Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FuelTech ou Pandoo?

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Já ouvi falar muito bem dessa Injepro, mas ainda é nova no mercado, não pra pra "confiar".
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

pois é, penso mais ou menos isso tbm DAM


mas aqui o povo está anunciando aos 4 ventos que fez curso, etc e tal...


até eu desmontar o meu Uno preto e ter as outras peças (motor, caixa, agregados e kit turbo) acho que já vai ter passado um tempo razoável para eu ver os resultados dessa injepro e então decidir sobre qual comprarei!
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

O Caride na Argentina tem usado bastante a Injepro nos carros que ele tem montado.

Na minha realidade eu optei pela Fueltech basicamente por 4 fatores:

1º - Moro a pouco mais de 200km da sede da fábrica.
2º - O Pós vendas deles comigo sempre foi fantástico
3º - Tem muitos profissionais na região do RS que trabalham muito bem com a Fueltech
4º - Pelos resultados expressivos que se você nos dias de hoje nas pistas e nas ruas.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Desenterrando, mas sei que não estava tão fundo (e sei que os planos do Friguetto já são outros), mas dando minha opinião quase que prática no assunto.

FuelTech, Pandoo, Injepro tem o funcionamento e linhas (acessível, top) parecidas, a não ser pelas FT que tem tela touch, com funcionamento e funcionalidades bem parecidas.
Se for contar por tempo de mercado, Pandoo na cabeça! Lembrando que HIS era sensação em 2002, 2003 e sei que até um tempo atrás (se não for ainda), aquele gol do Sapinho andava de HIS.
Muitos carros fortes de arrancada e de rua com FT, Pandoo e vejo alguns canhões já se destacando com Injepro.

O que vai contar muito é a qualidade da instalação - se o chicote foi feito sem gambiarras, sem aproveitar conector velho, sem emendas em fios, se a fiação está bem abrigada, etc, etc e etc. Gambiarra em chicote e conector reaproveitado são campeões em gambiarras nas instalações. A qualidade dos sensores também é importante - se respeitam as indicações dos fabricantes das injeções, se são novos ou em bom estado e por aí vai.

Estou garimpando bastante uma programável bacana pro meu 1.6 que está no gatilho e posso afirmar: Se a injeção MPI original do 1.6 que possuo não funcionar direito, vou é de Pandoo Fuel Inject, pelo ótimo custo X benefício, por possuir todas as funções que vou precisar e já ouvi relatos do bom suporte aos usuários finais.
Atenciosamente,

Maggito.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Galera, eu estou usando FT 350 e posso afirmar, valeu cada centavo.

É outra vida, eu mesmo acertei meu carro, é muito facil navegar pelos menus, e fazer os ajustes.
já dei uma mexida nas FT 250 e 300, tambem são bem bacanas, mas nem se compara com a tela touch.

Fiz 2 mapas um pra andar economico e outro pra brincar, sem segredo algum.
E o melhor não precisei usar atuador de lenta, mesmo ligando o A/C a lenta regula apenas pelo ponto e abertura de bicos.
Além de ter senha para proteção de mapas e de partida, se eu deixar o carro em algum lugar longe, ativo a senha e ela não funciona nem rezando.

Sei que não é a mais barata, mas pra quem procura performance, acho uma das melhores opções.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Mesmo eu tendo mudado de idéia (por enquanto), o tópico é muito útil para quem pensa fazer esta modificação, e toda avaliação, crítica e sugestão é válida.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Dizem que a melhor custo e beneficio é a Mega Squirt, dizem que ela tem a melhor precisão do mercado o ruim é que ela é "feinha", tem fácil acerto que você mesmo pode fazer com um notebook, interface muito simples o problema dela é que comparando por exemplo com a fueltech ela não tem mais de 1 configuração, tipo, na fueltech você pode ter mais de 1 programação de injeção uma econômica para o o dia a dia e outra para os finais de semana marginais, a Mega tem só 1 programação apesar que tem um cara no Ford HP (que vende) diz que tem como deixar 2 programações que você pode mudar na chave caça... Ela não tem telinha, não tem nada de beleza, mas dizem que ela tem a melhor precisão pra acerto de injeção e etc... E não é cara, se eu tivesse montando um carro injetado com certeza eu usaria ela.
YOU MAAANIAAAC!
Molusko
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
Contato:

Pessoal, quem quiser uma opinião técnica sobre MegaSquirt, nada melhor que falar com o maior perito em MS do Brasil, o Piu.

Quem tem ou conhece alguem que tenha MegaSquirt, sabe que ele domina o negócio.

O Skyline de Drift do Fiuk é ele quem acerta.

Quem quiser o contato, me chama no inbox.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Eu acho bem interessante a proposta da megasquirt, o problema é que aqui no RS rarissimas vezes se escutou sobre essa injeção.

Aqui o que mais se fala é fueltech ou hardware car.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Tem também a Hardware. O uno Fivetech do Yuri usa. Eu cogitei usar hardware pela correção por sonda
no modulo Aspro deles. Mas optei pela Fueltech e não me arrependo.
Tive alguns problemas e eu mesmo consegui detectá-los com alguma dedicação (já que não manjo bulhufas).
O acerto do carro no Dino foi molinho, gastei 2 horas para sair com um carro acertado em todas as faixas de giro, ganhando 10CV na roda no acerto.
Vejo isso como comparar sistemas operacionais de computadores. Windows não é o melhor, entretanto é onde há amplo domínio de conhecimento. Simples, bonito e funcional. A FT eu assimilaria ao Windows. MegaSquirt ao Linux!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Responder