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Uno Turbo - Road & Track Project
- fiatwill
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Legal pra caramba! Diversão garantida esse Uno, hein?
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- Sevel Inside
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- Carro: Uno Turbo
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Vídeo da montagem dos slicks nas rodas douradas feito pelo Gui uns dias antes de Interlagos:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yI0A9Sas3eg[/youtube]
Video do Uno perdendo força e sendo rebocado em Interlagos:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lMIpyCa5nvM[/youtube]
Bom, vamos lá...
Domingo, 29/12/2013 estava agendado de levar o Uno para o Márcio.
Comprei um kit de direção hidráulica de um Uno 1.6 MPI e estava levando para que fosse instalado no carro, junto com uma revisão, resolver os vazamentos do retorno da turbina e radiador de óleo, entre outras coisinhas.
O Marangon estava me acompanhando para dar aquela carona de volta de Atibaia pra Limeira tomando um banho de óleo na estrada.
Passando em Sumaré na Rod. Anhanguera, diminuí a velocidade por causa de um radar e quando fui reduzir da 5a pra 4a, a alavanca não engatou. Também não engatou a 5a, nem 3a, 2a, 1a... tive que encostar. O motor continuava funcionando normalmente, apenas não engatava as marchas ligado. Desligado, os engates eram levemente mais difíceis, mas entravam. Tudo levava a crer que era embreagem.
Será que tava vazando óleo?
Guincho da CCR chamado.
Fomos até o Posto Sucão no KM 108 da Anhanguera pra esperar o Guincho da seguradora.
Fiz um contrato de Socorro 24hs do Itaú Seguros para esse tipo de emergência então era a hora de usar!
Enquanto não chegava, fotos com o Gol do Luis:
E chegou:
Foi direto pra Marcio's Garage.
Como ele não perde tempo, recebeu o carro e já desmontou!
Olha que maravilha... a mola pulou fora...
A caixa de direção mecânica foi desmontada para a montagem da hidráulica
Esta caixa é de Mille Fire Flex 2010.
A coluna também foi desmontada.
Preciso trocar esta barra que vem com a abraçadeira estriada. A atual serve apenas na caixa mecânica do Mille Fire.
A que preciso é dos Unos de 94 a 96 mais ou menos, com motor Sevel.
Peço a ajuda de vocês para encontrá-la. Até achei uma no ML e cliquei em "comprar" mas o vendedor não dá sinal de vida.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yI0A9Sas3eg[/youtube]
Video do Uno perdendo força e sendo rebocado em Interlagos:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lMIpyCa5nvM[/youtube]
Bom, vamos lá...
Domingo, 29/12/2013 estava agendado de levar o Uno para o Márcio.
Comprei um kit de direção hidráulica de um Uno 1.6 MPI e estava levando para que fosse instalado no carro, junto com uma revisão, resolver os vazamentos do retorno da turbina e radiador de óleo, entre outras coisinhas.
O Marangon estava me acompanhando para dar aquela carona de volta de Atibaia pra Limeira tomando um banho de óleo na estrada.
Passando em Sumaré na Rod. Anhanguera, diminuí a velocidade por causa de um radar e quando fui reduzir da 5a pra 4a, a alavanca não engatou. Também não engatou a 5a, nem 3a, 2a, 1a... tive que encostar. O motor continuava funcionando normalmente, apenas não engatava as marchas ligado. Desligado, os engates eram levemente mais difíceis, mas entravam. Tudo levava a crer que era embreagem.
Será que tava vazando óleo?
Guincho da CCR chamado.
Fomos até o Posto Sucão no KM 108 da Anhanguera pra esperar o Guincho da seguradora.
Fiz um contrato de Socorro 24hs do Itaú Seguros para esse tipo de emergência então era a hora de usar!
Enquanto não chegava, fotos com o Gol do Luis:
E chegou:
Foi direto pra Marcio's Garage.
Como ele não perde tempo, recebeu o carro e já desmontou!
Olha que maravilha... a mola pulou fora...
A caixa de direção mecânica foi desmontada para a montagem da hidráulica
Esta caixa é de Mille Fire Flex 2010.
A coluna também foi desmontada.
Preciso trocar esta barra que vem com a abraçadeira estriada. A atual serve apenas na caixa mecânica do Mille Fire.
A que preciso é dos Unos de 94 a 96 mais ou menos, com motor Sevel.
Peço a ajuda de vocês para encontrá-la. Até achei uma no ML e cliquei em "comprar" mas o vendedor não dá sinal de vida.
