Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Tanques de Combustível | Diferenças

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Fala galera... vou precisar trocar o meu tanque de combustível pois está vazando...

Já vi que existem modelos com Boia redonda e Boia oval e modelos com 10 e 12 parafusos de fixação da boia..

EU tenho um Uno Mille Sx 96, gostaria de saber: É possível usar um tanque de Fire que tenha o mesmo encaixa da boia que o meu? Pergunto isso pois é mais fácil achar tanques de combustível dos unos mais novos em boas condições...
Imagem
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Não sabia dessas diferenças pra mim era tudo a mesma coisa com exceção das boias, vou acompanhar porque vou ter que trocar meu tanque também, ele esta meio enferrujado por dentro.
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

O meu tanque é de mille fire 2012, ele tem 12 furos, uso uma bomba de uno 96,
Aquela que tem 2 conectores, um só da boia e outro só da bomba.
o restante deu tudo exatamente certo.
Abraço
O que torna a vida interessante são as dificuldades
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

É só vc olhar, e contar, se tiver 12 furos é igual do Fire.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

se a quantidade de furos for a mesma, tu pode usar de boas
o que importa é o formata da flange da bomba
ImagemImagemImagem
CRBC
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 01/03/13, 01:30
Carro: Uno S 1.5 ie
Localização: Goiânia - Go

Troquei meu tanque à pouco mais de 1 ano. O original tinha flange de 10 furos. Coloquei um do fire 2011(Flange 12 furos) "zerado" , comprado na "Robauto". Os tanques são idênticos, quanto aos suportes e fixação.
A unica coisa que o mecânico fez foi pedir em uma Auto-Peças a flange nova do fire, retirou boia e bomba da antiga e colocou na nova. (Os encaixes são os mesmos). O meu é um S 1.5 ie 93, com "boia de tubo".
O unico detalhe, é que o furo no assoalho embaixo do banco, que da acesso a (boia/bomba) é um pouco menor em relação a flange do fire. Então, caso seja preciso dar alguma manuntenção, pelo furo só tem acesso "livre" a boia, no caso da bomba vai ter que descer o tanque.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Já que o papo é tanque, pra eu montar um tanque com bomba elétrica no meu carro, como faço? No meu não tem aquela tampa parafusada debaixo do banco, ele tem uma tampa de borracha, sem parafusos. Será que dá?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

fiatwill escreveu:Já que o papo é tanque, pra eu montar um tanque com bomba elétrica no meu carro, como faço? No meu não tem aquela tampa parafusada debaixo do banco, ele tem uma tampa de borracha, sem parafusos. Será que dá?
Dá sim will, no maximo vai precisar abrir um pouco mais o buraco debaixo do banco, pois caso precise dar uma manutenção na bomba, não precisa tirar o tanque.

e já compre tanque de mille fire 12 furos, que dá pra usar bomba de 96 ate 2000 e vai funcionar perfeito no seu marcador de combustivel.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Façam igual eu fiz...vejam na minha garagem.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

eu sei que no meu 1.6 MPI 'e o mesmo tanque do UT (com catch tank interno) e ele estava com um adaptado merda que n~ao puxava gasolina abaixo de 1/4


penei mas achei um zeradinho de UT por 200 pila mais 80 de frete


agora, pra uno tem mais de 10 tipos de tanque... s'o olhar na Jocar, a maioria eles tem l'a, marca paralela e chapa finaaaa... kkkk
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Responder