Tirando o pó da garagem (daqui, porque da física ta difícil...)
Com a grande ajuda do Felipe, retiramos o 1.5 do cofre, e por pouco não montamos o 1.6. Não teve como, por causa de uns contratempos, e o tempo também era meio curto, e aí eu aproveitei que não montaria naquele mesmo dia pra comprar algumas peças com mais calma. Felipe, valeu mesmo, cara!
Como a desmontagem com o Felipe foi um baita aprendizado, resolvi tentar montar sozinho. Comprei um kit embreagem novo (Sachs), o coxim do cambio (que vai por baixo, diferente dos Unos mais novos) e as juntas dos coletores e do escape. Então, fui tentar pra ver se dava certo.
Primeiro foi o motor:
Depois coloquei a embreagem (PQP, que disco chato...) e coloquei o câmbio, que era do R do DAM (não reparem nesse cofre horrível):
E finalmente montei:
E continuo preparando para a funilaria, e vocês vão entender porque tanta preocupação com isso:
Tirei o painel, e vou trocar a caixa de ar que tá destruída. Encontrei $2 em moedas dentro dela, como postei no face!
E o assoalho dele ta assim:
Dianteiro direito:
Dianteiro esquerdo:
Os traseiros estão bons. Agora, o que mais me preocupa: o "chifrão":
Também tô dando uma olhada na elétrica, mais simples com o carro desmontado (essa foto ficou escura, não sei porquê):
No próximo fim de semana tem mais, se der tempo de mexer.