Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Suspensão Fênix e outras dúvidas

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Opa galera, tudo tranquilo?

Minha suspensão já está ficando cansadinha, afinal, 60 mil km e 18 anos de buchas e tudo original, tá na hora de dar um trato nela! Vou comprar o kit de reparo completo da Fiat para a traseira, assim vou eliminar todos os barulhos indesejados.

Estou com os planos de trocar meus amortecedores dianteiros tb, pensei na Fênix pelo seguinte motivo: Me disseram que a Fênix trabalha a partir dos seus amortecedores mesmo, ou seja, compraria um par de amortecedores Cofap originais do Uno e entregaria na mão da Fênix para que eles deixem encurtarem o amortecedor, assim não terei final de curso de jeito nenhum :lol:

Minha pergunta é, os amortecedores de lá duram bastante? Alguém já usou?

Outra pergunta, amortecedor do fire na traseira trás alguma diferença no conforto tb?
Imagem
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Fênix eu já ouvi falar muito bem, macios e etc... Mais tem gente que diz que não dura muito tempo, eu montaria com o kit da Down Works os traseiros deixaria os turbogás da Cofap (se achar) ou os Cofap originais mesmo...
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Fênix é ótimo pra pista, pois são duríssimos, já usei no Chevas.

E honestamente, eu acho que vc não vai aguentar, vc usa no dia a dia, é muito sofrimento.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Down Works, passe longe, fiz lá e não gostei. Na traseira deixa original Cofap mesmo. Turbogás, quando acha é muito caro, eu acho que não vale tanto a pena.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Digo Garcia escreveu:Fênix é ótimo pra pista, pois são duríssimos, já usei no Chevas.

E honestamente, eu acho que vc não vai aguentar, vc usa no dia a dia, é muito sofrimento.

Mas você pediu pra eles fazerem o amortecedor duro bagarai ou foi feito naquele esquema 50/50 pista e rua?
Imagem
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

DAM escreveu:Down Works, passe longe, fiz lá e não gostei. Na traseira deixa original Cofap mesmo. Turbogás, quando acha é muito caro, eu acho que não vale tanto a pena.

Caraca, serio que DW é ruim assim? Tanta gente fala bem dos kits deles...
YOU MAAANIAAAC!
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

unica saida é tentar impacto e fenix,o resto é lixo.

diga que é p´carro de rua se ficar duro ou fora do gosto reclame,pois é uma fortuna.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Cara eu uso suspensão fixa e baixa, Não muito.
Minha receita é simples.
Amortecedores originais cofap na frente, com molas de corsa originais cortadas 1,5 volta.
e traseira toda original com feixo trabalhado.
na elba são 4 molas eu uso só 3.
Acho que no uno pode deixar as 3 e dar só uma desarqueada.

todo mundo que anda na elba elogia o conforto.
Claro que elba e uno são diferentes por causa do peso, mas acredito que na dianteira a melhor opção é essa mesmo.
Amortecedores preparados não aguentam muito tempo.
e uma suspensão muito dura exige mais da carroceria.
e pra rua não dá tanta diferença assim.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Robson Becher escreveu:Cara eu uso suspensão fixa e baixa, Não muito.
Minha receita é simples.
Amortecedores originais cofap na frente, com molas de corsa originais cortadas 1,5 volta.
e traseira toda original com feixo trabalhado.
na elba são 4 molas eu uso só 3.
Acho que no uno pode deixar as 3 e dar só uma desarqueada.

todo mundo que anda na elba elogia o conforto.
Claro que elba e uno são diferentes por causa do peso, mas acredito que na dianteira a melhor opção é essa mesmo.
Amortecedores preparados não aguentam muito tempo.
e uma suspensão muito dura exige mais da carroceria.
e pra rua não dá tanta diferença assim.

Eu to usando isso Robson, mola redcoil de corsa na frente um pouco mais baixa e amortecedores cofap originais....
Imagem
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Só pra somar ao topico, alguém já usou a linha premium da Nasa? a Impacto vende o kit completo por 800 paus.
YOU MAAANIAAAC!
Responder