Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Moldura do paralama

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
LucasOliveira
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 20/08/13, 22:34
Carro: Mille Way Economy

Tenho um Mille Way Economy, e aquela moldura de fibra que tem no paralama desbotou com o sol, como faço para ela voltar a cor normal? Alguém sabe me informar? Obrigado
L_P_T
Usuário
Usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 16/06/13, 00:31
Carro: Uno Mille Electronic
Localização: Petrópolis - RJ

Não sei se ajuda e tbm não sei se o seu paralama desbotou muito, mas meu Uno estava com os parachoques e frisos laterais um pouco acizentados, eu passei cera de carnaúba (acho que este o nome) e os parachoques e frisos ficaram muito próximo da cor original que é preto...
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

uma coisa é certa, não foi por causa do sol
ImagemImagemImagem
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Solupan da vida na hora de lavar o carro. Melhor comprar novas, sai mais barato que tentar recuperar essas.
Ryan Arioli
Usuário
Usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 07/09/13, 23:16
Carro: Uno 96 Mille Ep

Tem como colocar essa moldura do paralama no UNO MILLE EP 96???
CRBC
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 01/03/13, 01:30
Carro: Uno S 1.5 ie
Localização: Goiânia - Go

Ryan Arioli escreveu:Tem como colocar essa moldura do paralama no UNO MILLE EP 96???
Sim. Eu já vi vários Unos "antigos" com essas molduras, aqui em Gyn. Eu não gosto. Mas...
JamilPilli
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 21/09/13, 09:08
Carro: Uno Mille Way
Localização: Guarulhos - São Paulo
Contato:

LucasOliveira escreveu:Tenho um Mille Way Economy, e aquela moldura de fibra que tem no paralama desbotou com o sol, como faço para ela voltar a cor normal? Alguém sabe me informar? Obrigado
Passe silicone líquido ele vai "hidratando" o plástico ... eu acho que se não voltar a cor pelo menos bem melhor ele vai ficar!!! ;)
JAMIL PILLI
Daniel Vilardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 13/06/13, 17:21
Carro: uno fire flex

Passei graxa de sapato preta.Aquela da latinha.
Espalhe bem com uma flanela e depois dê o brilho igual como se faz no sapato.Comigo funcionou.
Sergio Teixeira
Usuário
Usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 22/09/13, 11:53
Carro: mille electronic 1993/1994

Temos um problema semelhante com o retrovisor externo do lado do motorista, que já veio cinza-esbranquiçado.
O que provoca isso não é propriamente o sol, mas produtos que dissolvem e removem do plástico o seu elemento plastificante.
O sol apenas ajuda a evidenciar o problema.
A solução que encontramos, e que é um tanto temporária, é de hidratar com silicone e além disso, passar um "pretinho" que acompanha o mesmo kit de limpeza (pe-la-mor-de-de-us não usar "pretinho de groselha"...).
A fórmula é comum: água, glicerina, solvente (qual?) e corante preto.
O interessante é que esse "preteador de pneu" não pinta o pneu de preto (não borra a mão da gente), mas sim reaviva a cor natural. E depois de aplicado, o produto não fica pegajoso.
Pode ser que ajude na moldura do paralama, já que se trata do mesmo grupo de plásticos.
A marca é "Centralsul" e o nome do produto é "Ouro Preto", encontrável aqui no Rio de Janeiro na maioria das Lojas de acessórios.
Acredito no entanto que haja similares no mercado.
A finalidade aqui não é a de fazer propaganda desse ou daquele produtos, mas apenas de repassar a experiência.
Nós resolvemos assim.
JamilPilli
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 21/09/13, 09:08
Carro: Uno Mille Way
Localização: Guarulhos - São Paulo
Contato:

LucasOliveira escreveu:Tenho um Mille Way Economy, e aquela moldura de fibra que tem no paralama desbotou com o sol, como faço para ela voltar a cor normal? Alguém sabe me informar? Obrigado

Aplique Silicone em Gel para Auto umas 3 vezes (depois da lavagem, aplique) vc vai ver que o "preto" vai voltar!! Pelo menos 80% eu garanto! ;)
JAMIL PILLI
Responder