Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno CS 1.5 i.e. 4p Álcool c/ AC 94

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Olá uneiros.... bora para mais uma atualização!

Conforme informei vocês, meu ar quente tinha estourado a mangueira e eu estava com inúmeros vazamentos de água e óleo.

Após conhecer um rapaz, hoje um grande amigo, ele assumiu essa posição de fazer as manutenções no uninho.. ele também tem um e hoje qualquer manutenção fazemos juntos.. tipo garage day :lol:

Vazava por todo lado... essa tampa do eixo, bomba d'água, carcaça da termostática, aquela tampa lateral do bloco.... :cry:
Imagem

Não sei se o problema foram as juntas usadas na montagem do motor.. infelizmente aquele kit da taranto não era tão bom assim :?
Imagem

Aqui foram trocadas as conexões (por umas com um ângulo mais fechado).. a conexão pequena acabou quebrando e teve que ser usada a anterior que estava lá... nisso trocou-se as 2 juntas da carcaça.
Imagem

Foi instalada as mangueiras do ar quente originais que consegui num desmanche... maaaaaaaaaaaaaas...... por dentro ficaram curtas e não chegaram até a válvula :( com isso ele fez uma adaptação..
Imagem

Comprou um registro igual ao que vai no cofre e usou para "emendar" as mangueiras.
Imagem

Ficou perfeito! Não vaza uma gota de água...
Imagem

Foi realizada a limpeza do sistema de arrefecimento... essa máquina foi ele que fez.. muuuito legal! Limpa que é uma beleza!
Imagem

Mesmo usando o limpa radiador, depois enxaguando e depois colocando aditivo... eis o resultado da limpeza :shock:
Imagem

Como foi colocado óleo novo (Petronas Mach 5), aproveitei para usar o tal do Militec-1.. tenho que admitir que nos primeiros dias o motor ficou bem macio, silencioso, parecia melhor "lubrificado", mas após 1 mês essa sensação foi embora :roll:
Imagem

Eis o resultado final! Sem vazamentos! 8-)
Imagem
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

top!
Renato
luiztadeu2000
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 26/02/15, 23:52
Carro: MERIVA

Li uma boa parte da história, parabéns pela dedicação, eu tive 2 Uno CS 1.5 ie e posso dizer que o carro era excelente, tinha um vinho 95 1.5 ie 2 portas, mas era a gasolina, o carro era muito top, não me deu nada de dor de cabeça, fiquei 2 anos, pena que foi roubado, ai depois eu não contente, tive um CS 1.5 ie 96 branco, esse tava um pouco mais judiado mas andei muito com o carro talvez uns 80.000 km e tinha GNV, carro excelente, me ajudou muito.Muitas lembranças boas e depois tive um Uno 1.6R mpi azul que deixou saudades, mas com muito mais problemas rs... e hoje recentemente adquiri um Uno Turbo que está em fase de acerto..
luiztadeu2000
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 26/02/15, 23:52
Carro: MERIVA

Parabéns pelo empenho e dedicação, eu tive 2 Uno CS 1.5 ie, o primeiro era 95 2 portas, tava muito inteiro andei muito com o carro era vinho, muito bonito, pena que me roubaram, ai tive um Uno 1.6R mpi azul que restaurei , muito lindo, mas precisava de um carro para trabalhar e peguei um Uno cs 1.5 ie 96 branco, um pouco mais judiado, mas me serviu e muito andei talvez 2 anos uns 80.000km e poucas dores de cabeça, vendi os 2, agora recente comprei um Uno Turbo 1.4 ie 96 que tou ajeitando aos poucos, em breve eu posto fotos..
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Olá, Ingryd!
Top os up's. Parabéns!
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Olá uneiros, como vão? Eu estou bem e o CS também hahaha

