Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Elba cs 86 1.6 Com FT 350

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

DAM escreveu:É, analisando por esse ponto, em relação à turbina e aos bicos, não tá muito fora não. Mas acho que no acerto dá pra vir mais um "caldinho", rsrsrsrs
Exatamente... pressão estabilizada em 3500rpm é muito bom, a minha começa a subir em 3000rpm.

Esses bicos alimentam 150cv´s no álcool.

O meu projeto no início iria ser assim, só que até eu não achar o limite de alguma coisa eu não iria parar..

No caso, a GT25 da Biaggio é uma das maiores T2 do mercado, de rotor e eixo (50,5mm / 46,5mm) é comparável a uma APL, o que "mata" é a carcaça quente (0,36) e a carcaça fria é 0,42..

Se quiser, podemos compartilhar os mapas de ponto (não sei se já fizemos isso). Eu consegui um ótimo acerto de ponto na fase aspirada..

O seu projeto é o contrário do que muitos fazem, carro de rua tem que andar na rua... os mecanicos (maioria) acerta as injeções em WOT e esquecem as correções..

Meu carro está fazendo 10km/l na estrada a 100km/h.. acredito que sua Elba esteja ainda melhor nesse quesito..

Deve ser muito bom de andar com resposta precisa sempre quando deseja.


Pode ter certeza que terá motor e turbina por vários anos...

Pensou em comando do UT?? uns dizem melhorar e outros dizem piorar.. ainda não sei
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

E ai galera, só pra dar uma atulizada aqui, coloquei as rodas 15" a uns dias, mas ainda não tinha Upado as fotos, agora como está a Elba atualmente.

Imagem
Depois que troquei as rodas, a estabilidade melhorou muito, usei pneus 195/45 e a tração tambem melhorou.
Não patina mais de segunda como antes, agora só gruda e vai :twisted:

Estou na procura de freios de palio ventilados,para colocar na dianteira.

Será que compensa trocar o traseiro e colocar de tempra, igual dos UT's ou seria melhor colocar disco logo?

Ainda não acertei o carro no dino, por enquanto está com 112cv's roda ainda, mas logo logo devo leva-la na oficina para um acerto melhor.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Evandro Souza
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 30
Registrado em: 07/06/13, 01:00
Carro: Uno 1.6R mpi
Localização: Porto Alegre/RS

Bonitas rodas... parecem até maiores que 15"!
Parte logo pros discos na traseira! Dá trabalho, mas vai ficar lindo com essas rodas. O fim é estético, não dá pra sentir nenhuma mudança significativa em ~potência de frenagem~, mas agrada os olhos!
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Cara, teu carro tá lindo d+.
E o retrovisor pintado, ficou SHOW. Me deu até vontade de pintar o meu rs.
Parabéns mesmo.
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Obrigado a todos, realmente estou pensando seriamente em colocar discos na traseira, já que agora ficam a mostra mesmo.

Mas trocando os dianteiros pelos ventilados de palio e os traseiros de disco sólido acredito que melhora bastante sim.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Molusko
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 23/09/13, 19:04
Carro: Uno Turbo
Contato:

Robson, ta lindona a Elba mas vou te pedir um favor:

Tire uma foto sem inclinar a camera kkkkkk

Assim dá pra ver melhor seu carro!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Molusko escreveu:Robson, ta lindona a Elba mas vou te pedir um favor:

Tire uma foto sem inclinar a camera kkkkkk

Assim dá pra ver melhor seu carro!

KKKKKKK mania de fotografo amador mesmo, querer dar efeito as fotos..

Assim ta bom?
Imagem
Imagem

Assim que tiver novidades eu postarei mais fotos.

encomendei as lanternas traseiras da fiorino 2013 originais, com as lentes vermelho e branco.
Quero coloca-las com lampadas osram diadem nos piscas, aquela que deixa visual azul quando apagada e fica amarelo quando acende.
Vou enviar minha FT para garantia, pois o BIP não funciona mais.
Tambem vou acertar melhor o chicote da FT, colocar capas de borracha nos conectores e refazer algumas instalações que ficaram pendentes, como o partida a frio, colocar um suporte de sensor de roda fonica original, e algumas outras coisas.
E quem sabe, eu disse QUEM SABE, um taquinho mais de pressão. :lol: :lol: :twisted:
Mas nada demais, no maximo 0,8 que é pressão original de UT.
Tambem consegui um INTERCOOLER original, mas como não tenho parachoque de UT não sei se vou colocar.
tambem quero fazer pressurização de cano, ainda não sei se inox ou aluminio.
Agora tem uma oficina aqui que o pessoal faz essas paradas.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

huauhhuaua contaminou... se tem mais pressão para dar, pq não usar??? hehhehe a vida começa depois dos 0,6kg..hehe

Vai gostar com 0,8.. depois para 1kg é pouquinha coisa, já deixa com 1kg.

Intercooler é tudo de bom.. pressurização o ideal é aluminio por causa da troca de calor.

Eu acho mais bonito em inox.

Bela Elba, parabéns.. lisona.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Fala galera, tudo beleza?
como nem tudo na vida são flores,
a correia dentada da Elba com 3,300 KM decidiu se libertar e foi-se embora :lol: :lol:
Resultado, umas valvulas batendo. :cry:
Sorte que estava andando devagar.

Mas nada que me desanime.
Esta semana devo tirar o cabeçote e fazer o reparo necessário.

aproveitando a deixa, antes a correia ficava quase saindo da polia, o que acredito eu, que foi o motivo dela arrebentar.
Eu acreditava que na hora de montar a polia do virabrequim, havia esquecido algum encosto ou arruela dela, o que teria feito ela ficar mais para dentro do que o normal, por isso a correia ficava bem na borda, das polias superiores.
Mas como já havia feito os suportes do compressor e alternador pelo alinhamento dela, resolvi não mexer, pois daria muito trabalho refazer todos os suportes para um novo alinhamento da correia auxiliar.

Pois bem, depois do ocorrido, comprei uma correia e um rolamento novo, para fazer o motor funcionar, eis que quando monto a nova correia no lugar e funciono o motor, surpresa, a correia esta exatamente no local correto agora.
Ela fica exatamente no centro das polias.
Em conversa com um mecanico, ele me explicou que é comum neste tipo de motor acontecer isto.
Disse que se tiver qualquer deformação na correia ou no rolamento, ou até mesmo no prisioneiro que prende o rolamento, essa deformação tende a fazer a correia sair da polia.

Pelo menos assim resolvi um problema que eu acreditava ser critico no meu caso, e no final era algo simples.
Mas que me custou umas valvulas para aprender.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Poxa, vivendo e aprendendo, rs.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Responder