Editado pela última vez por Molusko em 02/01/14, 17:31, em um total de 1 vez.
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- Adotados
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Menos mal que foi a embreagem! Agora já coloca uma de "homi" haha
Mas cara, acho que qualquer coluna de Uno com DH deva servir pois, tanto o sevel qunto fiase tem os paineis corta-fogo iguais, onde fixa a caixa é tudo igual... logo a coluna deve ser a mesma! De qualquer forma, vamos esperar alguém que tenha mais dicas para se dar de em que modelos do Uno podemos encontrar a coluna que servirá....
De qualquer forma, gostando de ver a evolução do projeto!
E os slicks sofreram mto?
Mas cara, acho que qualquer coluna de Uno com DH deva servir pois, tanto o sevel qunto fiase tem os paineis corta-fogo iguais, onde fixa a caixa é tudo igual... logo a coluna deve ser a mesma! De qualquer forma, vamos esperar alguém que tenha mais dicas para se dar de em que modelos do Uno podemos encontrar a coluna que servirá....
De qualquer forma, gostando de ver a evolução do projeto!
E os slicks sofreram mto?
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- Sevel Inside
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- Registrado em: 23/09/13, 19:04
- Carro: Uno Turbo
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Gabriel, o que muda eh o diâmetro do pino e a quantidade de estrias dele!
Os slicks trabalharam muito bem! Grudaram bem , e como o carro ainda não tem tanta potência pra judiar deles, voltaram pra casa quase do jeito que foram pra pista
Os slicks trabalharam muito bem! Grudaram bem , e como o carro ainda não tem tanta potência pra judiar deles, voltaram pra casa quase do jeito que foram pra pista
- Digo Bon
- Sevel Inside
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- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
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que zica a quebra da embreagem
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- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Que zica de quebrar a embreagem...
Eu uso um plato de 1200lbs e uma embreagem de lona... aguenta legal e não vibra, é macia (claro que um pouco mais pesada que original, mas continua macia). As vezes o pessoal utiliza plato original com disco cerâmico, mas poucos sabem que o que faz grudar mesmo é o plato, o disco cerâmico é resistente a abrasão.... Mesmo assim eu tenho medo de quebrar o disco, partir o miolo ou coisa do tipo.
Queria ter um carro nesse nível para poder rodar nos tracks... parabéns pela diversão.
Eu uso um plato de 1200lbs e uma embreagem de lona... aguenta legal e não vibra, é macia (claro que um pouco mais pesada que original, mas continua macia). As vezes o pessoal utiliza plato original com disco cerâmico, mas poucos sabem que o que faz grudar mesmo é o plato, o disco cerâmico é resistente a abrasão.... Mesmo assim eu tenho medo de quebrar o disco, partir o miolo ou coisa do tipo.
Queria ter um carro nesse nível para poder rodar nos tracks... parabéns pela diversão.
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- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Cara, eu acho que tenho essa coluna aí, preciso dar uma olhada em casa e te respondo a noite. Me cobra pelo face a noite.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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- Sevel Inside
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- Carro: Uno Turbo
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Valeu Fernando!
Essa embreagem que você usa, é a que o pessoal tem chamado de HD hj em dia?
DAM, pode deixar, te cobro a noite!
Essa embreagem que você usa, é a que o pessoal tem chamado de HD hj em dia?
DAM, pode deixar, te cobro a noite!
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- Sevel Inside
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- Registrado em: 23/09/13, 19:04
- Carro: Uno Turbo
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Barra encontrada!!!
O DAM tinha ela sem uso, muito nova!
Vejam o estado!
Peças compradas
Coifas de homocinéticas (sabó)
Pivos novos
óleos
Fluidos
Cabo de embreagem
Voltei da displatô feliz da vida!!!
Orçamentos que tinha feito:
Embreagem de cerâmica 6 pastilhas 900 lbs 200mm:
Displatec - 750 reais
Displatô - 480 reais
Optei por essa da displatô. Peguei a embreagem quebrada com o Márcio no Sábado e levei pra eles analisarem.
O Veredito: Pastilhas atuais estão novas demais, nem assentaram. Vão trocar apenas o centro do disco, tirando a "caixa de molas" e colocando um centro fixo, sem molas, o mesmo dos fuscas, e vão manter as pastilhas atuais.
Valor do trabalho: 150 reais, incluindo um rolamento novo.
Fui salvo pelo Fusca!
