Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Turbo - Road & Track Project

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Queremos fotos delas no carro,

Pagou quanto nas rodas? Devem ser bem leves... chegou a pesá-las?
Molusko
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
Contato:

paguei 1200,00 no jogo.

Elas pesam 5,5kg cada (sem pneus).

Mesmo com pneus continuam leves, mas não sei quanto estão pesando agora...
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Caraca, que rodas são essas? Lindas.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Molusko
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
Contato:

São as Rodera Z1
Ricardo Salim

Show de biela estas rodas douradas! E o preço é bem justo na minha opnião por serem rodas novas!
Ancioso também para vê-las montadas na caranga! :twisted:
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

caraca, show de bola as rodas
ImagemImagemImagem
Molusko
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
Contato:

Valeu galera, me apaixonei por elas na hora que vi!

Amanhã tiro fotos delas no carro!

Mais uma foto do DUBSport Hot Lap.

Na verdade é um print do video que o Sganzerla está editando:

Imagem
Molusko
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
Contato:

Galera, que fds animal!

A correria de fim de ano no trabalho não permitiu que eu aprontasse os últimos detalhes para o Uno com maior antecedência, então acabou ficando tudo para o Sábado.

Fui em vários auto-centers aqui em Piracicaba e NINGUEM teve coragem de colocar cambagem no meu carro.

Todos recusaram o serviço, uns dizendo que não daria tempo, outros que ia estourar rolamento, enfim, cada um com uma desculpa. Desisti e fiquei com o alinhamento normal mesmo.

Saindo do último auto-center, fui abastecer e quando parei o carro no posto notei uma fumaça branca vindo do cofre com cheiro de óleo queimado. Eu estou acostumado a sentir aquele cheiro do vapor de óleo que sai do respiro, mas dessa vez era diferente.

Abri o capô e a fumaça vinha da turbina. É nessa hora que você engole seco e bate um pequeno desespero. Olhei mais de perto e fiquei um pouco menos preocupado: era o aeroquip do retorno de óleo da turbina que estava vazando pela malha de aço.

Quem mora no interior sabe que nesse momento começou uma novela mexicana das mais cabeludas: Onde encontrar esta mangueira?? Era mais de meio dia, último Sábado antes do Natal, todas as lojas do comércio abertas e as pessoas nas ruas pra fazer compras, e todas as auto-peças decentes fechadas pois a maioria dos donos acham que fazem o favor de trabalhar durante o ano todo, então exatamente nesse Sábado iriam fechar mais cedo. Só sobraram as lojas de acessórios e coisas simples. Claro que nenhuma tinha.

Fui pro whatsapp pedir ajuda dos amigos e fui salvo rapidamente. O Pedro tinha uma mangueira sobrando na casa dele, nunca usada e no tamanho exato que precisava. O Bobissa encontrou também na Trixx Performance e se prontificou a buscar onde fosse melhor, na loja ou no Pedro.

Continuei a busca e encontrei um cara em Piracicaba que tinha duas dessas mangueiras usadas e que não estavam vazando. Comprei as duas e liguei pro Gui e o Rafa virem me ajudar a instalar.

Levamos apenas 4 horas pra conseguir trocá-la. Não vou nem contar o processo aqui senão vou gastar linhas e linhas.

Chegado o Domingo, partimos pra Sampa rumo a Interlagos!

Chegamos em cima da hora, montamos os slicks e bora acelerar.

De cara enfrentei um problema que não me abandonaria o dia todo: uma trepidação intensa devido a bucha da caixa de direção estourada. Paciência, vamos em frente.

Os slicks são demais, grudam mesmo muito e mantém o carro em um trilho.

Senti falta da cambagem dianteira. Quando a tendência era sair de frente, dava pra sentir os pneus fazendo seu trabalho de agarrar e segurar o carro no lugar, mas dava aquela sensação de que a carroceria queria passar por cima da roda externa à curva.

A suspensão parece estar de acordo com sua proposta. Talvez um pouco mais baixa e com algumas modificações leves, mas achei que cumpriu seu trabalho.

A direção mecânica não atrapalhou em nada, apenas a bucha estourada dando um pouco de desalinhamento.

Conjunto motor+ turbina: o mesmo problema que encarei no Hot Lap aconteceu em Interlagos. A turbina é grande demais para o carro com o acerto que tem hoje.

No miolo do circuito, reduzir para 2a marcha era exagero, e a 3a marcha ficava xoxa na fase aspirada se não mantivesse o motor cheio. A turbina entra tarde demais e acaba rápido pois chega no corte de giro.

Enfim, o jeito foi me adaptar a essas dificuldades e me divertir. E me diverti demais!

Até que na saída do S do Senna, acelerando forte de 3a marcha, 1kg de pressão - BUM.

Carro estanho, perdendo força, hora roncava, hora engolia. Ia perdendo rotação e sendo forçado a reduzir as marchas até ter que ir pra grama e ser rebocado aos boxes.

Ali acabava a pista pra mim, mas não o dia.

Saulo, Diogo, Rafa, Bobissa e Gui me ajudando a caçar o problema. Na verdade eles fizerma muito mais do que eu! Depois de muito procurar e nada encontrar, liguei pro Márcio e ele cantou a bola: "Pode procurar que tem mangueira de pressurização solta aí! Aconteceu exatamente assim quando estava montando o carro."

Dito e feito. Mangote da pressurização na saída da turbina desencaixado.

Pronto! Foi só encaixar, montar tudo de volta e o Uno estava funcionando novamente. Pena que o evento já tinha acabado.

Muito obrigado a todos que ajudaram em tudo o que foi possível, ao longo de todo o fds.

O maior valor do dia foi poder voltar com o carro rodando pra casa e ver a turma da unida, rindo, se divertindo demais! Isso não tem preço!

Postarei fotos e videos assim que possível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
felipe357
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 396
Registrado em: 06/03/13, 19:11
Carro: CS Export
Localização: cachoeirinha - RS

Show de bola demais, o carro ficou animal com essas rodas douradas! Deve estar dando susto em muito apzão treisquilimei...hehe
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

ficaram lindas essas rodas, eu ate pensei em colar no domingão em interlagos mas a preguiça e o cansaço o dia anterior foram maiores rs
ainda bem que vc consegui se divertir, agora tambem tem uma base pra poder acertar o carro melhor
ImagemImagemImagem
Responder