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Uno Turbo - Road & Track Project

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fiatwill
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Legal pra caramba! Diversão garantida esse Uno, hein?
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Molusko
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Vídeo da montagem dos slicks nas rodas douradas feito pelo Gui uns dias antes de Interlagos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yI0A9Sas3eg[/youtube]

Video do Uno perdendo força e sendo rebocado em Interlagos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lMIpyCa5nvM[/youtube]

Bom, vamos lá...

Domingo, 29/12/2013 estava agendado de levar o Uno para o Márcio.

Comprei um kit de direção hidráulica de um Uno 1.6 MPI e estava levando para que fosse instalado no carro, junto com uma revisão, resolver os vazamentos do retorno da turbina e radiador de óleo, entre outras coisinhas.

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O Marangon estava me acompanhando para dar aquela carona de volta de Atibaia pra Limeira tomando um banho de óleo na estrada.

Passando em Sumaré na Rod. Anhanguera, diminuí a velocidade por causa de um radar e quando fui reduzir da 5a pra 4a, a alavanca não engatou. Também não engatou a 5a, nem 3a, 2a, 1a... tive que encostar. O motor continuava funcionando normalmente, apenas não engatava as marchas ligado. Desligado, os engates eram levemente mais difíceis, mas entravam. Tudo levava a crer que era embreagem.

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Será que tava vazando óleo?

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Guincho da CCR chamado.

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Fomos até o Posto Sucão no KM 108 da Anhanguera pra esperar o Guincho da seguradora.

Fiz um contrato de Socorro 24hs do Itaú Seguros para esse tipo de emergência então era a hora de usar!

Enquanto não chegava, fotos com o Gol do Luis:

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E chegou:

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Foi direto pra Marcio's Garage.

Como ele não perde tempo, recebeu o carro e já desmontou!

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Olha que maravilha... a mola pulou fora...

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A caixa de direção mecânica foi desmontada para a montagem da hidráulica

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Esta caixa é de Mille Fire Flex 2010.

A coluna também foi desmontada.

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Preciso trocar esta barra que vem com a abraçadeira estriada. A atual serve apenas na caixa mecânica do Mille Fire.

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A que preciso é dos Unos de 94 a 96 mais ou menos, com motor Sevel.

Peço a ajuda de vocês para encontrá-la. Até achei uma no ML e cliquei em "comprar" mas o vendedor não dá sinal de vida.
Editado pela última vez por Molusko em 02/01/14, 17:31, em um total de 1 vez.
GabrielSx
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Menos mal que foi a embreagem! Agora já coloca uma de "homi" haha

Mas cara, acho que qualquer coluna de Uno com DH deva servir pois, tanto o sevel qunto fiase tem os paineis corta-fogo iguais, onde fixa a caixa é tudo igual... logo a coluna deve ser a mesma! De qualquer forma, vamos esperar alguém que tenha mais dicas para se dar de em que modelos do Uno podemos encontrar a coluna que servirá....

De qualquer forma, gostando de ver a evolução do projeto!
E os slicks sofreram mto?
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Molusko
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Gabriel, o que muda eh o diâmetro do pino e a quantidade de estrias dele!

Os slicks trabalharam muito bem! Grudaram bem , e como o carro ainda não tem tanta potência pra judiar deles, voltaram pra casa quase do jeito que foram pra pista :)
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Digo Bon
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que zica a quebra da embreagem
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FERNANDO PF
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Que zica de quebrar a embreagem...

Eu uso um plato de 1200lbs e uma embreagem de lona... aguenta legal e não vibra, é macia (claro que um pouco mais pesada que original, mas continua macia). As vezes o pessoal utiliza plato original com disco cerâmico, mas poucos sabem que o que faz grudar mesmo é o plato, o disco cerâmico é resistente a abrasão.... Mesmo assim eu tenho medo de quebrar o disco, partir o miolo ou coisa do tipo.

Queria ter um carro nesse nível para poder rodar nos tracks... parabéns pela diversão.
DAM
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Cara, eu acho que tenho essa coluna aí, preciso dar uma olhada em casa e te respondo a noite. Me cobra pelo face a noite.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Molusko
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Valeu Fernando!

Essa embreagem que você usa, é a que o pessoal tem chamado de HD hj em dia?

DAM, pode deixar, te cobro a noite!
Molusko
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Barra encontrada!!!

O DAM tinha ela sem uso, muito nova!

Vejam o estado!

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Peças compradas

Coifas de homocinéticas (sabó)
Pivos novos
óleos
Fluidos
Cabo de embreagem


Voltei da displatô feliz da vida!!!

Orçamentos que tinha feito:

Embreagem de cerâmica 6 pastilhas 900 lbs 200mm:

Displatec - 750 reais

Displatô - 480 reais

Optei por essa da displatô. Peguei a embreagem quebrada com o Márcio no Sábado e levei pra eles analisarem.

O Veredito: Pastilhas atuais estão novas demais, nem assentaram. Vão trocar apenas o centro do disco, tirando a "caixa de molas" e colocando um centro fixo, sem molas, o mesmo dos fuscas, e vão manter as pastilhas atuais.

Valor do trabalho: 150 reais, incluindo um rolamento novo.



Fui salvo pelo Fusca!

Só pelo atendimento e atenção que me deram, já valeu a pena.


Notícia ruim: a barra não serviu :(

Olhei todos os modelos de Uno no Reparador Fiat, e em todos (menos nos Mille 2008 +) a barra usada constava com o mesmo part number. Mas infelizmente não casou. Ela encaixou perfeitamente na caixa mecânica onde o pino é de 13mm - (E o ex-dono do carro dizia ser diferente)

O pino da caixa hidráulica é de 17mm. De ontem para hoje foi uma caça frenética até que... encontramos a barra do Tipo em um ferro-velho e ela encaixou perfeitamente!

Veio completa com volante e tudo.. postarei fotos assim que possível!

Agora só continuar a montagem!!!
Molusko
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Caixa de direção pronta.

Trocado alguns reparos (nem todos que vem no kit são usados)

Limpa, engraxada e pré-regulada (somente depois da montagem é que dá pra ter uma noção melhor para regular)

Colocado os terminais de direção

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Comprinhas

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Desmontando as mangueiras do radiador de óleo para consertar vazamento

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Suporte da bomba de DH sendo construido pois do do 1.6 MPI não é o mesmo.

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Coluna + Volante do Tipo

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Mangueiras já consertadas

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Embreagem "reformada" - Foi trocado o disco e reaproveitadas as pastilhas que ainda estão muito novas.

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Coluna do tipo pronta para ser montada

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Coluna do Uno desmontada

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Comparando as caixas de direção - Hidráulica (cima) e Mecãnica (baixo)

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Caixa montada no lugar. A caixa do 1.6 MPI não serve no UT e só descobrimos ao montar. Pra que servisse foi preciso estuprar a parade corta-fogo.

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O volante acabou ficando 5cm mais pra dentro, o que não é ruim pois é algo que eu já buscava regular futuramente.

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