Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Lâmpada central ligada no botão da porta.

Instalações, tutoriais e tudo relativo a sonorização e elétrica.
Responder
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Fala galera, tudo beleza?
Durante a reforma do premiozão, adquiri algumas peças do prêmio CSL, aquele completão.
Uma dessas coisas foi a luz central do teto. Mas como durante a desmontagem para levar o carro pra lanternar, eu era mais leigo, cortei todo o fio dos interruptores das 4 portas, tirando então do chicote original.
Refiz a ligação desse interruptores de porta, colocando direto na lata, com um parafuso, e liguei no alarme. Até aí só alegria.
Só que há alguns dias, fiquei incomodado em toda vez que alguém iria entrar no carro a noite, eu tinha que ficar acendendo a luz na mão. Com isso pensei em identificar qual fio do chicote da lâmpada faria o negativo com a as portas. Consegui achar o fio, e então puxei um fio para esse fio que sai das portas e vai para o alarme. Consegui :D , agora a lâmpada acende ao abrir alguma porta.
Só que com isso veio um problema, quando acendo a luz, andando com o carro, o alarme reconhece que alguma porta foi aberto, pois foi feito negativo pela lâmpada. Aí ativa o segredo do alarme, e depois de um tempo começa a apitar, pois sempre esqueço.
A dúvida é, existe algum diodo para fio negativo? Com corrente positiva eu sei que funciona de boa, mas a questão é que queria colocar nesse fio que coloquei, ligado ao alarme, para o negativo só funcionar na direção da porta para a lâmpada/alarme, e não da lâmpada para porta/alarme.
Alguém sabe me dizer se qualquer diodo funcionaria?
Vlw
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Responder