Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Preparação sevel 1.6 carburado com nitro

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
Ricardo Salim

Fernando Kfouri , assim como já havia postado anteriormente eu tenho algumas dúvidas em relação ao nitro. Preparação esta que nos tempos de controlar ( leia-se bandidagem mesmo ) parece-me ser muito interessante.

No meu caso como uso o carro no dia-á-dia e só possuo ele, estava pensando em algo que trouxesse boa potência sem muita dor de cabeça para quem depende do carro no dia-á-dia.
O meu carro é um uno 1.6R gasolina e carburado original, assim que tiver um tempinho pode me passar uma dica de se o nitro é viável para minha aplicação?
Desde já agradeço e parabenizo pelas valiosas informações e dados extremamente técnicos de quem vivencia isso e é muito competente!

Abraços
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

Oi Ricardo,particularmente gosto muito dessa preparação,mas o incoveniente é a recarga do cilindro de nitro,recomendo esse tipo de preparação a quem vai eventualmente em alguma arrancadinha,para quem não se incomoda em ficar recarregando o cilindro ou mesmo p´competições ou aceleradas só p´curtir o carro,p´uso diario não recomendo pois não é igual a abastecer um tanque de combustivel que a qualquer esquina tem um posto.

essa é a forma mais rapida,barata e eficiente de obter potencia em um motor aspirado,oque pesa contra é seu preço de recarga +- R$45,00 o kilo do gas e dificuldade p´recaregar.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

monta um asprinho leve ae rachid
vc consegue deixar seu carro com com 110 hp numa boa, dá pra brincar legal com isso
ImagemImagemImagem
Ricardo Salim

Então a idéia é mais ou menos esta, umas aceleradas esporádicas e nada muito gritante não. Referente á recarga do nitro não me incomodo. Pois a idéia é andar com o carro originalzinho e saber que quando precisar o nitro estará ali pra ser acionado.

Obrigado pelas valiosas dicas e vamos ver o que vai dar.
Responder