Bom dia Pessoal!! Tenho um Uno 1.5R 1989 quase 100% original e tenho um desejo de cadastrar com PLACA PRETA.
Mediante ajuda dos amigos do grupo como faço pra dar entrada a certificação aqui pelo clube?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Placa Preta no Uno
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Daniel 1.5R escreveu: ↑14/02/21, 14:14 Bom dia Pessoal!! Tenho um Uno 1.5R 1989 quase 100% original e tenho um desejo de cadastrar com PLACA PRETA.
Mediante ajuda dos amigos do grupo como faço pra dar entrada a certificação aqui pelo clube?
Boa noite, Daniel.
Seja bem vindo e parabéns pelo seu Uno. Queremos conhece-lo!
Para obter a placa preta (que, aliás, passou para cinza, com o novo padrão Mercosul) é preciso o Certificado de Originalidade, emitido por um clube filiado a FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos), após avaliação presencial do veículo, que constate pelo menos 80% de originalidade.
Cada clube tem suas regras para emitir o documento. Uns restringem aos associados, outros cobram uma taxa fixa pelo serviço, etc, mas os critérios de avaliação são padronizados e podem ser vistos aqui: https://www.maxicar.com.br/wp-content/u ... A-2020.pdf
O nosso clube não é filiado a FBVA e, por isso, não está habilitado para emitir o laudo, embora possamos ajudar com informações e dicas sobre os modelos do Uno, originalidade e outros.
Qualquer dúvida, fique á vontade.
-
- Usuário
- Carro: Uno Mille
Opa rapaziada blz !!! Também tenho muita vontade de colocar placa cinza no meu uno Mille 1991, mas tenho algumas duvidas de como encontrar um clube filiado a FBVA aqui na minha cidade e principalmente tenho duvidas na originalidade de alguns itens tipo radio e calotinha da roda. Se puderem me ajudar fico grato
- Geraldo.
- Moderador
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Olá, João, seja bem vindo!João Vitor Martins escreveu: ↑11/03/21, 20:08 Opa rapaziada blz !!! Também tenho muita vontade de colocar placa cinza no meu uno Mille 1991, mas tenho algumas duvidas de como encontrar um clube filiado a FBVA aqui na minha cidade e principalmente tenho duvidas na originalidade de alguns itens tipo radio e calotinha da roda. Se puderem me ajudar fico grato
O site da FBVA tem a lista oficial dos clubes filiados aqui: https://www.fbva.com.br/regionais-fbva.php Selecione a região e veja o mais próximo da sua cidade.O Mille 91, a partir desse ano 2021 já pode colocar a placa de coleção sim.
Quanto à calota, é o modelo copinho de centro. Já o rádio, é um item relativo. Deve ser, de preferência, original da montadora. Como a Fiat não oferecia o acessório em 1991, qualquer modelo da época serve.
Se tiver mais dúvidas, é só perguntar.
Abraço,
Geraldo