Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FIAT UNO BRIO 1991

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Certamente, Martu, completar o tanque não está fácil. Vai ajudar muito se o Brio retornar aos valores de consumo originais, com a retífica do carburador.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Finalmente chegou meu carburador que foi recondicionado.

Segue o antes e depois:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Agora durante a semana vou fazer teste pra ver se teve melhorias na economia.
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Martu, o carburador ficou lindo! Tenho certeza que estará tudo redondo nele.
O ideal seria voce refazer a linha de combustível do carro, assim fica com o sistema de alimentação todo zerado.
Agora as ferrugens fiquei impressionada... e muita lama mesmo! também pensei que tinha ficado submerso na lama kkkk
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Ingryd escreveu:Martu, o carburador ficou lindo! Tenho certeza que estará tudo redondo nele.
O ideal seria voce refazer a linha de combustível do carro, assim fica com o sistema de alimentação todo zerado.
Agora as ferrugens fiquei impressionada... e muita lama mesmo! também pensei que tinha ficado submerso na lama kkkk
Sim, carburador ficou perfeito, as vezes quando paro acho que ele ta desligado de tão bom que está a lenta dele.
Assim que tiver condições vou mesmo fazer isso, o carro estava apresentando muito ar no sistema de alimentação, as vezes fazia ate falhar.
Achei que ele estaria ate em uma condição pior quando se refere a ferrugens.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Excelente o trabalho da retífica, Martu, o carburador ficou novo. Acho que agora o problema do consumo deve ter resolvido.
Também estou pensando em fazer uma revisão assim no carburador do SX e essa oficina AJ parece muito competente.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Geraldo. escreveu:Excelente o trabalho da retífica, Martu, o carburador ficou novo. Acho que agora o problema do consumo deve ter resolvido.
Também estou pensando em fazer uma revisão assim no carburador do SX e essa oficina AJ parece muito competente.
Carburador ficou perfeito Geraldo, mas acredita que o consumo não teve melhoria? O carro em si está totalmente outro, melhorou muito no funcionamento.
A Ajcarburadores me atendeu super bem ( via Whatsapp) me enviando o andamento do serviço,me auxiliando ate depois que o carburador chegou com dicas e sugestões .
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Ontem eu fiz um teste, usando uma garrafa pet como o tanque e ligando a mangueira da bomba de combustível e do retorno na garrafa,o barulho do motor virou outro,um barulho bem mais bonito, mas o consumo, pirou foi mais, fiz ontem incríveis 2.88km com um litro de gasolina.
Ate deixei a ''gambiarra'' da garrafa pet ainda instalada, pois quero fazer mais teste, pois não fiz regulagem nenhuma de mistura.
Ate o fim da semana devo fazer o teste sem andar no carro, apenas observando a reação do carburador e a bomba de combustível.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

martu159 escreveu:
Geraldo. escreveu:Excelente o trabalho da retífica, Martu, o carburador ficou novo. Acho que agora o problema do consumo deve ter resolvido.
Também estou pensando em fazer uma revisão assim no carburador do SX e essa oficina AJ parece muito competente.
Carburador ficou perfeito Geraldo, mas acredita que o consumo não teve melhoria? O carro em si está totalmente outro, melhorou muito no funcionamento.
A Ajcarburadores me atendeu super bem ( via Whatsapp) me enviando o andamento do serviço,me auxiliando ate depois que o carburador chegou com dicas e sugestões .
Nossa, mas que problema insistente!
AJ deu alguma sugestão de regulagem para o Weber?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Geraldo. escreveu:
martu159 escreveu:
Geraldo. escreveu:Excelente o trabalho da retífica, Martu, o carburador ficou novo. Acho que agora o problema do consumo deve ter resolvido.
Também estou pensando em fazer uma revisão assim no carburador do SX e essa oficina AJ parece muito competente.
Carburador ficou perfeito Geraldo, mas acredita que o consumo não teve melhoria? O carro em si está totalmente outro, melhorou muito no funcionamento.
A Ajcarburadores me atendeu super bem ( via Whatsapp) me enviando o andamento do serviço,me auxiliando ate depois que o carburador chegou com dicas e sugestões .
Nossa, mas que problema insistente!
AJ deu alguma sugestão de regulagem para o Weber?
O Eduardo da AJ que estava me auxiliando, ele tinha feito uma regulagem da lenta e mistura na própria oficina dele,quando chegou e montei realmente ficou perfeito, mas devido o correio ter atrasado bastante e o carburador pode ter viajado muito principalmente de ''cabeça para baixo''( meu produto foi encaminhado de SP pra MG e ficou tres dias sem atualizar,depois mostrou que foi parar la em SC,sendo que moro em MG) a agulha ficou agarrando e infelizmente tive que mandar abrir o carburador.
Ontem fiz uns testes e notei que na lenta o carro tava gotejando gasolina,e refiz a regulagem.
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Caramba Martu... não é possível... refaça o mangueiramento o quanto antes.. deve ter algum vazamento por aí!
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Responder