Só fazendo uma atualização básica:
- o carro está zero vazamentos;
- rodando bem;
- elétrica em fase final, vários acessórios instalados;
- agora estou num dilema por conta dos vidros do carro, pois originalmente são todos brancos e não existe mais parabrisa branco para reposição.. então irei instalar um parabrisa verde degradê (apenas verde degradê, sem serigrafia, sem antena e sem retrovisor), aproveitar e por um vidro vigia com desembaçador Sekurit também verde (o meu branco funciona apenas algumas trilhas do desembaçador :cry: ) e os outros vidros colocar insufilm verde natural para ficar "padrão". Infelizmente não tem outra alternativa :? ;
- Também vou reativar meu AC, isso também está sendo uma dor de cabeça, pois aparentemente veio com sistema original de 2 pressostatos (alta e baixa), mas colocaram um kit com 1 pressostato de 4 fios e aí abandonaram kkk placa do painel com diodo queimado... sem pressotato... sem correia... fiação do compressor cortada.... complicado :cry: mas aparentemente está tudo no lugar;
- consegui um jogo de faróis e piscas cibié com logo fiat para colcoar no carro... e estava querendo colocar a lâmpada Philips Xtreme Vision (obs: meu carro já tem relé auxiliar para farol) ela tem um luz mais amarela porém com longo alcance...
- outra coisa: meu carro tinha o opcional de bagageiro de teto.................... e eu to pensando em colocar... na verdade já está decidido kkk é muito raro encontrar o rack.. e o rack num 4 portas mais raro ainda! Só tinha disponível no CS mesmo. Up a caminho 8-)
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

ATUALIZAÇÃO!!!!!! SEGUE FOTOS! :D

Comentem! Aceito críticas, elogios, dicas... a participação de vocês é importante para continuar atualizando ;)

Último encontro que compareci do Só Fiat Uno!
Imagem

Um polimento para salvar um pouco a pitura...
Imagem

Embleminhas...
Imagem

FIZ O FORRO DE TETO EM CASA! Foi um belo desafio e o resultado ficou sensacional.
Imagem

Plafonier do Tempra instalado com tudo funcionando! 8-)
Imagem

Motorzinho com tudo em dia... em breve manutenção do AC.
Imagem

Painel com check funcionando!!! :twisted:
Imagem
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Parabéns, Ingrid, o CS é um espetáculo! A pintura polida está boa, pena que não prepararam melhor a base antes de repintar, não daria esse problema de descascar.
É difícil ativar o check-control, são vários sensores e um chicote complexo. Praticamente só os carros que vieram com ele de fábrica, tem o acessório funcionando.
O seu sistema de A/C está com as peças completas?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Geraldo. escreveu:Parabéns, Ingrid, o CS é um espetáculo! A pintura polida está boa, pena que não prepararam melhor a base antes de repintar, não daria esse problema de descascar.
É difícil ativar o check-control, são vários sensores e um chicote complexo. Praticamente só os carros que vieram com ele de fábrica, tem o acessório funcionando.
O seu sistema de A/C está com as peças completas?
Pois é Geraldo, infelizmente a pintura não está tão boa quanto parece... o polimento fez milagre mas por alguns dias, depois voltou ao normal :cry:
O check funcionando foi um sonho realizado! Pelo que sei, sou a primeira que troca o painel e consegue por o check pra funcionar.. estou muito feliz!
Meu AC é uma novela.... o sistema está todo lá mas falta periféricos. Uma bela revisão elétrica, encontrar o plug do pressostato, colocar um pressostato, o compressor está com o fio cortado, o acionamento não está chegando positivo... colocar a correia, trocar filtro secante... isso coisas que já constatei.. mas o buraco pode ser ainda mais em baixo :?
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
SergioRSanttos
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 27/06/16, 21:51
Carro: Uno Mille Fire/Mille Economy
Localização: Vilhena-RO

Olá Ingryd...

Parabéns pelo CS! Está lindo mesmo!

Esse painel é o mais top na minha opinião.
Tive um Uno 1.6MPI que tinha esse painel. Infelizmente não fiquei com ele por falta de paciência na época.

O AC vai te dar um trabalhinho... Mas vai compensar no final. Vá em frente!!!

Grande Abraço!!!
SergioRSanttos.
--- Ferrari/Branco ---
Responder