Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Mille Electronic '93 - Chapolin Project: ON

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

Pow ajudou pra caramba, então vale a pena comprar? De preferencia já com o suporte né...
Mas e quanto ao formato do forro do teto? não é diferente? não vai precisar trocar?
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

Vale sim, eu particularmente acho mais bonito o do Tempra, ele é mais largo e mais baixinho, parece que encaixa melhor no teto e se o forro do teu carro for daquele moldado rígido, o console encaixa certinho no ressalto que o forro tem no meio. Único porém é que fica umas frestas pequenas nas laterais entre o forro e o console que dá de fechar colando EVA no próprio console de teto. Esqueci de comentar também que vais ter que cortar o forro se for do moldado. Quando for no meu carro posso tirar as medidas do corte e te mandar se quiseres mas tendo o console em mãos é fácil de saber como fazer. Se o forro for daquele molinho aí já não sei te dizer se fica legal.
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

crazymec escreveu:Vale sim, eu particularmente acho mais bonito o do Tempra, ele é mais largo e mais baixinho, parece que encaixa melhor no teto e se o forro do teu carro for daquele moldado rígido, o console encaixa certinho no ressalto que o forro tem no meio. Único porém é que fica umas frestas pequenas nas laterais entre o forro e o console que dá de fechar colando EVA no próprio console de teto. Esqueci de comentar também que vais ter que cortar o forro se for do moldado. Quando for no meu carro posso tirar as medidas do corte e te mandar se quiseres mas tendo o console em mãos é fácil de saber como fazer. Se o forro for daquele molinho aí já não sei te dizer se fica legal.
é o moldado rígido, então vou ver se acho um legal com suporte pra comprar, mas eu particularmente gosto daquele com o ultrassom escrito "electronic protection" e o logo fiat, num sei se é de uno ou tempra
valeu!!!
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

É o do Tempra, é um dos mais comuns de achar. Também acho o mais bonito, é o que tenho também, no meu caso usei os sensores originais do alarme e adaptei nele!
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

Fala Uneiros!!!
Tô de volta a ativa pra tocar esse projeto, agora q entrei de férias na faculdade posso me dedicar ao chapolin, uhuuull !!!!
Antes de mais nada eu aproveitei que estava sem nada montado pra fazer um teste de infiltração. Peguei a mangueira e fiquei um bom tempo jogando água nele simulando uma chuva muito forte. Encontrei uma infiltração só pela porta do motorista, mesmo assim fiquei feliz pois é simples de arrumar.
Feito o teste, peguei o isolante da parede corta-fogo pra prepará-lo com aquela manta asfáltica, pra isolar melhor.
Imagem


Depois veio a hora de colocar, essa parte é complicada, pois eu tive que remover a coluna da direção (aproveitei pra trocar as buchas pra eliminar a folga do volante), além daquela estrutura que forma a coluna e fixa os pedais. Essa peça é presa por porcas nos prisioneiros do hidrovácuo do freio, então quando eu soltei a peça inevitávelmente soltou também o hidrovácuo e como eu sou muito curioso, resolvi aproveitar e tirar o hidrovácuo tb pra dar uma geral nele, mas pra tirar ele eu tirei o cilindro-mestre pq eu fiquei com muito medo de entortar/quebrar aqueles caninhos de ferro. A minha intenção era comprar um novo mas decidi limpar e manter o original e economizar 150 dilmas rsrs.
Imagem
Imagem


Imagem
Eu dei uma boa limpada nessa peça e engraxei bem o eixo dos pedais, pra eliminar qualquer ruído

Imagem
Este é meu hidrovácuo. Eu ia trocar mas só limpei ele e engraxei aquele pistãozinho

Imagem
Depois de colocar o isolante e remontar tudo no lugar, eu passei pra caixa de ventilação. Limpei ela bem, principalmente naquela camara entre o ventilador e o radiador, que tinha muita sujeira. Revisei a parte elétrica, testei, deixei as luzes acendendo enfim, perfeito antes de colocar.

Imagem
Além disso removi aquela tampa e no lugar coloquei os difusores laterais que eu comprei junto com o tabelier daquele uno batido.

Por enquanto é isso, agora vou ver se amanhã corro atrás de umas peças. Eu quero passar a mangueira do lavador traseiro antes de colocar o tabelier. E por falar em tabelier ele já foi limpo, revisado e está em "stand-by" pra ser colocado
Até mais!!!
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 396
Registrado em: 06/03/13, 19:11
Carro: CS Export
Localização: cachoeirinha - RS

Bah, show demais a restauração do carrão! VC deve ter muita paciencia...eu não teria para ficar montando tudo isso..kkkkkk
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

tem que ter mesmo viu, se não não fica bom, to fazendo sem pressa, com atenção em cada detalhe, ainda bem q tenho outro carro pra usar kkk
quero ver se termino até o carnaval pq quando voltar a faculdade já era, não vou ter mais tempo pra nada
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
wiliansp87
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 51
Registrado em: 03/10/13, 21:51
Carro: Uno 1.6 mpi

Se eu fizesse isso, não conseguiria mais montar de novo porque não seria capaz de lembrar onde tinha guardado os parafusos... kkkk!
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

Kkkk e poe parfuso nisso viu cara, se eu te disser q sei exatamente onde estão e de onde são estarei mentindo. Mas eu tenho certeza que todos estão dentro do carro, conforme vou montando procuro os para fusos daquela peça, mas na medida do possivel procuro manter eles mais ou menos perto da peça, e assim vai indo rsrs
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

lindo , lindo parceiro ! vai deixar com cheirinho de novo ! fiz isso no meu, mas só arranquei a manta pois tinha baratas no meu acredita!!!

agora não sei onde comprar outra pra por no preminho... abração!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Responder