Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille Fire Way Economy 2011/2012

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Hmoletta
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 1
Registrado em: 06/03/22, 16:19
Carro: Uno Mille Fire Way Economy 201

Olá! Sou nova no Clube, da região metropolitana de Curitiba.

Pouco menos de 1 mês adquirimos um Uno Mille Fire Way Economy 2011/2012 2P.

Durante a maior parte de sua vida, ele foi um veículo de empresa, então embora bom de mecânica, a manutenção de alguns itens deixam a desejar.

Tenho interesse em, aos poucos, adquirir/trocar as peças danificadas ou faltantes, a fim de deixá-lo o mais próximo possível do original.

Então se alguém tiver fotos ou souber me indicar onde consigo as informações de como era o carro originalmente, agradeço!

Minhas principais dúvidas são em relação a:

* alça de mão (pqp)
* bolsa de acessórios/porta objetos das portas(tinha ou não? Qual modelo?)
* maçanetas dos vidros, qual modelo correto, pois cada lado veio um modelo diferente...
* no documento consta "Uno Mille Economy". No porta molas caiu a escrita "Fire". Nas laterais tem adesivos de "Way". Como descubro se está correto ou foi apenas adesivado, já que no documento não consta nada sobre "Fire" e "Way"? Porque há diferença em sites de auto peças, daí fiquei em dúvida...

Desde já, obrigada!!!
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Seja bem vinda Hmoletta!

Aqui no fórum temos algumas informações sobre o modelo, e tbem tneho certeza que os demais membros irão te ajudar!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Savio_Economy
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 15/01/24, 14:33
Carro: Mille Fire Economy

Olá Hmoletta, bom dia. Olá amigas e amigos do CUB. É uma grande alegria estar aqui no clube compartilhando dessa paixão pelo grande Uninho.

Hmoletta, minha trajetória com o Mille é parecida com a sua. Adquiri o carro em Maio de 21, modelo Mille Fire Economy 2012/2013. O carro havia pertencido a uma autoescola em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, região noroeste do estado. Mecanicamente dei um tanto de sorte, baixa quilometragem, nao tinha batido a marca dos 100 mil, estado geral bom, porém, como todo carro de firma o pobre automóvel não tinha sido cuidado com muito esmero, na lataria uma baita marca de lixa no lugar da clássica faixa amarela da autoescola, tinha passado por pequenas batidas dianteira e na traseira, lanternas nao eram originais, um dos faróis também já tinha sido substituído, o ventilador do ar-condicionado já chegou fraquejando… enfim, foi bom conseguir comprar o carro, mas foi um pouco frustrante ir descobrindo seus remendos. Depois um grande prazer no cuidar.
O fato mais relevante é que desde que comprei o carro nunca mais parei de “restaurar” sua melhor e mais original condição. Assim me parece que você também pretende fazer. Portanto, conte comigo para qualquer dúvida. Acho que poderei ajudar. Fui tão a fundo nessa historia que consegui um panfleto original da Fiat da época de lançamento do modelo.

Bom, vamos então às questões que você apresentou:

1 - Alça de mão (pqp) é item de série, mas apenas na posição do carona.

2 - Bolsa porta-objetos era um item opcional, fazendo parte do Kit Celebration I e II e do kit Concept, em ambas versões, Fire Economy e Way Economy.

3 - A manivela original se parece muito com essa do link

(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ZBEALw_wcB)

4 - No meu documento o modelo consta como Fiat/Uno Mille Economy. Nada sobre “Fire”. Não saberia dizer se o modelo Way era nomeado em documento. O que aprendi é que o Way, a partir de 2009, é tratado como modelo, não mais uma versão de “kit” opcional. De qualquer modo, o que caracteriza o Way é: altura em ralação ao chão maior que a versão “Fire Economy”, suspensão mais elevada, parachoque sem acompanhar a cor do veículo, grade dianteira sem as listras cromadas, moldura protetora da caixa de rodas na cor cinza, vão das caixas de roda na cor preta, revestimento preto na coluna das portas, calotas originais com a inscrição “Way”. Pelo menos à época do lançamento, na parte traseira, na tampa do porta-malas, havia no canto esquerdo inferior em letras metálicas de alto relevo a inscrição “Mille” e logo abaixo, um pouco mais à direita, nas mesmas características, a inscrição “Way”. No canto inferior direito havia um adesivo escrito “Economy” e posteriormente foi substituído por letras metálicas de alto relevo.
Editado pela última vez por Savio_Economy em 13/03/24, 15:09, em um total de 1 vez.
Responder