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Fiat fará série de despedida para o Mille

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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JamilPilli
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JAMIL PILLI
alexandroMPI
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caramba, sera que nao da para redesenhar o painel, aumentando a altura do lado do passageiro mais ou menos no estilo do palio para caber o sistema, ja que tem a fundura, no motorista é mas o volante e como o ABS é no freio, nao vejo problema ou nao querem mais o modelo.....sacanagem
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JamilPilli
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alexandroMPI escreveu:caramba, sera que nao da para redesenhar o painel, aumentando a altura do lado do passageiro mais ou menos no estilo do palio para caber o sistema, ja que tem a fundura, no motorista é mas o volante e como o ABS é no freio, nao vejo problema ou nao querem mais o modelo.....sacanagem

Velho isso já existe (leia a matéria) !!! Eles tão querendo mesmo é "aposentar" o modelo e fazer a galera comprar o uno novo que com certeza eles devem ter otimizado o projeto e dever ser bem mais lucrativo pra eles fazerem esse do que o antigo !!!! :(
JAMIL PILLI
Sergio Teixeira
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Vendo outros carros "minimalistas" de outros fabricantes, tenho a impressão de que com um pouco de boa vontade, daria para colocar airbags suficientes para o adequamento às novas exigências.
Freio ABS certamente dá.
Assim como cinto de 3 pontos nos bancos traseiros e apoio de cabveça para todos os ocupantes.
Célula de sobrevivência os FIAT já têm.
Apesar de ser considerada "fraca" ela sempre existiu, diferentemente do Fusca - por exemplo - onde "sobrevivência" era uma palavra assim meio que fora do dicionário...
Penso que se quisessem, seriam encontradas soluções técnicas fáceis para todos os problemas.
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fiatwill
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Já existiu Fiorino de exportação com airbag, e abs é totalmente possível. O que acontece é que a Fiat não quer continuar a produção do Uno, e só isso. Aos olhos deles, o Uno já fez o que veio fazer (e fez muito bem o seu papel, diga-se de passagem), e então eles já podem "se dar ao luxo" de matá-lo.

É o que eu penso. Já salvou a Fiat da crise na década de 80, já vendeu muito, já viu outros "mais modernos" nascerem e morrerem... infelizmente chegou a hora dele. É o fim de uma era, rsrs.
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JamilPilli
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fiatwill escreveu:Já existiu Fiorino de exportação com airbag, e abs é totalmente possível. O que acontece é que a Fiat não quer continuar a produção do Uno, e só isso. Aos olhos deles, o Uno já fez o que veio fazer (e fez muito bem o seu papel, diga-se de passagem), e então eles já podem "se dar ao luxo" de matá-lo.

É o que eu penso. Já salvou a Fiat da crise na década de 80, já vendeu muito, já viu outros "mais modernos" nascerem e morrerem... infelizmente chegou a hora dele. É o fim de uma era, rsrs.
Como eu disse ae pra cima, com certeza tudo ta baseado no $$$
JAMIL PILLI
CarlosHbh
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GALERA CALMA AE....

OLHA TRABALHO NA FABRICA E POSSO GARANTIR QUE NAO EH POR CONTA DE AIR-BAG QUE VAO TIRAR O MODELO DE LINHA......
ACONTECE QUE ENTRA EM VIGOR UMA SERIE DE REGRAS QUE IMPEDEM A PRODUCAO DO NOSSO FIEL ESCUDEIRO

PRIMEIRO
O STEP NAO PODE MAIS SER ACOMODADO NA FRENTE, SEI QUE NO UNO TURBO ISSO JA ACONTECIA, MAS O MERCADO NAO ACEITARIA BEM UM CARRO COM PORTA-MALAS DE 100 LITROS.... CERTO???

SEGUNDO
OS CARROS DEVERAO TER ZONAS DE DEFORMACAO PROGRAMAVEL, JA REPARARAM COMO NUMA COLISAO O CAPO DE UM UNO VAI SE RETORCENDO COMO UMA LATA DE SARDINHA E DO PALIO POR EXEMPLO SE LEVANTA COMO UMA BARRACA DE CAMPING?????

TERCEIRO
SERA OBRIGATORIO O USO DE CRASH-BOX NA DIANTEIRA, POREM SOB O PARACHOQUE DO UNO NAO HA ESPACO MUITO MENOS FIXACOES PARA ACOMODAR TAL TRAVESSA

QUARTO
TODO O FERRAMENTAL DE PRODUCAO DA LATARIA DO UNO TEM MAIS DE 30 ANOS, VISTO QUE FORAM CONSTRUIDOS ANTES DO INICIO DA PRODUCAO, MESMO O FERRAMENTAL DA LATERAL DO MILLE APARTIR DE 2004 QUE PASSOU A SER INTEIRA, DIFERENTEMENTE DOS QUATRO PORTAS MAIS ANTIGOS EM QUE A LATERAL ERA DIVIDIDA EM DUAS PECAS, PARA SE FAZER A LATERAL INTEIRA FOI ADAPTADO DOS ESTAMPOS DE LATERAL DA ELBA...

QUINTO
MESMO ESTANDO EM PRODUCAO A TANTO TEMPO, E TALVEZ POR ISSO, VISTO QUE TODA A LINHA DE MONTAGEM EH VELHA, O TEMPO DE PRODUCAO DO MILLE EH MAIOR. E PRA FAZER TODAS AS ADAPTACOES NECESSARIAS NO CARRO E NA LINHA DE MONTAGEM PARA ATENDER AS NOVAS NORMAS SERIA INVIAVEL ECONOMICAMENTE.....

POR FIM
NAO SE PODE ESPERAR QUE UMA MONTADORA MANTENHA UM CARRO DE 30 ANOS DE PRODUCAO, FAZENDO ADAPTACOES QUE CUSTAM MAIS QUE O PROJETO DE UM CARRO COMPLETAMENTE NOVO..

INFELIZMENTE PARA NOS A VERDADE EH ESSA, SEMPRE HAVERA SAUDOSISMO POR PARTE DE AFICCIONADOS COMO NOS, MAS A VENDA DE CARROS EH UM NEGOCIO E A VENDA DO MILLE SE TORNOU IMPRATICAVEL SOB VARIOS ASPECTOS.... NAO SOMENTE O FINANCEIRO...

CABE A NOS CUIDARMOS BEM DO MILLE QUE TEMOS E MANTER A HISTORIA DESSE CARRO VIVA E INTACTA
COMO DITO EM UM POST ACIMA

O UNO CUMPRIU BEM O SEU PAPEL
OS SONHOS SAO MEUS, QUEM REALIZA EH DEUS!!!
Sergio Teixeira
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CarlosHbn, não contestando o que você disse (concordo com tudo), mas apenas a título de ilustração, o motor das motos BMW de 900cc é basicamente o mesmo desde 1939, com modificações muito pequenas feitas no transcorrer de todos esses anos. Uma BMW de hoje não aproveita apenas o bloco daquele antigo motor, mas cerca de 95% de todo o projeto.
Isso demonstra que ainda existe no mundo, gente que acha que "em time que está ganhando, não se mexe".
Não acredito que aquele mesmo ferramental de 1939 ainda funcione até hoje, sem ter de ser reparado/substituído algumas vezes.
Manter um produto vivo, muitas vezes é apenas uma questão de interesse de algumas poucas pessoas.
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