Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

[APRESENTAÇÃO] Ricardo Agliardi

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
russo_agliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 23/07/13, 22:47
Carro: Uno 1.5R

Bom, meu nome é Ricardo Agliardi, conhecido por Russo mesmo. Creio que alguns eu já conheça (sgringnoli etc), mas eu sou moderador do KadettClube do Brasil, KadettBrasil e Kadettchê/RS, sempre fui apaixonado por Kadett/Ipanema, tanto que tive 06 modelos. Vocês devem pensar que entrei no fórum errado! hehehe, mas não...vamos á história:

Eu tinha um Kadett que usava para trackdays, e até que fazia bonito. Porém a ideia de fazer um capetinha SÓ pra isso, vivia me atentando as ideias. Foi aí que eu vendi o kadett semana passada e no meio do bolo todo, consegui cobrar uma dívida antiga. Foi paga em forma de Uno! hehehe.

Então, como por um tempo ficarei sem carro pra diversão, vou dar um trato no caixote e dar uns acelera por aí.

O carro está com os docs vencidos e etc...para regularizar, vai uns mil pila. Enquanto isso, vou deixar tudo no modo de bunekagy e levar só na carretinha mesmo.

Bom, trata-se de um Uno 1.5R 1989, com motor sevel argentino á álcool e Carburador Webber. Ainda não meti a mão no carro, mas está bem integro de estrutura e de motor. Alguns detalhes de lata e nada mais.

O carro tem várias "peças" de maloqueiro (piscas pretos, sinaleiras fumê, calotas do BIG e etc), vou arrancar fora tudo isso e deixar original por fora. Minha intenção é justamente não gastar muita grana.

O carro está BEEEEM descaracterizado, mas aos poucos eu deixo ele pelo menos lembrando á originalidade.

O projetinho vai ser bem simples:cabeçote com comando, taxa, leve trabalhinho, ups no carbura (que já é webber), suspensão, jg de pneus 13 mesmo (talvez slicks, se achar algo com preço decente), peladão por dentro, banco concha e era isso.

Rollcage e trato na suspensão, serão os primeiros passo, antes mesmo do motor (esse vai ser a última parte).

Sugestões serão muito bem vindas, até pq não entendo bosta nenhuma desses motores, mas gosto muito deles e já vi vários andando sem reclamar. E o mais importante, dá pau em muito nego grande! hehehe

Segue fotos do Creedence (apelido do caixote, por conta da placa CCR):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Inspiração:

Imagem

Abraços a todos!
"Todo dia é dia de "curridinha" bebê!"
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

Dalhe Ricardo, rapaziada aqui é receptiva e vão tirar todas as dúvidas que tiver!
Bem vindo!

Abraço
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

bem vindo amigo
se for tão caprichoso quanto o Sgrignoli acredito que esse R vai ficar top
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Olha que legal! Um Uno Mille R! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Seja bem vindo! Tô acompanhando aqui.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Potencial tem, e muito! O Uno do fernando tem 140cv com carburador de época e tal...

Seja bem-vindo e depois cria uma garagem pra ele que a galera te ajuda
Imagem
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

O cara tem bom gosto sim, basta ver o projeto do Kadett e Ipanema que já da pra ver que vai sair coisa boa desse forno.
YOU MAAANIAAAC!
russo_agliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 23/07/13, 22:47
Carro: Uno 1.5R

Daí pessoal!! Valeu pela recepção!

Vou abrir um tópico na garagem para postar o progresso dele! Já começou ter outra cara o carrinho.

Sim, é um Uno Mille R! hueheheuheuheuheuheuehe

Valeu
"Todo dia é dia de "curridinha" bebê!"
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Seja bem vindo!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Olá seja bem vindo cara!

Abra um tópico na área de garagem ai para podermos te ajudar.
Aos poucos o carango ficará show nas pistas!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Responder