Só pelo atendimento e atenção que me deram, já valeu a pena.
Notícia ruim: a barra não serviu
Olhei todos os modelos de Uno no Reparador Fiat, e em todos (menos nos Mille 2008 +) a barra usada constava com o mesmo part number. Mas infelizmente não casou. Ela encaixou perfeitamente na caixa mecânica onde o pino é de 13mm - (E o ex-dono do carro dizia ser diferente)
O pino da caixa hidráulica é de 17mm. De ontem para hoje foi uma caça frenética até que... encontramos a barra do Tipo em um ferro-velho e ela encaixou perfeitamente!
Veio completa com volante e tudo.. postarei fotos assim que possível!
Agora só continuar a montagem!!!
O DAM tinha ela sem uso, muito nova!
Vejam o estado!
Peças compradas
Coifas de homocinéticas (sabó)
Pivos novos
óleos
Fluidos
Cabo de embreagem
Voltei da displatô feliz da vida!!!
Orçamentos que tinha feito:
Embreagem de cerâmica 6 pastilhas 900 lbs 200mm:
Displatec - 750 reais
Displatô - 480 reais
Optei por essa da displatô. Peguei a embreagem quebrada com o Márcio no Sábado e levei pra eles analisarem.
O Veredito: Pastilhas atuais estão novas demais, nem assentaram. Vão trocar apenas o centro do disco, tirando a "caixa de molas" e colocando um centro fixo, sem molas, o mesmo dos fuscas, e vão manter as pastilhas atuais.
Valor do trabalho: 150 reais, incluindo um rolamento novo.
Fui salvo pelo Fusca!
Só pelo atendimento e atenção que me deram, já valeu a pena.
Notícia ruim: a barra não serviu
Olhei todos os modelos de Uno no Reparador Fiat, e em todos (menos nos Mille 2008 +) a barra usada constava com o mesmo part number. Mas infelizmente não casou. Ela encaixou perfeitamente na caixa mecânica onde o pino é de 13mm - (E o ex-dono do carro dizia ser diferente)
O pino da caixa hidráulica é de 17mm. De ontem para hoje foi uma caça frenética até que... encontramos a barra do Tipo em um ferro-velho e ela encaixou perfeitamente!
Veio completa com volante e tudo.. postarei fotos assim que possível!
Agora só continuar a montagem!!!
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- Carro: Uno Turbo
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Caixa de direção pronta.
Trocado alguns reparos (nem todos que vem no kit são usados)
Limpa, engraxada e pré-regulada (somente depois da montagem é que dá pra ter uma noção melhor para regular)
Colocado os terminais de direção
Comprinhas
Desmontando as mangueiras do radiador de óleo para consertar vazamento
Suporte da bomba de DH sendo construido pois do do 1.6 MPI não é o mesmo.
Coluna + Volante do Tipo
Mangueiras já consertadas
Embreagem "reformada" - Foi trocado o disco e reaproveitadas as pastilhas que ainda estão muito novas.
Coluna do tipo pronta para ser montada
Coluna do Uno desmontada
Comparando as caixas de direção - Hidráulica (cima) e Mecãnica (baixo)
Caixa montada no lugar. A caixa do 1.6 MPI não serve no UT e só descobrimos ao montar. Pra que servisse foi preciso estuprar a parade corta-fogo.
O volante acabou ficando 5cm mais pra dentro, o que não é ruim pois é algo que eu já buscava regular futuramente.
Trocado alguns reparos (nem todos que vem no kit são usados)
Limpa, engraxada e pré-regulada (somente depois da montagem é que dá pra ter uma noção melhor para regular)
Colocado os terminais de direção
Comprinhas
Desmontando as mangueiras do radiador de óleo para consertar vazamento
Suporte da bomba de DH sendo construido pois do do 1.6 MPI não é o mesmo.
Coluna + Volante do Tipo
Mangueiras já consertadas
Embreagem "reformada" - Foi trocado o disco e reaproveitadas as pastilhas que ainda estão muito novas.
Coluna do tipo pronta para ser montada
Coluna do Uno desmontada
Comparando as caixas de direção - Hidráulica (cima) e Mecãnica (baixo)
Caixa montada no lugar. A caixa do 1.6 MPI não serve no UT e só descobrimos ao montar. Pra que servisse foi preciso estuprar a parade corta-fogo.
O volante acabou ficando 5cm mais pra dentro, o que não é ruim pois é algo que eu já buscava regular futuramente.