Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiorino LX + Ford Ranger V6

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
mfernandes0
International Member
International Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15/07/18, 22:08
Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
Localização: Paysandu, Uruguai

Amigos brasileiros, tudo bom?

Apresento aqui mias dois "nenas"!
Eu gosto muito de fazer modificaciones mais, sempre respetando os padroes de originalidade do vehiculo (accesorios de epoca ou outros modelos mais completos).

Espero que os guste!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As fotos sao antigas, hoje a Ranger tem escape duplo Flowmaster!

Ahh, perdon pelo meu "portunhol"!!!!!

Abracos!
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Parabéns pelos autos Fernandes! Mesmo aqui no Brasil, é raro uma Fiorino LX tão original. A Ford Ranger também é muito bonita, V6 a gasolina?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
mfernandes0
International Member
International Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15/07/18, 22:08
Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
Localização: Paysandu, Uruguai

Obrigado pela sua resposta Geraldo.
Eu conto as histórias de cada camionhetes:

Eu comprei o Ford Ranger de um colega do meu pai que morreu há alguns anos atrás. Ele comprou o novo 0Km em 1996, eu comprei com 75.000 quilômetros. É totalmente original.
Quando adolescente (anos 90) sempre sonhei em ter um esses Rangers americanas, sempre me tiravam do sono. A caminhada é de um carro, ou um ruído para caber dentro e com um poder bonito.
Sim, é gasolina, manual V6 3.0. Totalmente fabricado nos EUA, Twin Cities Assembly Plant, fabricado em 28 de fevereiro de 1996 (pedi à Ford a "folha de construção" que contém todos os dados e a data exata de fabricação).

O Fiorino foi o pai de um amigo meu, ele comprou novo em 1996. Infelizmente ele não cuidou muito dela, sempre na rua e de lá o capo e o teto são queimados pelo sol. Mas mecânica ela é 100% boa com todas as partes originais. Ele morreu em 2013 e comprou com 106.000 quilômetros.
Ele nunca teve um choque e, embora precise de amor, é totalmente original. A ideia é recondicioná-lo pouco a pouco.

Como a Ford gosta de gasolina e o Fiorino é muito mais barato, é o que eu mais uso. Estou muito feliz com o Fiat !!!

Hoje à tarde vou carregar mais fotos das duas dois camionhetes!
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
mfernandes0
International Member
International Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15/07/18, 22:08
Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
Localização: Paysandu, Uruguai

Imagem
Lanterna de teto (barra "Santo Antonio") Original ARTEB

Imagem
Pioneer original da época (1995-96-97) com cassete. Meu pai comprou novo na Espanha naquela época e nunca foi instalado, era novo na caixa. Acompanha no DSP DEQ-P800 da Pioneer escondido sob o porta-luvas, onde está o módulo de injeção.

Imagem
Tengo que lavar los tapizados!!!!!
Pero el tejido (veludo) e increible!!!

Imagem
Colsole do teto com luz de leitura.

Imagem
Imagem
Esse sensor acima da correia de distribuição foi a única coisa que mudou. Eu não peguei o Bosch original, mas um GM foi ótimo!
O cabo estava quebrado e se você tocasse no sensor o motor desligava imediatamente, era a única falha que a camionhete tinha (não mais check engine !!!)

Se você quiser, posso carregar mais fotos do Ford à tarde!
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Estou lendo com atenção sua postagem. Pode colocar mais fotos da Ranger sim!
Destaco na Fiorino o tecido original da forração, um veludo colorido raríssimo de encontrar, o seu está completo.
Tem algum plano para o exterior? O acabamento Fiat é bom e acredito que um polimento adequado pode resgatar o brilho, sem precisar repintar.
Muito interessante a história da Ranger, um autêntico "made in USA". Aqui no Brasil ela também esteve disponível. Veja esse anúncio numa antiga revista (07-1997) que achei aqui em casa:
Imagem
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
mfernandes0
International Member
International Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15/07/18, 22:08
Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
Localização: Paysandu, Uruguai

Gelaldo, em algum momento vou polir o Fiat, mas há alguns lugares como o capô e o teto que devem ser repintados.
Na semana que vem ele vai até a oficina de pintura para trocar os parafusos da porta. Mais tarde, a ideia é repintar o teto, capo, barra santo antonio e dar um bom polimento geral.
Os adesivos exteriores estão completos e são os originais, incluindo o da tapa de cacamba.

Quanto ao Ford, como eu lhe disse, desde que eu era adolescente eu queria uma, e eu tenho um pedaço do jornal quando eles foram importados para o Uruguai. Eu tenho esse corte em plástico e guardo na garagem:

Imagem

Veja o preço em 1996: 17400 dólares + impostos = 21400 dólares

Agora em pouco eu tiro fotos!
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
mfernandes0
International Member
International Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15/07/18, 22:08
Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
Localização: Paysandu, Uruguai

Ford Ranger XLT 1996 Regular Cab, V6 3.0l, 4 marchas + overdrive, 2WD (traseira com autoblocante), suspensao delanteira Twin-I-Beam com amortecedores presurizados Motorcraft nas 4 rodas, cor Oxford White.

Como eu disse, adoro modificar os veículos, mas sempre com acessórios originais da época (não gosto de tuning).
Tem as luzes de milha originais com seus suportes originais, escapamento duplo Flowmaster, bateria Optima Yellow Top, vidro e espelhos elétricos originais, Cruise-Control, espelho fotocromático e algumas outras coisas!

Espero que gostem!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Escapamento duplo Flowmaster com abafador Flowmaster Super-50

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Rádio original ainda com o protetor plástico de fábrica

Imagem

Imagem
Estofado 100% original.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

Bonito a Fiat e a Ranger. Gosto de Fords também e sua ranger é um belo exemplar.
Imagem
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

maravilhoso a Fiat e a Ranger mfernandes0, parabéns !!!
mfernandes0
International Member
International Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15/07/18, 22:08
Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
Localização: Paysandu, Uruguai

Muito obrigado pessoal.
Se você quiser mais fotos, fico feliz em subir.
Na próxima semana começo a dar um pouco de carinho ao Fiat!
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
Responder