Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fumaça saindo do escape, quando motor é exigido.

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
Matenhauer
Usuário
Usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 22/09/13, 22:49
Carro: Uno Mille sx young 97
Localização: São Paulo

Boa noite a todos, de um ano para cá, tenho reparado que meu Uno vem liberado uma fumaça quando o motor é mais exigido; exemplo; Subidas de Serra ou Ruas bem ingrimes. Liberado uma fumaça de cor azulada. Acho que seja Óleo. Tenho o carro desde de 2008, sempre faço a troca dentro do prazo. 20w50 óleo para 5mil kms, e sempre verifico o nível. Noto que na cidade ele não libera fumaça alguma. Quais são os principais diagnósticos em relação a essa anomalia. Grato. :?: :roll:
grtecno®
Usuário
Usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 05/04/13, 02:13
Carro: Elba 1.6

minha elba fumava pra caralho, começou do jeito q vc falou e depois foi piorando, no fim era sensor de rotação e fiação da i.e. com problemas (a fumaça era excesso)
Imagem
Avatar do usuário
x-racer2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 18
Registrado em: 05/03/13, 13:34
Carro: Fiat Premio Csl
Localização: São Paulo - SP

Olá amigo,

voce notou se quando liga o carro pela manhã (primeira partida do dia) ele tbem fuma ???

Se tambem estiver fumando na primeira partida do dia o problema esta no cabeçote que esta com os retentores de valvulas gastos, por isso quando se exige muito do motor ele acaba queimando oleo ( a nossa gasolina é um veneno pra nossos motores ) . . .

Mas tem que ver se realmente o oleo esta baixando, pq se não estiver é o que nosso amigo GR falou, problema de exesso de combustivel em alta . . .

Espero ter ajudado . . .

Abraço !!!
Imagem
IN QUESTA CASA NOI SIAMO TUTTI ITALIANI !!!
Responder