Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Qual I.E Prog escolher? Hall ou Fônica pg3

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Outra coisa, a Hardware com correção por sonda sai por R$ 1562,00 com o Scanner.
Já a FT 250 sai por R$ 1379,00.
Pretendo ligar durante a semana para o Staudt Motorsport para dar uma sondada no preço
de instalação e acerto.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Avatar do usuário
Pacman
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 66
Registrado em: 01/03/13, 07:34
Carro: Uno 1.6R Mpi T

natamattos escreveu:
Pacman escreveu:
natamattos escreveu:
Pacman escreveu:A unica ft que faz correção por sonda é a ft400.
Pois é mas a 400 é uma paulada. Em Pac vc q troco a injeção de seu R, o que achou do resultado
antes do turbo? Chegou a ver questão de consumo?
Vou contar uma historia hehehe. Paguei barato pra instalar minha ft 200 e foi feito um acerto meio nas coxas.
Se vc for ficar fuçando na programação, é bom ter uma ie com ajuste por sonda, se não é besteira.
Vou explicar porque.

Manda num mecânico bom. Ele vai instalar e fazer o acerto no dinamômetro com uma sonda pra fazer a leitura no próprio dinamometro que tem data loglog. Depois disso, salvou a o mapa ja era. Pra que ficar com uma ie mais cara?
Ft todas vc vai gastar menos tempo com acerto e convenhamos tempo no dinamômetro é dinheiro...

Ft 400 é legal, mas o preço.... Meu Deus...
A unica coisa que me arrependo é ter pego a ft200 e não a ft 300. Pois a 200 não tem como instalar com roda fonica. No restante isso. Pensa direito pois em todas as opções não é só o dinheiro dos equipamentos que pesa. Pra um bom acerto vai dinheiro tb.

Economizar no acerto como eu fiz a primeira vez, deu falta em alta e fritou junta, cabeçote e deu uma machucadinha no bloco. Ja pensou o tamanho do preju se eu perco o bloco?
É uma resposta neste estilo que eu estava querendo ouvir. Explanou bem minhas duvidas.
Pois é o ruim é achar um preparador de confiança. Não digo nem de qualidade pois existem, mas que seja
acessível a meu bolso.
Abusando mais um poquinho de você PAC, como conseguiu instalar roda Fônica em seu RMPI, já que como o meu ele utiliza 4 correias. Qual polia utilizou?
Foi o que eu falei.... não da pra instalar com a ft 200.... só na ft 300 pra cima... estou com distribuidor...
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

FT o resto é resto.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

Fernando Kfouri escreveu:FT o resto é resto.
disse tudo
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Fernando Kfouri escreveu:FT o resto é resto.
Mas Fernando, qual a vantagem da FT em relação as demais (no caso estou olhando a da Hardware).
Isto seria em termos de performace do equipamento e/ou carro, custo, facilidade de acerto.
Lhe pergunto pois sei que já deve ter trabalhado com diversas I.E.s e tem propriedade no assunto.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

acerto rapido,e isso é o mais importante,imagine vc pagando 12 ou mais horas de dinamometro p´acertar o carro......fica mais caro que qualquer injeção,se botar na ponta do lapis escolha a ft 400 que traz muitos beneficios e em 1 hora de dino o carro fica perfeito.

hardware e outros derivados de megasquirt tem muitos recursos e nunca ví em minha vida um carro 100% acertado com elas.....sempre que ando em um carro equipado com esse tipo de injeção o dono sempre vem com a desculpa....ahhh agora só falta acertar isso ou aquilo e pronto,depois de meses troca a injeção ou desiste do carro.

algumas tem que levar um computador no carro pq não tem visor,imagine ter que fazer uma modificação imediata p´um pequeno acerto e ter que ligar um computador......as vezes o pc está sem bateria as vezes o cabo está com mau contato,as vezes o pc tá lento...... isso é coisa p´doido ou p´quem não tem nada oque fazer.

