Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Início de projeto: sevel turbo

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

hehehehe

isso é que é foda, mas vou jogar a idéia.

Até porque ainda vou dar uma lida no assunto e achar algum louco que enfiou 16v no carro

to vendo que isso vai demandar mais trabalho e pesquisa do que eu imaginava
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Avatar do usuário
x-racer2000
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 18
Registrado em: 05/03/13, 13:34
Carro: Fiat Premio Csl
Localização: São Paulo - SP

Turbo,

o pessoal de BSB anda com um Uno azul com essa mecânica, o carro é do Flávio Fraga administrador do fórum Fiat Clube . . .

Estava procurando fotos no blog do Rafa ai encontrei ele comentando sobre esse Uno 1990, conhecido entre os amigos por "Azul", equipado com um motor 1.6 16v e com o body-kit completo do Uno Turbo, eu não encontrei fotos dele mas certamente vc já deve ter visto ele é igual a um UT só que azul . . .

Eu encontrei 2 mecânicas completa 1.6 16v a um preço excelente um é Step A e o outro é Step B, estou pensando seriamente em montar um desses no meu Premio, mas antes quero ver qual o coxim que usa no lado do motor para colocar esse motor no Uno e etc . . .

Segue o link do blog do Rafa onde ele comenta sobre esse carro: http://rafa4fun.blogspot.com.br/2011/07 ... -flex.html

Espero ter ajudado, e se conseguir algumas informações vai postando aqui pra gente saber o que precisa ser feito . . .

Abraço !!!
Imagem
IN QUESTA CASA NOI SIAMO TUTTI ITALIANI !!!
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

opa dahora!

eu lembro desse Uno sim, ele usava o nick uno 16v inclusive

vou procurar mais coisas a respeito!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

então, senhores, estou no bico do corvo!


esse mês apareceu um sevel 8v com agregados e tal por milão

em contrapartida, camarada meu de quem comprei o Uno 1.6 mpi deu PT na Palio dele (Weekend Stile 1.6 16v 99), e sobrou motor com menos de 1 ano de retífica, caixa, trambulador e agregados tbm, que posso negociar com ele por um preço maneiro, pois ele ainda tem 24 parcelas pra pagar do carro (foda...)


vou decidir essa parada esse mês!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

só no aguardo do desenrolar desta história...
Renato
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

Decidi pelo 1.6 16v mesmo!

vou pegar esse do meu camarada!

meio do ano começo a comprar peças na Arg e as coisas daqui!

lá pro fim do ano preparo a lata e passo pra montagem do trem!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Cara se o motor é novo, porque não monta ele assim mesmo? Aspirado mesmo.
Primeiro coloca ele no cofre e faz andar. Depois coloque os periféricos.
Pois a batalha pra fazer essa encrenca funcionar sob o capô do uno, já será boa.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

Eu acredio que irei fazer isso mesmo, pois vou levar ele pra SP pro Fernando mexer, assim irei rodando com o veiqui e já tiro algumas impressões do comportamento geral dele!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Parece que o coxim, lado motor, mais fácil pra adaptar é o da Doblô 1.6 16v. Tem um 1.6R turbo azul aqui com essa mecânica, utilizando suporte de coxim desse ae que falei.


Olha algumas fotos aqui:
viewtopic.php?f=6&t=479&start=80

OBS: Na página anterior ele fala do suporte de Doblo.
Atenciosamente,

Maggito.
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

esse do cara aqui de Foz humilha demais!

vou ver se pego o meu e vou lá falar com ele antes de começar a montar
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Responder