Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Compressor A/C

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Galera, alguém sabe me dizer se o compressor de A/C do Uno só liga se tiver gás?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

DAM escreveu:Galera, alguém sabe me dizer se o compressor de A/C do Uno só liga se tiver gás?
Vamos lá. Não conheço o sistema de A/C do Uno, mas por exemplo na linha Honda tem um pressostato na linha, se a pressão do R134a for abaixo do especificado a embreagem magnética não acopla o compressor.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1009
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Bem, no Tipo, está sem gás, e ele liga, só não gela.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Sgrignoli escreveu:
DAM escreveu:Galera, alguém sabe me dizer se o compressor de A/C do Uno só liga se tiver gás?
Vamos lá. Não conheço o sistema de A/C do Uno, mas por exemplo na linha Honda tem um pressostato na linha, se a pressão do R134a for abaixo do especificado a embreagem magnética não acopla o compressor.
No uno é a mesma coisa, só que o pressostato fica no filtro secador.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Daredevil666 escreveu:
Sgrignoli escreveu:Vamos lá. Não conheço o sistema de A/C do Uno, mas por exemplo na linha Honda tem um pressostato na linha, se a pressão do R134a for abaixo do especificado a embreagem magnética não acopla o compressor.
No uno é a mesma coisa, só que o pressostato fica no filtro secador.
Caraca, então é isso mesmo...a trolha não ligava, mas se colocasse um positivo direto lá ele ligava. Aí pensei: "fio rompido". Desmontei o painel inteiro, caixa de fusíveis, depois desmontei todo o chicote do cofre, até que cheguei numa "cebolinha". Liguei os dois fios direto, e a trolha ligou :| .

Baita trabalho, e era só por o gás :cry: . Bom, pelo menos já sei como funciona.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder