Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Turbo - Campo Grande MS

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Marcelo Andreotti
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Uno Turbo - Black Thunder

Ola,

Bom já tem um tempo que estou cadastrado aqui no novo fórum, mais não tinha tido tempo para fazer a garagem do meu carro...
vamos lá, o carro já está comigo a 2 anos e meio e até o momento estou mto feliz com ele...alguns já conhecem e sabem como ele está no momento, vou postar umas fotos de quando eu peguei e algumas mudanças antes de parar ele para restaurar ou reforma..pois não vai ficar 100% original...principalmente o motor! :twisted: :twisted:

Aqui foi logo quando peguei o carro, originalzinho so rebaixado e essa farol RDC eu acho rsrsrs
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas fotos dele que nos encontros aqui...(pena não ser do CUB)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui um teste com as rodas Binno B1000 aro 15'

Imagem

Imagem

Imagem

Foto do motor ainda com a I.E original

Imagem

e essa primeira configuração com a Pandoo.

Imagem

Imagem

Turbina original com 1kg
Bicos Astra Flex
Bobina corsa
Cabos MSD
RF do Tipo

Instalação da EFI

Imagem

Imagem

Aqui já estava com xenon nos milhas e farol

Imagem

Imagem

6000k no milhas
4300k no farol

Modo aquário como o pessoal fala...

Imagem

Imagem

Bom sabem como é neh, para o dono o carro nunca está bom...foi ai que junto a fome com a vontade de comer rsrsrs...

meu irmão que tambem tem um UT, 1.6 forjado...queria trocar a turbina por uma maior pois aquele estava usando era pequena para o motor, uma biagio GT25 T2

e a minha original já estava querendo abrir o bico...pronto vamos trocar rsrsrs...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para colocar a GT25 teve que trocar o sistema de varão para os de cabos...facio de trocar...mais da um certo trabalho...

Imagem

Imagem

Foi quase 24hrs de um FDS para fazer todo o serviço, mais no final é mto gostoso vc entrar ligar o carro e saber que vc fez tudo isso... :D

Imagem

então a configuração do carro fico assim;

Pandoo, RF, bobina são as mesma já citadas...
entrou bicos de 80lbs alta impedancia, turbina GT25, pressurização de 2,5pol.
pressão de trabalho da turbina estava em 1.4kg e no corte dava pico de 1.56kg...uma delicia haahsuha.. :twisted: :twisted:

Carro estava filé, uso diário...nada para reclamar..mais sempre querendo mais...

até que um dia, saindo da casa de uma amiga, jogo segunda afunda o pé e espera a pressão vim...até que...páh sobe so giro, carro não engrena mais :( :( :( pensei comigo, pronto o cambio abriu o bico...

levei o carro para casa e fiquei uma semana para ver oque fazer...então decidido, vamos abrir tudo, desmontar tudo e fazer tudo conforme manda o regulamento!

Levando para o mecanico
Imagem

hora que voltei tava assim

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e no final, foi so o disco da embreola que quebro... :evil: :evil:

mais tudo bem, vamos para funilaria e voltar com tudo...

Imagem

Não consegui pegar 100% a desmontagem do carro...

aqui porta e paralamas originais em otimo estado, a porta a FIAT daqui queria me vender a 1500$ :? :?

Imagem

Imagem

Imagem

Carro já bem desmontado para a funilaria e soldas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

as piores partes do carro foram os assoalhos devido a infiltração no teto a agua parava neles...
e a coluna do lado direito, carro já sofreu um acidente serio ali...bom, isso vc só descobre depois que desmonta né..o jeito é alinhar tudo...

aqui é como o carro está atualmente, não mudou mto das ultimas fotos...até porque o tempo $$ deu uma apertada...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

detalhei da porta desalinhada devido a coluna torda...não sei como não deu PT na época...

Imagem

Imagem

Bom, é isso por enquanto...desculpe a extenção do post é que tinha mta informação guardada...
conforme for andando o projeto, eu vou atualizando o topico.

Atualizando - 11/02/14

Soldas finalizadas, agora so falta fazer o acabamentos delas...e preparar para pintura :D :D
segundo o funileiro, o problema do aliamento da porta era mais na parte de baixo da dobradiça, foi refeito toda aquela parte e uma leve alinhada na coluna a porta já encaixou! :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Marcelo Andreotti em 11/02/14, 23:31, em um total de 1 vez.
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Elba CS 1.6 MPI

É isso ai amigo, não desanima não, que na hora que estiver pronto o resultado é gratificante.
Fiz tudo isso na Elba, e posso garantir, valeu cada centavo.

Abraço e boa sorte no projeto.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Marcelo Andreotti
Sevel Inside
Sevel Inside

Vlw Robson, eu vi seu projeto e achei top demais cara!

com certeza não vou desanimar, é um sonho fazer um carro do jeito que vc quer...mais até a hora que acabar, ficamos só nos pensamentos né, imaginando onde pode ser melhorado...

abç.
DAM
Moderador
Moderador
Carro: 1.6R 1991

R$1500,00 numa porta??? Tá loko...

Que zica essa da coluna heim....mas será que não é a porta que está torta?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Marcelo Andreotti
Sevel Inside
Sevel Inside

Sim Dam, 1.500 em uma porta e 350 no paralama...os cara estão sem noção...

o funileiro falo que é a coluna perto do teto q está torto msm, ai vai para o ciborgue eu acho que fala, para voltar ela...mais na dobradiça tbm esta um pouco torto ai ele falo que da para voltar bem ali..
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Uno 1.6R MPI

Bem isso a porta mesmo, quando eu estava nessa fase do Uno também fiquei abismado com o preço, mais cara que de Civic....
Aproveita que desmontado, limpa tudo meu! Se puder lava com aquelas lavadoras de alta pressão, entra dentro e dá aquele trato, pinta por dentro e por fora.... me arrependi de não ter pintado o meu por dentro.
Vai ficar show de bola! Boa sorte ai Marcelo!!
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: UNO 1.6R

A GT25 começa a pegar em quantos rpm??
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille SX
Contato:

Tava acompanhando a reforma do teu carro em um grupo do Facebook, mais um UT voltando as ruas parabéns pela dedicação com o carro. Vai pintalo de preto mesmo?
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Marcelo Andreotti
Sevel Inside
Sevel Inside

Sgrignoli escreveu:Bem isso a porta mesmo, quando eu estava nessa fase do Uno também fiquei abismado com o preço, mais cara que de Civic....
Aproveita que desmontado, limpa tudo meu! Se puder lava com aquelas lavadoras de alta pressão, entra dentro e dá aquele trato, pinta por dentro e por fora.... me arrependi de não ter pintado o meu por dentro.
Vai ficar show de bola! Boa sorte ai Marcelo!!

Eu fiquei de cara quando vi o preço...ai achei uma usada mais nunca mexida por 330$ e o paralama por 80$ ;)
vai ser pintado tudo sim Gustavo, dentro e fora, fazer melhor que na fabrica rsrsrsrs...

Vlw amigo, abç!
Marcelo Andreotti
Sevel Inside
Sevel Inside

FERNANDO PF escreveu:A GT25 começa a pegar em quantos rpm??
No motor 1.4 começa a encher nos 3600rpm, mais a patada vem nos 4+/-, no 1.6 já pega bem mais cedo 4600 já da 1,4kg ai no corte dava 1,5 a 1,6kg...
Responder