ahhh nenhuma delas fica como ima injeção original,justamento por falta de horas de trabalho com seus mapas,uma fabrica de automoveis antes de lançar um modelo trabalha no minimo 200 horas de dinamometro p´acertar um mapa,isso pq já tem muitos muito parecidos p´servir de inicio de acerto.

então se quiser gastar pouco liquido precioso (combustivel),pouco pneu,pouco tempo,e pouca grana vá de FT.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1005
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Fernando Kfouri escreveu:ahhh nenhuma delas fica como uma injeção original, justamento por falta de horas de trabalho com seus mapas,uma fabrica de automoveis antes de lançar um modelo trabalha no minimo 200 horas de dinamometro p´acertar um mapa,isso pq já tem muitos muito parecidos p´servir de inicio de acerto.

Legal deixar isso claro...pois a opinião geral é que fica tão bom qto, e não fica.


Uma Bosh da vida, Magnetti-Marelli, investem pesado e antes de colocar um módulo em um carro, estudam qualquer e toda variação de mapa possível..

E não dá pra exigir isso de uma FT e similares.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

Mudei para FT apenas pelo suporte e assistência técnica, mas oque quebra as pernas do cara é comprar aquele monte de módulos auxiliares para funcionar (peak n hold, spark pro, bla bla) é caro pra kct!
Avatar do usuário
Pacman
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 66
Registrado em: 01/03/13, 07:34
Carro: Uno 1.6R Mpi T

Sgrignoli escreveu:Mudei para FT apenas pelo suporte e assistência técnica, mas oque quebra as pernas do cara é comprar aquele monte de módulos auxiliares para funcionar (peak n hold, spark pro, bla bla) é caro pra kct!
Pra evitar isso tem que escolher o modelo certo e ja comprar bicos de alta impedancia e o kct.... eu fiz isso pra evitar um monte de modulos e ainda caí no problema da roda fonica.
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Fernando Kfouri escreveu:acerto rapido,e isso é o mais importante,imagine vc pagando 12 ou mais horas de dinamometro p´acertar o carro......fica mais caro que qualquer injeção,se botar na ponta do lapis escolha a ft 400 que traz muitos beneficios e em 1 hora de dino o carro fica perfeito.

hardware e outros derivados de megasquirt tem muitos recursos e nunca ví em minha vida um carro 100% acertado com elas.....sempre que ando em um carro equipado com esse tipo de injeção o dono sempre vem com a desculpa....ahhh agora só falta acertar isso ou aquilo e pronto,depois de meses troca a injeção ou desiste do carro.

algumas tem que levar um computador no carro pq não tem visor,imagine ter que fazer uma modificação imediata p´um pequeno acerto e ter que ligar um computador......as vezes o pc está sem bateria as vezes o cabo está com mau contato,as vezes o pc tá lento...... isso é coisa p´doido ou p´quem não tem nada oque fazer.

ahhh nenhuma delas fica como ima injeção original,justamento por falta de horas de trabalho com seus mapas,uma fabrica de automoveis antes de lançar um modelo trabalha no minimo 200 horas de dinamometro p´acertar um mapa,isso pq já tem muitos muito parecidos p´servir de inicio de acerto.

então se quiser gastar pouco liquido precioso (combustivel),pouco pneu,pouco tempo,e pouca grana vá de FT.
Ai sim. Muito obrigado Fernando. Mudou bastante meu ponto de vista, pois colocou Muito Bem as vantagens da FT.
Pacman escreveu:
Sgrignoli escreveu:Mudei para FT apenas pelo suporte e assistência técnica, mas oque quebra as pernas do cara é comprar aquele monte de módulos auxiliares para funcionar (peak n hold, spark pro, bla bla) é caro pra kct!
Pra evitar isso tem que escolher o modelo certo e ja comprar bicos de alta impedancia e o kct.... eu fiz isso pra evitar um monte de modulos e ainda caí no problema da roda fonica.
Pois é caio no mesmo problema de Roda Fônica. Como instalar no RMPI com AC e DH?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Responder