Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno SX 1984.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Tenta instalar entrada AUX no rádio, eu colocaria no carro sem pensar, esse Novik, acho que era menor que o meu, o meu é da linha "pesadão" mas muito semelhante eles exceto o tamanho.
Abraço
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Geraldo. escreveu:
fiatwill escreveu:Ficaria muito legal esse som instalado! No meu, coloquei um som com aparência retrô. :)
Olá, FiatWill!
Gostaria de ver a aparência do aparelho retrô. Teria uma foto?
Não tenho foto, mas vou tirar uma. Mas num vídeo lá na minha garagem dá pra ver ele meio de relance. Tem cara de AM/FM antigo, mas tem porta USB e leitor pra cartão SD/SDHC/SDXC.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Souzaway escreveu:Carro fantástico. Verdadeiro pai do Uno R. Ja fez uma avaliação para uma possível "placa preta"? Pois, pelos estado do carro nas fotos, conseguiria fácil.

Abraço
Muito obrigado, Souzaway!!
Pois é, o Uno R herdou muitos itens do Uno SX, especialmente acabamentos e interior.
Tenho a intenção de avaliar para placa preta, mas não agora, pois ainda está em uso na família. Quando comprarmos um Uno mais novo e o SX se aposentar, vou cuidar disso!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Miguel Marques escreveu:Tenta instalar entrada AUX no rádio, eu colocaria no carro sem pensar, esse Novik, acho que era menor que o meu, o meu é da linha "pesadão" mas muito semelhante eles exceto o tamanho.
Abraço
Olá Miguel!
Quando consertar o rádio, verifico se é possível fazer isso, pois fica prático! Na época em que ele funcionava, eu usava o transmissor FM no isqueiro, o resultado era bom. Tinha a vantagem do controle remoto, configuração da música, cartões etc. Às vezes, uso esse recurso também no Philco.
Já os alto-falantes Novicks parecem sim, menores do que os seus. Eles devem ser um modelo mais “light”.
Aliás, já chegou a gasolina aí em Lavras? Aqui em casa estamos economizando o álcool, esperando a situação normalizar... Ainda bem que andamos de Uno!
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Chegou hj em 3 postos da cidade, mais 1 no graal, lá em Boa Esperança só em um posto, mas ainda bem que no dia das mães enchemos o tanque,

Se vc tiver noção de eletrônica da uma sapiada no YouTube pra ter uma noção de como funciona a adaptação de entrada AUX, é de boa de adaptar inclusive hj em um grupo de radios antigos no fb, tinha um cara vendendo um cara preta com adaptação AUX.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, amigos do Clube do Uno!
Aproveitei aquela revisão nos freios do Uno e a retirada das rodas, para fazer uma revitalização nas calotas.

Imagem
Já tinha feito esse trabalho há tempos, mas com o uso e lavagens, elas tinham perdido a cor e estavam manchadas.

Imagem
Lixei as calotas com lixa d’agua 500 para queimar a tinta velha e remover pequenos arranhões; depois isolei o emblema da FIAT com fita. Para pintar usei tinta spray .

Imagem
Depois de tudo seco pintei o fundo do logotipo FIAT com tinta preta Acrilex. Ela dá a aparência de plástico novo e resiste bem ao tempo quando em pequenas superfícies. A parte mais trabalhosa foi pintar o alto relevo em branco fosco, para isso usei pincel fino e um palito.

Imagem
A calota pronta.

Imagem
Pintei também a cabeça dos parafusos, da roda.É um detalhe que melhora o aspecto do conjunto montado.

Imagem
Os aros foram pintados ano retrasado, e a tinta ainda está em bom estado; bastou lavá-los com sabão para retirar a poeira.

Imagem
A roda montada.

Essas calotas achatadas são originais e compõem o visual do SX. Elas eram também usadas nos Unos da Itália - de acordo com reportagens da época imitam um aro de liga. Mas, no Brasil, acredito que, além desse Uno, apenas o Prêmio CS usou tal modelo. Por isso é complicado encontrar informações sobre elas. Felizmente, para fazer a restauração definitiva das calotas e dos aros, não vai ser difícil saber o tom usado pela FIAT pois ainda há marcas da tinta original na parte de trás!
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

Ficaram bonitas as calotas
Imagem
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Belo trabalho.
Eu não sei se teria essa disposição toda. Por isso te parabenizo.
Ficaram lindas.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

show de bola o cuidado e resultado das calotas!
Renato
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Parabéns fiz isso nas minhas tbm, porem a do mille sx é menos detalhada já que é tudo prata, tenho o código da tinta lá em casa, quando for pra lá vejo se acho, mas ando sem elas, estão guardadas.
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Responder