Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FuelTech ou Pandoo?

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Com correção por sonda, por questão de custo x benefício eu iria de injepro. Tão simples quanto a Fueltech.
Uma questão legal que eu vi na injepro foi a disponibilização dos chicotes dedicados, montados de acordo com a tua proposta.

Segue uma resposta que obtive deles:


Olá Rafael.
Obrigado pelo contato.
Temos muitos chicotes já prontos em estoques, como do WV AP 4 ou 8 bicos, GM corsa/celta, Opala 6 cilindros etc..
FIAT existem muitos modelos já funcionando porém como sai menos não temos nada pronto, então ele será totalmente personalizado para atender suas exigências.
O valor é o mesmo e vou precisar de muitos detalhes como por onde o chicote irá passar do cofre do motor para dentro do carro, aonde vai ser fixado o módulo no painel, posição da bateria,
Quais sensores serão usados como modelo de TPS e posição exata dele (legal é umas fotos do cofre e detalhes dos sensores, posição de bateria etc..)
Preciso saber o modelo das bobinas para fazer os conectores e verificar se precisa de modulo ISD para acionar ela(s).
Você adquirindo os equipamentos e enviando as fotos com todos os detalhes em torno de uma semana está pronto para envio, se me passar detalhes do motor como combustível, taxa, injetores
Eu posso enviar um módulo já com um mapa muito próximo do ideal para auxiliar no primeiro funcionamento.
Qualquer dúvida estou a disposição.


Evandro Leite
45 9818-4200
evandro@injepro.com



Essa oferta vem bem a calhar em regiões como a onde eu moro, onde simplesmente não existem profissionais com competência para este tipo de trabalho.


Abraço!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

No caso do chicote, não é bicho de sete cabeças pra montar. No próprio site da Futeltech vende todos os conectores. Respeitando o padrão de cores dos fios do manual (seja qual programável que for, o manual é bem explicativo), a montagem do chicote é tranquila.
O segredo do trabalho bem feito tá aí, a qualidade começa na montagem do bendito chicote.
Achei bacana a Injepro se preocupar em auxiliar com o chicote e o pré-mapa, é um diferencial legal.

Ah.... E pra quem acompanha... O Fusca AP turbo vermelho do Nenê (Gil Motors), campeão da última etapa na arrancada daqui de Interlagos (Drag Race) categoria tração traseira, usa Injepro. O carro beira os 700 cv!
Atenciosamente,

Maggito.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

A respeito da Injepro, conheço um mecânico que estava instalando uma em um carro (um Gol, se não me engano). A Injepro mandou um chicote pronto, ele fez toda a ligação, e quando plugou o chicote, queimou o módulo. ele ligou na empresa, os caras mandaram outro módulo, ele ligou, e queimou novamente. Então a empresa mandou um técnico, que veio, conferiu tudo, e ao plugar o chicote, bum, queimou de novo. Aí finalmente o cara viu que o problema era no chicote.

Bom, é um fato que desmerece o produto? Não. É um fato pra ficar com o pé atrás no quesito controle de qualidade? A meu ver, sim.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1015
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

InjePro é uma linha de programáveis da Prado Power Chips, famosa no PR no ramo de reprogramação de chips e etc.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

DAM, eu interpreto que seja impossível ter um carro de cada tipo para testar chicote por chicote.
Em compensação a atitude de pós-venda da injepro foi positiva: Queimou-se 2 módulos, e diferente de qualquer outra empresa que culparia uma má-instalação, a empresa enviou um técnico que conferindo queimou outro módulo para então identificar o problema que estava no chicote que havia sido adquirido.

Não só o fato não desmerece o produto, como também na minha opinião traz uma imagem positiva a fabricante para o mercado.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Bom, no meu caso, eu tenho até o meio do ano pra decidir, confesso que se fosse hoje, eu iria de FT, mas até lá muita coisa pode acontecer.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

Bom, sou suspeito pra falar da FT.

Comprei uma FT300 usada, veio com problema... aparecia "módulo fire não reconhecido", sendo que não usava módulo nenhum, e andava por roda fônica. O carro não pegava de jeito nenhum.

mandei o módulo pra lá. o modelo da minha era o mais antiguinho... aquele que o visor não era de Oled.

Os caras me mandaram um módulo NOVO sem custo algum.

Quando comprei o chicote e o módulo spark-pro2 lá, o carteiro foi roubado e perdi as encomendas... Me mandaram de novo sem custo algum.

Sempre que liguei ou falei com o pessoal via chat, me atenderam muito bem.

Se as concorrentes tem um atendimento parecido, parabéns! Mas eu fico com a FT pela confiança que me transmitiram. Hj eu pretendo montar uma FT400 no carro, só me falta $$$ rs
Uno CS 1.6ie - Swapped!
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

As FT300 dão problemas no módulo fire, hoje inclusive meu mecânico mandou dois módulos para lá com este sintoma.

Eu tive problemas com a FT350 e fui muito bem atendido, também trocaram meu módulo na segunda vez.. até hoje é perfeita.

Estudo a possibilidade de trocar a injeção, pois possui 3 PS10 (contrapressão, óleo e combustivel), além de two-step, entrada de sonda wide, sensores de temperatura de óleo, motor e ar... ou seja, faltam entradas na injeção e preciso utilizar chaves comutadoras e ficar trocando as entradas nas configurações do módulo.

Eu pensei em ir para a FT400, mas boas notícias virão, no curso a 15 dias atrás da FT o Cristhian (instrutor) deixou no ar que se não há pressa em compra de nova injeção TOP da Fueltech, vale a pena esperar.... ou seja, cogita-se a muito tempo a aparição de um novo módulo (FT500 ou coisa do tipo) com injeção sequencial e outras coisas que fazem parte dos concorrentes, e que a FT está perdendo em mercado.

Meu mecanico falou a respeito disso hoje com o pessoal da FT (manutenção), eles não negam, pelo contrário, mandaram ele ir na próxima prova de arrancada em Sta Cruz do Sul que lá "conversaríam"... deram a entender que a novidade está sendo testada e merece ser apresentada a alguns.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

De fato, saiu a FT500 com injeção sequencial.

Pessoal até ta brincando que ela vem com Facebook e Whatsapp instalado hahahaha

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

Digo Garcia escreveu:InjePro é uma linha de programáveis da Prado Power Chips, famosa no PR no ramo de reprogramação de chips e etc.
é daqui de onde moro, a empresa injepro fica em cima da oficina prado, aqui no centro da cidade

to pensando numa desssas pela facilidade geografica ou megasquirt por ser a mais completa e com melhor custi/beneficio
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Responder