelhos foram restaurados, trocados, ou alguma coisa ainda esta faltando e sera colocado original

Imagem

Quando comprei o carro ele ja veio com o tão sonhado teto solar sem o vidro e com os mecanismos velhos, com folgas, e como a idéia era manter os traços originais, o que fugisse da originalidade seria para MELHORIA do projeto, optei pelo teto solar do tipo sediciválvole
Aqui ja o teto feito a estamparia ja que o teto solar do tipo é bem maior

Imagem


Imagem

Detalhe que toda a parte interna das portas capô e porta malas (partes móveis) receberam preparação completa (por dentro e por fora) , pois estas peças foram trocadas no processo

Imagem


Aqui estava talvez na parte mais difícil do trampo, AJUSTES, quem ja mexeu num uno turbo, trocou um para choque ou molduras sabe, as peças que comprei pelo ML são todas feitas em fibra, são cheias de defeitos, ondulações, furos, que devem ser preparados, e não encaixam nem com reza resumindo "dão tudo errado". Foi um trabalhão

Imagem

Aqui, as primeiras coisas que coloquei para ver o resultado, o tetão solar e estas lanternas que eu achei que iriam deixar o carro com mais estilo sabe? Amantes do UT vão dizer "po, cagou no carro" , mas eu não quero um carro original, quero ele com meu estilo, uma vez que fui eu quem "fiz" e dei o meu melhor

Imagem

La ao fundo esta o primo mais velho dele um uno brio ano 91 pretinho, primo porque este é da minha mãe. O irmão dele é o irmão mais novo que é meu segundo carro que logo postarei fotos

Imagem

Remontando o interior com o volantinho da saveiro, aquela parte interior do painel que esta em vermelho, foi cagada de alguem que irei concertar, assim como muitos outros detalhes ai do painel que estão faltando.

Imagem

Algumas das coisas que foram ou serão montadas no projeto

Sistema de travas elétricas novo

Imagem

Conjunto de vidros elétricos novo com modulo para subida de vidros e fechamento do teto solar

Imagem

Suspensão de rosca

Imagem Imagem Imagem

Forros laterais novos (estes irei cortar o centro e colocar as telinhas dos falantes que tenho e ficarão iguais aos originais, talvez monte falantes...

Imagem

Algumas guarnições foram colocadas novas, outras em excelente estado de um doador 2012

Imagem

Depois que comprei estes tapetes eu achei ums parecidos com bordados próprios para o UT, estudo a possibilidade de vender estes (sem uso ainda) e trocar pelos do UT

Imagem

Teto solar do tipo sediciválvole

Imagem Imagem Imagem
Imagem

A luz de cortesia do tipo sediciválvole ( falta a lente) com o botão para acionar o teto

Imagem

Pestanas e frisos de doador 2012

Imagem

Os suportes do bagagito e o bagagito também foram colocados novos

Imagem

Este alarme sinceramente foi um erro, é muito ruin. Comprei ele porque achei super em conta e ele é bem completo, com todas as funções que eu precisava, porém com muito pouco uso ja estragou os dois controles, arrumei, e agora o alarme deve ter estragado novamente, pois se ligar 12v ele dispara e não desativa. Os controles estão bons e a chave master para reprogamar deve ser apertada com o alarme desativado, estou num "pacal de bico"

Imagem

O som conta com um aparelho DVD retrátil PIONEER e alto falantes 6x9" no bagagito e bravox originais 6" nas portas

Imagem Imagem

Foi trocado ainda
Todos os vidros, carpete, inclusive da mala e laterais, anti ruídos, faróis, lanternas, milhas, luz de placa , antena, maçanetas e praticamente todos os "miúdos"

Esta foto "noturna" foi depois da restauração que fiz no painel que estava bastante desbotado e manchado, qualquer hora posto um foto com melhor iluminação

Imagem

Rodas réplicas BBS RS 15" tala 7

Imagem Imagem Imagem






Teto solar fechado e "um teco" mais alto

Imagem

La fora o irmão mais novo, uno vivace 1.0 2012

Imagem

Imagem


Como o carro está hoje

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Maninho
Imagem

Imagem

A grade da fiorino vai sair fora, vou fazer o seguinte
Pintar esta e montar
Comprar mais 2, em uma tentarei fazer uma réplica da original do UT
Na outra tentarei reproduzir a do UT italiano

