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Escort 2001 1.6 Zetec Rocam - DÚVIDA!!!!!!

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
antoniomv1
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Mensagens: 76
Registrado em: 02/03/13, 15:07
Carro: Escort GL 1.6 Zetec Rocam 2001
Localização: Gravataí/RS

Olá, pessoal! Ando meio sumido, muito trabalho e sem tempo pra nada...tirei umas fotinhos do carro, mas nada em especial, só que tô com uma dúvida, vejam nas fotos:

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Na mesma semana que comprei o carro, comprei de um amigo este rádio sony xplod que veio no Siena que ele comprou à 2 meses...como ele não entende nada de som, achou melhor vender o sony prá colocar um ching-ling que tem milhares de luzinhas mega coloridas...ele acha que é mais bonito! O melhor: paguei 50 mangos, e veio com controle, funciona tudo, bem potente, mas não tem entrada pra pen-drive...o pioneer que tenho na van tem entrada pra pen-drive, talvez eu inverta os rádios e coloque o pioneer no Escort e o sony na van...o ruim é que o sony veio sem a moldura, e ele não sabe onde colocou. O sony tem 3 pares de RCA, o pioneer só 1. Dizem que este sony era concorrente do pioneer golfinho na época

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Aqui, a minha dúvida: no chicote do carro ainda tem os conectores originais do som, que não casam com o rádio; fui no instalador de som e ele disse que é raro ainda encontrar Escort com este conector, pois ele é padrão dos rádios originais da ford, geralmente os caras atoram fora pra poder ligar rádios de marca...oque eu faço? Corto fora ou procuro algum adaptador, se é que existe...ainda não instalei o rádio por esse motivo, não quero tirar o conector original, que por sinal tem a marca "ford" em auto-relevo...oque vocês acham?
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Renault Scénic RXE 2003 e Kia Besta GS 99/00
DAM
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Procure um adaptador, com certeza existe algum.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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Robson Becher
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Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
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Ola Antonio, acho que nas próprias concessionarias devem vender este adaptador, um adaptador convencional (por exemplo os da fiat) custam em torno de 20,00R$ este não deve fugir muito disto.
mas se não encontrar e não quiser cortar os originais, existe a opção de colocar os fios com Clip's eles são vendidos em casas eletronicas você não precisa cortar nem descascar o fio original, apenas põe um do lado do outro e prende com o clip, o dia que precisa tirar o fio esta inteiro.
aqui tem uma foto de como são.
ImagemUploaded with ImageShack.us
em conssecionarias fiat voce consegue com algum instalador de alarme, sempre sobra de quilos, kkk
Espero ter ajudado.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
antoniomv1
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Carro: Escort GL 1.6 Zetec Rocam 2001
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Valeu pelas dicas, pessoal! Vou dar uma pesquisada em lojas de som e alarme.
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antoniomv1
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Carro: Escort GL 1.6 Zetec Rocam 2001
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Boa noite, pessoal! Vou relatar o acontecido aqui pra que talvez possa ajudar alguém que possa passar pela mesma situação que passei. Meu carro não tava ligando a ventoinha às vezes, só com o ar-condicionado ligado, e ainda assim às vezes não ligava, então levei o carro numa auto-elétrica que costumo levar a minha van, depois de testarem relé, resistência, sensores e conexões, o eletricista chegou à conclusão que o problema da minha ventoinha não ligar era um mau contato dentro do motor dela...pediu pra que eu deixasse o carro lá num dia de manhã bem cedo e pegasse à noite, saí dali pra ir embora e no caminho, não tendo engolido bem a história, fui numa auto-elétrica de um amigo meu de anos, que sempre mexeu nos meus carros, mas devido à super lotação da oficina dele, comecei à levar a van em outra, pois preciso que façam os serviços nela sempre rápido, pois trabalho com ela, e o meu amigo é muito demorado...pois bem, cheguei lá e comentei que tinha um mau contato nos fios do motor da ventoinha, ele entrou embaixo, olhou, desconectou o plug deixando ele pendurado e me disse: "tá aqui o problema, mau contato nos terminais, derreteu o plug." Perguntei se encontrava nas autopeças e ele disse que tinha um novo ali...buscou o plug, cortou o velho, soldou o novo, plugou mandou ligar o carro e a ventoinha ligou à toda, nas duas velocidades...só alegria!!! Total da brincadeira: R$ 40,00...muito barato comparando ao outro que me pediu R$ 120,00 pra tentar "arrumar" o motor da minha ventoinha, e se não tivesse conserto, poderia variar de R$ 250,00 à R$ 400,00!!! Isso é que me indigna quando estraga um dos meus carros, ter que morrer na mão desses mecânicos carniceiros.
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Flash
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Carro: Ex Uno CSL - Atual: pejo/marea

É osso mesmo, de achismos estamos cheios por ai...AS vezes o cara tem uma oficina top com elevador e tudo e cobra mais caro por isso, por isso vive cheio de carros pra arrumar....Ai o carniceiro que não tem nada, vive arrumando carro véio fudido não verifica nada, acha que é tal coisa, pede pra deixar o carro, voce deixa de manhã, volta a noite e o cara ainda nem mexeu no charango...É sempre assim...Antigamente nao pensava assim, mas agora pago mais caro e resolvo meu problema e tenho meu carro as vezes na mesma hora do que pagar mais barato e ter aborrecimento...

Sorte na escortera ai mano, abraço!
Constellation a alcool- Carniçawagem
antoniomv1
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Carro: Escort GL 1.6 Zetec Rocam 2001
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Mas o pior é que as duas oficinas que eu mencionei são top...o problema é que uns querem ser mais espertos que os outros...garanto que aquela oficina modesta lá da vila trabalha um tiozinho honesto, mas ele não sabe mexer em injeção eletrônica e nunca ouviu falar em scanner para reparos de veículos.
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antoniomv1
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Pessoal, queria a opinião de vocês...eu participo de outro fórum (sobre Escort Zetec), mas aqui é que tiro minhas dúvidas, pois existe uma união muito forte entre os membros e o espírito de solidariedade faz com que todos se ajudem, coisa que não vejo em outros fóruns...a dúvida é o seguinte: oque vocês acham do Fiat Stilo 1.8 8 válvulas? É uma boa opção de compra ou será que é um mico? Seria melhor um Golf?
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Erlon
Usuário
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Registrado em: 16/02/14, 11:06
Carro: Uno S

Stilo 1.8 é mecanicamente muito bom, embora o motor GM 1.8 seja bem gastão. Mas de mercado o carro é complicado. Tenho um amigo que trabalha com venda e revenda de carros, ele me disse que o único Stilo encarável é o 1.8, os demais micam por causa da manutenção mais complicada e peças bem mais caras.
O Golf é ótimo de mercado e um bom carro, embora muito visado em roubo e com seguro bem salgado. A melhor opção nesse nível de valor e de carro é o Focus.
antoniomv1
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Registrado em: 02/03/13, 15:07
Carro: Escort GL 1.6 Zetec Rocam 2001
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É...acho que o Stilo não dá prá encarar...
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