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Prêmio CS 1.6: Aro 14" e baixo! pg. 13

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fiatwill
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Robson Becher escreveu:o distribuidor é tranquilo, é só trocar a engrenagem que toca a bomba de oleo e colocar a sua, que tem encaixe para o distribuidor são iguais do 1.5/1.6.
.
Eu consigo trocar essa engrenagem em casa mesmo? Será que não ficaria mais fácil colocar aquele distribuidor que vai no cabeçote?

Se der tudo certo, o motor tá em casa amanhã!
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Robson Becher
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fiatwill escreveu:
Robson Becher escreveu:o distribuidor é tranquilo, é só trocar a engrenagem que toca a bomba de oleo e colocar a sua, que tem encaixe para o distribuidor são iguais do 1.5/1.6.
.
Eu consigo trocar essa engrenagem em casa mesmo? Será que não ficaria mais fácil colocar aquele distribuidor que vai no cabeçote?

Se der tudo certo, o motor tá em casa amanhã!

Ela sai por cima é só tirar a tampa que fica em cima e girar o comando que ela sobe.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
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fiatwill
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Agora a brincadeira vai começar! :twisted:

Consegui um outro motor:
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Esse tem o "furo" pra bomba de combustível mecânica. Vamos ver no que vai dar, rsrs.
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fiatwill
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Tirando o pó da garagem (daqui, porque da física ta difícil...)
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Com a grande ajuda do Felipe, retiramos o 1.5 do cofre, e por pouco não montamos o 1.6. Não teve como, por causa de uns contratempos, e o tempo também era meio curto, e aí eu aproveitei que não montaria naquele mesmo dia pra comprar algumas peças com mais calma. Felipe, valeu mesmo, cara!

Como a desmontagem com o Felipe foi um baita aprendizado, resolvi tentar montar sozinho. Comprei um kit embreagem novo (Sachs), o coxim do cambio (que vai por baixo, diferente dos Unos mais novos) e as juntas dos coletores e do escape. Então, fui tentar pra ver se dava certo.

Primeiro foi o motor:
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Depois coloquei a embreagem (PQP, que disco chato...) e coloquei o câmbio, que era do R do DAM (não reparem nesse cofre horrível):
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E finalmente montei:
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E continuo preparando para a funilaria, e vocês vão entender porque tanta preocupação com isso:

Tirei o painel, e vou trocar a caixa de ar que tá destruída. Encontrei $2 em moedas dentro dela, como postei no face! :lol:
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E o assoalho dele ta assim:
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Dianteiro direito:
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Dianteiro esquerdo:
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Os traseiros estão bons. Agora, o que mais me preocupa: o "chifrão":
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Também tô dando uma olhada na elétrica, mais simples com o carro desmontado (essa foto ficou escura, não sei porquê):
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No próximo fim de semana tem mais, se der tempo de mexer.
:D
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Guilherme Chicalé
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Caramba cara, ta bem ruim esse assoalho heim!
YOU MAAANIAAAC!
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Digo Garcia
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Isso aí..não desista não!
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Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
RafaelGM
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Cara, já vi cada vídeo no youtube de restauração que vou te contar hein.. Os caras conseguem recuperar e restaurar cada carro, um em um estado + lastimável que outro. O seu mesmo é bem tranquilo de se restaurar, necessitando apenas de grana e um funileiro de responsa.

Faço as palavras do Digo as minhas, não desista que o final é recompensador.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
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HelioPistache
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Manolo vai dar um trampo... mas fico torcendo aqui por vc , pois o meu tava igual peguei baratinho só pra dar um swapzinho agora tá andando mas falta muita coisa pois o dim dim é um pouco curto... falando nisso vc ainda tem aquele carbura ? queria muito trocar o meu que tá falhando demais...abraço!!!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
DAM
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Cara...vc vai ter que arrumar "O" funileiro, pq senão vai ficar pior do que já tá.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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fiatwill
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Guilherme Chicalé escreveu:Caramba cara, ta bem ruim esse assoalho heim!
Tirei meia sacola de supermercado de terra, daquela parte podre do assoalho direito. Nunca vi nada igual.
Digo Garcia escreveu:Isso aí..não desista não!
Logo mais, tá salvo!
Daredevil666 escreveu:Cara, já vi cada vídeo no youtube de restauração que vou te contar hein.. Os caras conseguem recuperar e restaurar cada carro, um em um estado + lastimável que outro. O seu mesmo é bem tranquilo de se restaurar, necessitando apenas de grana e um funileiro de responsa.

Faço as palavras do Digo as minhas, não desista que o final é recompensador.
Aqui mesmo tem um exemplo recente: a Elba do Robson Becher. Chegou a ver o começo da garagem dele?
HelioPistache escreveu:Manolo vai dar um trampo... mas fico torcendo aqui por vc , pois o meu tava igual peguei baratinho só pra dar um swapzinho agora tá andando mas falta muita coisa pois o dim dim é um pouco curto... falando nisso vc ainda tem aquele carbura ? queria muito trocar o meu que tá falhando demais...abraço!!!
Mandei MP pra vc. Valeu a torcida!

Pessoal, tenho mais dúvidas:

Por onde coloco o óleo de câmbio? E é verdade que as coifas tem que estar com abraçadeira apertada, se não vaza tudo?

E sobre a polia do vira, a simples, do 1.5, serve no vira do 1.6 certinho? Se não servir, vou trocar a bomba e o alternador em vez de mexer nela. O que é melhor?
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