Robson, somente uma opinião.. sua elba é limpa, cofre limpo, carro limpo, impecável... eu deixaria o mais discreto possível, somente lendo os dados na FT... eu não sinto falta dos manômetros, até pq me cago de medo do carro ficar muito visado.
Coloquei dentro do cinzeiro o lambda meter, tenho leitura de sonda na FT e dentro do cinzeiro, assim quando quero prestar atenção mesmo na leitura, eu só abro a tampa.
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Elba cs 86 1.6 Com FT 350
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- Robson Becher
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Bem galera, o motor está no lugar e rodando com 0,4 de pressão, fiz o escape até o final mas coloquei um turbão, pois sem nada ficou muito barulhento.
A injeção é muito boa,e esta quase tudo regulado já e esta andando bem lisa, ainda falta uma sonda WIDEBAND.
Não está muito forte, mas já se gruda no banco quando o turbo enche, mas não chega a destracionar.
depois de amaciado vou aumentando a pressão gradativamente até os 0.6 que eu quero.
Tive e estou tendo uns contratempos com a montagem.
1° a caixa de ar no cofre não deixava entrar o motor por conta do coletor MPI, decidi retirar, mas daí ia ficar exposta a caixa do ar condicionado, então tivemos que "amassar" ela para o motor entrar,
2° enquanto retificava o motor eu troquei o eixo do comando auxiliar que estava gasto, até aí tudo bem, só que o bendito eixo que coloquei é um pouco diferente do original e faz a correia dentada ficar quase fora da polia,, resultado vou ter que adaptar a polia.
3° os suportes do motor mudaram de novo, o motor 1.6 é sim um pouco diferente do 1.5.
tivemos que adaptar os coxins novamente, e consequentemente os semi eixos.
4° Na agua que refrigera a turbina eu usei mangueiras, mas não estão aguentando, já escapou uma vez, vou ter que fazer conexões com cano.
5° coloquei bomba dagua zera da marca schadek e a bendita está roncando.,
Mesmo assim não desisto,KKKKKKKKKK
Eis algumas fotos.
Eu já ia ter que retocar o cofre agora então depois de amassar a caixa de ar.
O cano que fornece agua para turbina é de aluminio, porem aonde sai do cano e entra na turbina é de mangueira e já escapou uma vez. vou ter de trocar e colocar tudo de cano.
fotos do escape de 2"
Não foi colocado um flexivel porque não tinha no dia, mas já esta sendo providenciado e sera colocado em breve.
e umas fotos de como ficou por dentro com os relogios.
É isso , esta semana vou trocar a bpmba dagua e fazer uns ajustes, depois atualizo de novo.
A injeção é muito boa,e esta quase tudo regulado já e esta andando bem lisa, ainda falta uma sonda WIDEBAND.
Não está muito forte, mas já se gruda no banco quando o turbo enche, mas não chega a destracionar.
depois de amaciado vou aumentando a pressão gradativamente até os 0.6 que eu quero.
Tive e estou tendo uns contratempos com a montagem.
1° a caixa de ar no cofre não deixava entrar o motor por conta do coletor MPI, decidi retirar, mas daí ia ficar exposta a caixa do ar condicionado, então tivemos que "amassar" ela para o motor entrar,
2° enquanto retificava o motor eu troquei o eixo do comando auxiliar que estava gasto, até aí tudo bem, só que o bendito eixo que coloquei é um pouco diferente do original e faz a correia dentada ficar quase fora da polia,, resultado vou ter que adaptar a polia.
3° os suportes do motor mudaram de novo, o motor 1.6 é sim um pouco diferente do 1.5.
tivemos que adaptar os coxins novamente, e consequentemente os semi eixos.
4° Na agua que refrigera a turbina eu usei mangueiras, mas não estão aguentando, já escapou uma vez, vou ter que fazer conexões com cano.
5° coloquei bomba dagua zera da marca schadek e a bendita está roncando.,
Mesmo assim não desisto,KKKKKKKKKK
Eis algumas fotos.
Eu já ia ter que retocar o cofre agora então depois de amassar a caixa de ar.
O cano que fornece agua para turbina é de aluminio, porem aonde sai do cano e entra na turbina é de mangueira e já escapou uma vez. vou ter de trocar e colocar tudo de cano.
fotos do escape de 2"
Não foi colocado um flexivel porque não tinha no dia, mas já esta sendo providenciado e sera colocado em breve.
e umas fotos de como ficou por dentro com os relogios.
É isso , esta semana vou trocar a bpmba dagua e fazer uns ajustes, depois atualizo de novo.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
- fiatwill
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Onde é diferente? E porquê tem que trocar os semi-eixos?Robson Becher escreveu:3° os suportes do motor mudaram de novo, o motor 1.6 é sim um pouco diferente do 1.5.
tivemos que adaptar os coxins novamente, e consequentemente os semi eixos.
