Boa tarde pessoal!
Sou novo aqui na área... Então vamos a apresentação!
Sou de SP e apaixonado por carros.
Já tive alguns carros mexidos... muitas alegrias e tristezas! kkk
Em outubro do ano passado resolvi comprar um Uninho...
Só para realizar um sonho de criança!
Uno Turbo I.E. 1995.
A ideia era pegar um carro por um preço bom para deixar ele confiável e gostoso de andar.
encontrei o meu menino com algumas coisas para fazer, mas era exatamente o que esperava.
Essa são as fotos dele quando peguei.
Isso é só o inicio!
Vou abrir um tópico na Garagem para mostrar a evolução dos trabalhos!
Abs a todos!
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Apresentação Jordão UT
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Comprou um carro ja em otimo estado! Isso ja vai te ajudar bastante...Parabens!
- fiatwill
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- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Seja bem vindo!
Eu tiraria as calhas e trocaria as rodas, mas no mais, belo carro hein?
Eu tiraria as calhas e trocaria as rodas, mas no mais, belo carro hein?
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- Carro: Uno 1.4 Turbo IE 1995
Valew pessoal!!!
@Thiago Matos
O carro está bem inteirinho!
Mas ja fiz coisa pra caramba nele viu! heheh
Vou abrir um post na garagem agora para vcs verem o que eu ja fiz!
@Fiatwill
Meu carro não tem A/C essas calhas até q ajudam um pouco na chuva.
Mas as rodas ja está com as originais do U.T.
@Thiago Matos
O carro está bem inteirinho!
Mas ja fiz coisa pra caramba nele viu! heheh
Vou abrir um post na garagem agora para vcs verem o que eu ja fiz!
@Fiatwill
Meu carro não tem A/C essas calhas até q ajudam um pouco na chuva.
Mas as rodas ja está com as originais do U.T.
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Vamos para o Play!
Assim que peguei o carro ja sabia q tinha algumas coisas para fazer.
Primeira fase será mecânica.
O motor com 109 Mil KM, 90% original...
Turbina já havia sido trocada (uma Garrett, sem refrigeração a água, mas com medidas originais), e o motor já tinha sinais que foi feito cabeçote.
Andei com ele 3 meses depois da compra, e ele apresentava sinais de cansaço.
- Queimava óleo em alta.
- Saia água pelo escapamento
- vazamento de óleo pelo cárter.
Em outubro resolvi parar o carro de vez para começar com a parte mecânica.
Desmontei o motor completo. Deixei a pena o Bloco no Lugar.
Desmontando, descobri muita coisa sobre ele.
Foi adaptado anéis de VW, e não foi bem feito, por isso queimava óleo.
Inclusive um dos anéis de compressão do terceiro cilindro estava quebrado.
Ai começou a saga... Achar um jogo de anéis originais...
Cheguei a ver um Jogo por 2k!... mas achei um com preço mais junto kkk
Durante o processo descobri que tinha um Furo na tomada de ar!
A lata estava podre e o buraco fazia com que o ventilador interno pegasse o ar quente direto na turbina!!!
Por isso eu fritava dentro do carro!!!!
Começou outra saga!
Procurar uma tomada de ar, porém não serve de qq modelo, por conta da Admissão.
Mas até que encontrei em um desmanche um Uno 1.5 CSL Cinza escuro.
Sem a tomada de ar.
Com a tomada colada e parafusada!
Nesse meio tempo, levei o cabeçote para retifica.
fazer uma plaina, troca dos retentores de válvulas e comando, a acento das sedes de válvulas.
Essa foto já é ele montado com a admissão limpa.
Como um dos problemas iniciais era o consumo de água, resolvi colocar juntas de aço inox.
Comprei o Kit de juntas de cabeçote e coletores na General.
Serviço de primeira... muito bom.
Outra saga foi achar o tubo de água do UT... dias e dias procurando...
Essa é uma parte do projeto...