Imagem

Seguindo o cronograma, a grade da fiorino está de saída, hoje dediquei um tempo para a grade do uno que comprei, preparei e pintei amanhâ irei monta-la no carro (MINHA CAMERA NAS FOTOS A NOITE IN DOOR FICA ESTRANHO)

Imagem Imagem

Enfim algumas fotos com mais pixels, minha esposa comprou uma câmera... bem melhor...
Como estamos...

Imagem

Imagem

Imagem


************ O QUE EU PRECISO NÃO TENHO E NÃO VOU DEIXAR DE MONTAR****************
A grade igual a original (se eu não conseguir reproduzir)
O aerofólio de borracha original
Um break light maneiro
Pneus 165 45
O aplique do painel original Unoturboi.e. em resina
O emblema UnoTurboi.e. da tampa traseira
Editado pela última vez por JCFERNAND em 15/12/13, 16:46, em um total de 1 vez.
maceedu
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 46
Registrado em: 04/03/13, 08:13
Carro: Uno 1.5R
Localização: Apucarana - PR

Parabéns pelo trabalho, ficou top.....
"Só trocaria o volante"
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

maceedu escreveu:Parabéns pelo trabalho, ficou top.....
"Só trocaria o volante"
Eu concordo com o maceedu, acho que esse volante não combina aí. Claro que tudo é
questão de gosto, mas se quiser um original do UT, o Felipe tá vendendo um:
viewtopic.php?f=8&t=2187
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

Se não for trocar o volante, eu pelo menor tiraria a foto ali viu.. vai ser uma certa unanimidade.. confesso q fiz uma carinha de "eca!" quando eu cheguei naquele ponto do tópico
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
JCFERNAND
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 04/12/13, 10:45
Carro: Uno turbo i.e.

Sim todos reclamam do meu volante^^, eu amo fiat, mas ao contrário de muitos eu não sinto a mesma repulsa que sentem quanto a VW. Sou funcionário da volkswagen há 10 anos, e no meu ponto de vista este volante é lindo e super estiloso, e dirigir com ele... só quem manobrou sabe , é demais. Tenho o volante original do UT em bom estado para venda, interessados MP
maceedu
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 46
Registrado em: 04/03/13, 08:13
Carro: Uno 1.5R
Localização: Apucarana - PR

Não é repulsa, é que misturar fica meio estranho no meu ponto de vista...
Mais se você gosta, ta valendo.....
Foi você mesmo que pintou?
JCFERNAND
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 04/12/13, 10:45
Carro: Uno turbo i.e.

Isso macedo, só as soldas necessárias feitas em oficina porque não tenho o equipamento
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Por coincidência ontem mesmo tava vendo as fotos do teu uno no teu face ta lindo demais, posta depois aquela que a roda da frente ta em uma poça d'agua :D
agora o volante kkkk
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
wiliansp87
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 51
Registrado em: 03/10/13, 21:51
Carro: Uno 1.6 mpi

JCFERNAND escreveu:Imagem
Esse vidro traseiro térmico moderninho do Mille Fire deixou a traseira pesada porque o preto em volta dele faz o borrachão do vidro parecer maior. O aerofólio e o limpador do vidro na tampa do porta-malas também não podem faltar, além dos emblemas!

E falando em aerofólio... Que tal tentar importar uma tampa de porta-malas como essa aqui da Europa? Eu, pelo menos, babo por ela!

Imagem
JCFERNAND
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 04/12/13, 10:45
Carro: Uno turbo i.e.

Opa, sim wiliansp87, o aerofólio de borracha original estava bem ruin fiquei com dó de colocar pois iria ficar estranho, o limpador ainda estava sem nestas fotos que estava pintando o bracinho muito bem observado. E quanto a tampa é uma grande idéia, mas sabe onde posso comprar? ficaria legal mesmo
Responder