- Robson Becher
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O 1.6 é mais comprido que o 1.5 o cambio foi mais pro lado 1 cm. o suporte do lado das correias eu usei os mesmos do 1.5 pois são iguais do 1.5 e 1.6 o que muda é só os do lado do cambio, resumindo se for adaptar o 1.6 é mais facil conseguir peças, por isso quando coloquei o cambio de cabos no 1.5 deu muito trabalho, pois não existe suportes originais pra ele, já o 1.6 encontra tudo original.fiatwill escreveu:Onde é diferente? E porquê tem que trocar os semi-eixos?Robson Becher escreveu:3° os suportes do motor mudaram de novo, o motor 1.6 é sim um pouco diferente do 1.5.
tivemos que adaptar os coxins novamente, e consequentemente os semi eixos.
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- fiatwill
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AH, entendi... Então, eu posso colocar o motor direto, né? Meu cambio vai continhuar sendo o de varões por baixo por enquanto, então os semi-eixos são os mesmos?
Seu projeto tá me servindo de guia, kkkk parabéns!
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- Robson Becher
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A principio tenta montar com os suportes que voce já tem, se não der certo aí voce procura outros.fiatwill escreveu:AH, entendi... Então, eu posso colocar o motor direto, né? Meu cambio vai continhuar sendo o de varões por baixo por enquanto, então os semi-eixos são os mesmos?
Seu projeto tá me servindo de guia, kkkk parabéns!
Mas a diferença é bem pouca.
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Tá lindo cara, parabéns!!
Que dó da caixa de ar
Que dó da caixa de ar
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- Robson Becher
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Obrigado cara, se voce esta com dó, imagina eu?DAM escreveu:Tá lindo cara, parabéns!!
Que dó da caixa de ar
Hoje é feriado aqui na cidade, então resolvi dar uma regulada melhor na Elba.
Liguei a sonda lambda, que apesar de ser narrow band já ajuda muito.
Olha realmente eu me surpreendi com o carro, fui na pista do antigo aeroporto para dar umas esticadas e ver como estava a mistura.
Resultado estava pobre demais, a sonda estava lendo 0,20 com pressão positiva
Parei dei uma aumentada na abertura dos bicos e deixei o ponto final em 25°
cara........ que motor.. com 0,4 de pressão voce cola no banco e o velocimetro decola
Agora está andando com 0,90 de sonda, o ideal deve ser com 0,80 mas vou deixar um pouco rico enquanto amacia, depois eu abaixo um pouco.
Logo logo vou fazer uns videos andando na pista do aeroporto, posso postar aqui no fórum?
Abraço.
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Mano, vai com calma, o motor tá amaciando ainda, cuidado, rsrsrsrs
Se for em um lugar que não haja trânsito, nem pessoas, (desabitado) e nem com cenas/incitação de rachas, não vejo problemas.Robson Becher escreveu: Logo logo vou fazer uns videos andando na pista do aeroporto, posso postar aqui no fórum?
Abraço.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Parabéns Robson, bela montagem.
Eu ainda estou aguardando o final da montagem do meu motor, tive problemas com a mesma polia depois que o motor voltou da retífica, ainda assim a correia do alternador saltou e pegou na correia de comando.. aí foram-se as 8 válvulas.
Hoje ele estava terminando de montar, mas ainda está deixando a polia mais "encostada" no motor, temos medo que esse desalinhamento cause um desgaste prematuro na correia de comando.
Tente conseguir uma wideband emprestada, verá que a comparação do acerto é gigante, ainda assim a narrow não mostra muitas diferenças, vc quebra antes dela acusar mistura pobre... eu comparei as duas, vale cada centavo a wideband.
Quando puxar com 0,6- 0,7kg vai ver destracionando em segunda e vai se surpreender com o sevel 1.6.. o bichinho é bruto mesmo.
Montou a junta do cabeçote original?
Eu ainda estou aguardando o final da montagem do meu motor, tive problemas com a mesma polia depois que o motor voltou da retífica, ainda assim a correia do alternador saltou e pegou na correia de comando.. aí foram-se as 8 válvulas.
Hoje ele estava terminando de montar, mas ainda está deixando a polia mais "encostada" no motor, temos medo que esse desalinhamento cause um desgaste prematuro na correia de comando.
Tente conseguir uma wideband emprestada, verá que a comparação do acerto é gigante, ainda assim a narrow não mostra muitas diferenças, vc quebra antes dela acusar mistura pobre... eu comparei as duas, vale cada centavo a wideband.
Quando puxar com 0,6- 0,7kg vai ver destracionando em segunda e vai se surpreender com o sevel 1.6.. o bichinho é bruto mesmo.
Montou a junta do cabeçote original?