Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Turbo i.e. 1996 #Blackmotion Atualizado 2020

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Marcelo Andreotti
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 42
Registrado em: 01/03/13, 11:45
Carro: Uno Turbo - Black Thunder

Ah parabéns pelo carro, pelo que vc falo ai vai ser facio de deixar ele no jeito...o mais caro e difícil de achar é a grade, no mais tem o Gilberto que tem os adesivos, um banho e os adesivos já vai melhorar bem o carro, parece que seu carro tá um pouco alto demais...se tiver com molas do Mille tente trocar pelas da fiorino que são bem próximas as do UT original.

qquer coisa tamo ai para ajudar abç.
antoniomv1
Adotados
Adotados
Mensagens: 76
Registrado em: 02/03/13, 15:07
Carro: Escort GL 1.6 Zetec Rocam 2001
Localização: Gravataí/RS

Com dedicação, ligeirinho o UT tá novo de novo!
Garagem
Imagem
Renault Scénic RXE 2003 e Kia Besta GS 99/00
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS


- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Enfim consegui eliminar o problema dos cortes de ignição. Não é uma solução, pois não detectei exatamente o problema. Apenas desliguei o sensor de sobrepressão e os socos acabaram.
Hoje está trocando as correias do motor para ver se vou ao encontro com ele neste sabado.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Antonio Celso
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 23/09/13, 12:18
Carro: Uno Turbo 1.994

Marcelo Andreotti , ainda tem o rotor do uno turbo 94.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Nos 2 unos turbo estão desligados o sensor de sobrepressao. Pode usar assim que nao da problema algum.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Vou dar uma atualizada na coisa.

Como alguns sabem, na primeira ida ao encontro, o UT deu os doces.
Contei com a amizade de todos do encontro que deram um jeitinho de ir me socorrer.
Um agradecimento especial ao meu amigo Whats que me rebocou até o estacionamento do trabalho.

Imagem

Imagem

O carro foi levado para a Bordin Motorsport e está lá até este momento.
Fiz a "besteira" de dizer que não tinha pressa. Ai já viu né! Lá foi detectado o problema. Desgastou as estrias do eixo e da junta deslizante.

Imagem

Imagem

Imagem

E agora o que fazer? Eixos de UT são dificeis....
Mas a galera da Bordin tem seus contatos e deram um jeito para mim:

Imagem

Imagem

Já que estava encostado né, uns looks dele

Imagem

Imagem

Imagem

Bye Bye cambio de varões!

Imagem

Imagem

Imagem


Agora a caixa está numa oficina especializada para substituir o atuador pelo do Fire e fazer a troca do sistema a cabo completamente original!
Quase 3 meses sem tê-lo na garagem, mas agora está quase!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Aproveita a mão e ja pede pra substituir os retentores, uma boa lavada na carcaça, revisada nos orings, etc, que aí tu nunca + te encomoda hehehe. Show de bola kra!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Waltrick00
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 147
Registrado em: 07/07/13, 21:40
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Lages S/C

MP!
E ja ta pronto o cambio ou anida nao?
Visite minha garagem!
viewtopic.php?f=6&t=1223

Imagem
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Bem pessoal andei bem na corrida e não tive tempo de atualizar.
Após 2 meses de espera pude ter o prazer de guiar novamente um Uno. Saiu da Bordin Motorsport estalando. Até lavado! E outro carro após a substituição dos varões pelo sistema a cabos e também a embreagem nova.

Imagem

Imagem

Saiu numa terça feira, e na quarta pela manhã foi para fazer os freios, já que eu queria ir de UT ao encontro Interclubes. Mas como alegria de pobre dura pouco. Sábado a tarde olha o que me acontece:

Imagem

Imagem

Imagem

Preju de 2,6K nesse Fiesta 2013/14

Imagem

Em casa pude analisar melhor os estragos. Ahh a grade de Smart já abandonei por lá, já que a safada ficou intacta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Prejuízo: Capô, bigode, Faróis, Piscas, Rotor do Distribuidor original, Válvula de Prioriade. E um painel frontal e um parachoque virados num 8 :?
E a partir dai começou a reconstrução. Farois Arteb novos, Piscas novos, Capô e bigode de FV. E muuuuito suor meu e de meu pai para conseguir alinhar bem o carro. Ia trocar o painel frontal, mas os vendidos no mercado são TÃO ruins e o original custa 1,7K que partimos para o alinhamento do existente. Muita martelada, medições a um painel novo adquirido, porradas, macaco servindo de ciborg e por ai vai.
Para conseguir colocar o carro na garagem e começar o conserto foi necessário substituir o distribuidor por um de 1.6 que eu tinha de backup.

Em paralelo a isto tudo comecei a dar um talento geral.
1) Elétrica:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Usando termo-retrátil, conduítes novos, conectores novos. O que tinha de fita isolante ressecada e óleo impregnado nos fios, vocês não fazem ideia. :?

2) Repintura de peças:
Mandei diversas peças para a pintura em Epoxi. (Depois que descobri esta maravilha e o quanto é barata, não pinto mais nada em casa :idea: :mrgreen: ) Foi a carcaça da ventoinha, Pressurização, suportes do Intercooler e hastes dos limpadores. Esta foi apenas a primeira leva.

Imagem

3) Teto Solar: Minha saga começou quando inventei de ver o porque o teto estava colado com silicone. Retirei todo o silicone e o mal estava plantado. Retiraram todo o sistema de acionamento do teto e colocaram imaginem: UM PARAFUSO e cabinhos de aço para abrir e fechar. Resultado: A M**** nunca deve ter funcionado assim, fora que soldaram uns canos de guia para os cabos e conseguiram enferrujar completamente a base do teto. Passei mais de semana batendo cabeça pensando como ia fazer para salvar o teto, até mesmo desistindo, quando o amigo Gabriel Migliavasca salvou a pátria. :mrgreen: Me indicou um Ferro Velho que possuía um 1.6R MPI com teto. Fui correndo lá e comprei o teto. Tinha visto preço de tetos no mesmo estado na net por 1,6K. Paguei muito, mas muuuuuuuuuuuuito menos que isso pelo teto completo (-manivela) + distribuidor + bigode. (Total R$300,00) Pensa num cara Feliz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos do novo teto mais adiante.

4) Mimos: Espelho esquerdo original do modelo (estava com de Fire) e volante Momo da linha Palio Sport

Imagem

Imagem

Imagem

Evolução do conserto:

Meu pai meu artista. Reconstruiu o parachoque. Com muito carinho, dedicação e vontade, reestruturou com chapas de aço onde ele estava danificado, usou fibra e massa (pensa em massa :o )

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estavamos com dificuldade em alinhar os farois. Ficava uma puta fresta entre eles e o capô. E todas as medidas batiam certinhas com o painel novo, com o meu 1.6R MPI. Até que um dia consegui perceber o problema. A alma do capô estava pegando num beicinho do painel frontal que havia passado milimetros do ponto correto. Corrigido isto ai o resultado: (Não se apeguem o capô não está bem fechado de propósito neste momento)

Imagem

Ufaaa.... tava mesmo devendo para a gurizada do CUB noticias. Conforme andar a coisa eu aviso!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Responder