Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Eletronic 1993 Thiago - Mach 7

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

show de bola Thiago!

Parabéns pela habilitação!

Um conselho, se quer usar calotas, pinta as rodas de preto que destaca melhor o desenho da calota
Renato
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Thiago!
Muito bem, mais um acessório importante do Mach 7 recuperado. Na foto, uma das bombas tem o selo de gasolina, talvez por isso, seja mais fraca, quando adaptada no esguicho.
Conectar todas mangueiras no lugar certo faz diferença no rendimento do motor.
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Thiago Oliveira 2018 escreveu: Peguei minha carteira de motorista dia 16/01/18, e tirei essa foto de uma das primeiras voltas com o Mach 7.
Thiago, a data está certa? Não seria em 2019? Ou realmente tirou a CNH em janeiro de 2018?

De qualquer forma, parabéns. Num futuro próximo, serão cada vez menos pessoas com este item. E isto, por vários motivos: 1)estão dificultando cada vez mais tirar e/ou renovar carteira; 2)carros autonos; 3)preço de combustível desestimula também.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

RE-FIAT escreveu:show de bola Thiago!

Parabéns pela habilitação!

Um conselho, se quer usar calotas, pinta as rodas de preto que destaca melhor o desenho da calota
Obrigado, Começei esse projeto estou pintando as rodas de preto
Geraldo. escreveu:Olá, Thiago!
Muito bem, mais um acessório importante do Mach 7 recuperado. Na foto, uma das bombas tem o selo de gasolina, talvez por isso, seja mais fraca, quando adaptada no esguicho.
Conectar todas mangueiras no lugar certo faz diferença no rendimento do motor.
Abraço,
Geraldo.
O motorzinho com o logo da bomba de combustivel é o que está mais forte, acho que é de esguicho mesmo, pois os encaixes são iguais os originais, mas não sei ao certo. Sim, acho que aquela mangueira escapou em algum momento e meu avô não percebeu ou algum mecânico deixou ela solta.
alexfurlan escreveu:
Thiago Oliveira 2018 escreveu: Peguei minha carteira de motorista dia 16/01/18, e tirei essa foto de uma das primeiras voltas com o Mach 7.
Thiago, a data está certa? Não seria em 2019? Ou realmente tirou a CNH em janeiro de 2018?

De qualquer forma, parabéns. Num futuro próximo, serão cada vez menos pessoas com este item. E isto, por vários motivos: 1)estão dificultando cada vez mais tirar e/ou renovar carteira; 2)carros autonos; 3)preço de combustível desestimula também.
Obrigado, Realmente é 2019, tinha colocado errado.
Editado pela última vez por Thiago Oliveira 2018 em 12/04/19, 15:31, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

O mach 7 deu problema no sensor da ré e tive que trocar.

Também já havia algum tempo que o retrovisor esquerdo estava com problemas, era paralelo.
Depois de ele quebrar totalmente o mecanismo de ajustar a altura decidi trocar, pois era difícil dirigir com o espelho totalmente para baixo. Achei um original da Metagal na internet. Achei um modelo diferente com detalhes e decidi comprar. Agora estou vendo de comprar o outro lado também, apesar do outro lado ser original, vou trocar para ficar oa dois iguais.

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Thiago Oliveira 2018 escreveu:O motorzinho com o logo da bomba de combustivel é o que está mais forte, acho que é de esguicho mesmo, pois os encaixes são iguais os originais, mas não sei ao certo. Sim, acho que aquela mangueira escapou em algum momento e meu avô não percebeu ou algum mecânico deixou ela solta.
Se não me engano, essas bombas são de material mais resistente e tem gaxetas especiais para gasolina. Mas, pelo visto, o funcionamento é o mesmo.
Vai ficar bom os dois espelhos da Metagal, peças originais são outra coisa.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Thiago Oliveira 2018 escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Boa noite thiago, tenho um Uno cs top e estou tentando descobrir se meu carro tem A/C por ser uma versão limitada não se encontra muitas informações, agora me tira uma dúvida o seu carro que tem ar quente a pulia que liga o alternador com o motor ela é dupla ou é simples, se você quiser ver uma pulia dupla vai em discussões e vai no tópico motor argentino(sevel) obrigado desde já
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Thiago Oliveira 2018 escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Boa noite thiago, tenho um Uno cs top e estou tentando descobrir se meu carro tem A/C por ser uma versão limitada não se encontra muitas informações, agora me tira uma dúvida o seu carro que tem ar quente a pulia que liga o alternador com o motor ela é dupla ou é simples, se você quiser ver uma pulia dupla vai em discussões e vai no tópico motor sevel (argentino) obrigado desde já
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

Olá, segue as fotos.

Foto das polias, todas simples.

Imagem

O ar quente começa com duas mangueiras no motor.

Imagem

Passa pelo motor até a parede corta fogo

Imagem

E chega dentro do carro aonde passa pela válvula marca Sofica( a minha está desativada, pois está entopida. ). Entra em um radiador e volta para o motor.

Imagem

Foto do radiador do ar quente

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Oii Thiago.... aquela mangueirinha que estava caída provavelmente era da Themac... ela puxa ar quente do coletor e ar frio do filtro de ar.. ajuda para "esquentar" o carburador/injeção quando se dá a partida e o motor está frio...
Sobre a válvula do ar quente, a marca Sofica é a original... acredito que ainda se encontra a venda... de qualquer forma, se for reativar seu ar quente só compre essa válvula ORIGINAL.. as paralelas a maioria dá vazamento (dentro do carro)
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Responder