Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

É possivel alterar caixa baixa para alta?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
msantiago
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 13/12/13, 22:18
Carro: 1.5R

Boa noite, Sou novo no tópico e esse é o meu primeiro post.

Tenho um uno 1.5r e esse ano tirei para reforma -lo deixar impecavel. Estou registrando tudo para depois ter bastante material para postar.

Estou agora trabalhando na parte interna do meu carro, porem tem algo que me encomoda muito nele, (aquele cambio tipo de onibus) acho muito feio e queria colocar igual do uno mile novo. Meu carro é ano 89 vulgo caixa baixa. estou pra comprar o carpete porem os modelos sao diferentes. Para eu comprar um carpete cuja a caixa é alta preciso ter certeza que da para adaptar mas tem que ficar bom sou meio chato nao gosto de gambiarras ( ou recurso tecnico) o carro é herança do meu pai entao tenho maior carinho por ele. Não queria ter que trocar a caixa de marcha queria trocar o sistema de cambio para ficar igual do uno mile. o cabio pequeno porem alto.

Não sei se fui muito claro. Então se deixei alguma duvida é so me perguntar que tentarei ser mais transparente!

Achei algumas fotos de como é e como eu queria:

é assim: Imagem

quero algo assim : Imagem


Obrigado e Boas Festas!
Sergio Teixeira
Usuário
Usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 22/09/13, 11:53
Carro: mille electronic 1993/1994

Olha, eu não sei se dá ou não.
Estamos tomando uma verdadeira surra para achar as peças corretas para o nosso, que é de alavanca alta.
É que por baixo tem umas hastes e um conjunto de reparos de tamanhos e formatos diferentes de modelo para modelo, e tanto os mecânicos quanto os lojistas dizem para levar as peças que estão no carro para que eles possam fornecê-las corretamente.
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

não acha mais interessante trocar apelas a manopla?
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Sergio Teixeira
Usuário
Usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 22/09/13, 11:53
Carro: mille electronic 1993/1994

Não se se todos os Unos são assim, mas no nosso (Electronic) a manopla faz parte da própria alavanca (é uma espécie de "capa" de borracha que compreende a manopla em si e vai até aquela coifa - ou "sanfona" - lá em baixo).
Não é daquele tipo universal que se prende com uma rosca.
Portanto no nosso, ao que tudo indica, tem de substituir o conjunto da alavanca mais a tal capa.
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

No seu caso tem que trocar a caixa de marcha e o conjunto de alavancas, pois quando se fala em comando embaixo ou em cima é justamente onde vai o comando das marchas na caixa.
Não dá pra por a alavanca do sistema de comando em cima (menor, como vc quer) na caixa com comando embaixo.
Responder