Continue...
Assim que peguei o carro ja sabia q tinha algumas coisas para fazer.
Primeira fase será mecânica.
O motor com 109 Mil KM, 90% original...
Turbina já havia sido trocada (uma Garrett, sem refrigeração a água, mas com medidas originais), e o motor já tinha sinais que foi feito cabeçote.
Andei com ele 3 meses depois da compra, e ele apresentava sinais de cansaço.
- Queimava óleo em alta.
- Saia água pelo escapamento
- vazamento de óleo pelo cárter.
Em outubro resolvi parar o carro de vez para começar com a parte mecânica.
Desmontei o motor completo. Deixei a pena o Bloco no Lugar.
Desmontando, descobri muita coisa sobre ele.
Foi adaptado anéis de VW, e não foi bem feito, por isso queimava óleo.
Inclusive um dos anéis de compressão do terceiro cilindro estava quebrado.
Ai começou a saga... Achar um jogo de anéis originais...
Cheguei a ver um Jogo por 2k!... mas achei um com preço mais junto kkk
Durante o processo descobri que tinha um Furo na tomada de ar!
A lata estava podre e o buraco fazia com que o ventilador interno pegasse o ar quente direto na turbina!!!
Por isso eu fritava dentro do carro!!!!
Começou outra saga!
Procurar uma tomada de ar, porém não serve de qq modelo, por conta da Admissão.
Mas até que encontrei em um desmanche um Uno 1.5 CSL Cinza escuro.
Sem a tomada de ar.
Com a tomada colada e parafusada!
Nesse meio tempo, levei o cabeçote para retifica.
fazer uma plaina, troca dos retentores de válvulas e comando, a acento das sedes de válvulas.
Essa foto já é ele montado com a admissão limpa.
Como um dos problemas iniciais era o consumo de água, resolvi colocar juntas de aço inox.
Comprei o Kit de juntas de cabeçote e coletores na General.
Serviço de primeira... muito bom.
Outra saga foi achar o tubo de água do UT... dias e dias procurando...
Essa é uma parte do projeto...
Continue...
- Digo Garcia
- Administrador
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- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
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Boa sorte na recuperação e parabéns pelo empenho!
- Robson Becher
- Sevel Inside
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- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
Caramba,quando tem dedicação assim a coisa muda.
É um belo exemplar, cuide bem.
Boa sorte no projeto, e continue nos informando das novidades.
Abraço.
É um belo exemplar, cuide bem.
Boa sorte no projeto, e continue nos informando das novidades.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
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- Sevel Inside
- Mensagens: 30
- Registrado em: 07/06/13, 01:00
- Carro: Uno 1.6R mpi
- Localização: Porto Alegre/RS
Muito legal essa parte de descobrir a história do carro. Parabéns.
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- Sevel Inside
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- Registrado em: 01/03/13, 09:01
- Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
- Localização: Pelotas - RS
Parabéns cara, está ficando muito bom.
Sobre os pistões, eu tive uma odisséia com um UT de um amigo meu. Não achamos por nada nesse mundo os anéis, só no exterior. Porém o dono não quis gastar agora, mas o plano vai ser em por pistões forjados de 81mm da Iapel + Anéis, mas para UT, usando pinos de 22mm.
Sobre a junta da General como ficou? Não tivesses problemas de vazamento nem nada?
No UT aqui iriamos colocar uma da General, mas conseguimos antes uma da Ajusa.
Sobre os pistões, eu tive uma odisséia com um UT de um amigo meu. Não achamos por nada nesse mundo os anéis, só no exterior. Porém o dono não quis gastar agora, mas o plano vai ser em por pistões forjados de 81mm da Iapel + Anéis, mas para UT, usando pinos de 22mm.
Sobre a junta da General como ficou? Não tivesses problemas de vazamento nem nada?
No UT aqui iriamos colocar uma da General, mas conseguimos antes uma da Ajusa.
- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6