consegui a placa que usa lampada e transfere pros botoes a luz via acrilico, essa resolveu meu problema dos mau contatos e acende todas luzes. Valeucrazymec escreveu:Gabriel, nos 3 leds tem o resistor, tudo igualzinho? Se tiveres como postar umas fotos da plaquinha te oriento por aqui, é bem tranquilo!
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Uno Mille EP 1.0 i.e 95
- Gabrielmigliavasca
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Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
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- Gabrielmigliavasca
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Bem, mais peças eu garimpei, Trocando algumas que estavam avariadas, por outras originais (dei preferência pra originalidade).
segue as peças que adquiri, muitas por valores muito abaixo do que praticam na internet. Conheci um senhor que tem varios carros em um ferro velho e o mesmo nos fez um precinho camarada na aquisiçao de conjuntos de peças, por isso levei meu primo junto e adquirimos peças tanto pro EP quanto para os turbos.
Algumas peças como a telinha da grade e os frisos eu comprei de amigos que estavam vendendo peças dos seus unos, no caso o jogo de frisos originais em borracha (agora sim em!), pois meus atuais sao de plastico, imitam os originais e sao bem feios de acabamento, a tampa de TBI comprei no Ferro velho. Essas peças pretas estavam todas bem desbotadas, recuperei usando tinta pra sapatos tom bom, funciona super bem e nao sai na água nem mancha a peça, facil de aplicar.
Friso antes, mesmo limpo quando seco ficava assim
Aplicando tom bom. Tem que ser o Tom bom, nugget nao serve pq a formula é diferente.
Aqui ja seco, pode passar na água, passar pano, esfregar que o brilho de peça nova nao sai, ele fica bem mais fosco que isso, pois o flash da camera deu um reflexo.
Aqui o jogo completo
Tampa da TBI ja limpa e com tom bom aplicado.
Frisos como ficaram
aqui um dos conjuntinhos de peças que peguei, algumas peças de reserva tambem vieram junto.
Olha o estado que estavam, rececadas e sujas e desbotadas
Aqui depois do trato merecido
Essa peça que recobre a chave de setas, estava quebrada em baixo e a de cima era deformada
Aqui apos a limpeza da que consegui, ela tem essa abinha em volta do miolo da igniçao, achei bem mais legal, a que tinha era reta, a peça tava ainda desbotada. Nela preferi usar algo mais leve, passei graxa de sapatos preta, e depois um silicone
Por sorte consegui deixar ela perfeita, toda alinhada, muito boa a peça. Pra vcs verem como a sujeira nos engana.
Parte de baixo agora sem a maldita rachadura hahah
Aqui ja instalada no carro, juntamente com o botao de pisca alerta original que agora graças a Deus funciona e não cai la pra dentro
Ai chegou a vez do motor receber mais um talento, Limpeza da TBI com CAR 80. Eu nunca tinha mexido ali, meu primo estava me ensinando a limpar o corpo de borboleta, Parece um carburador o encaixe é igual, a tampa é a mesma, porem dentro vai esse bicão injetor no centro, ali se junta sujeiras provenientes dos vapores de óleo que sobem do cárter pela mangueira do Anti chamas(suspiro)
Instalada a nova tampa, agora com a vauvula termac boa, a antiga tava quebrada a conexao, e a tampa inteira tinha uma baita rachadura na conexao da mangueira do filtro de ar, Ali podemos ver a nova mangueira do anti chamas, a peneirinha foi limpa e agora a mangueira tem o comprimeito correto e nao fica mais batendo na bobina com uma esponja pra nao furar kkk
Thermac 100% ok agora e visualmente melhor tambem, a conexao da mangueira do filtro de ar agora nao tem mais a rachadura na emenda, antes tava remendada com cola epoxi araldite.
Dias depois adquiri na mesma concecionaria fiat San Marino onde o carro foi comprado zero km, os coxins originais do motor, fabricados em 2012 e 2013. A fiat quer limpar prateleiras, algumas peças estão com preço bom.
Aproveitei também e encomendei por intermedio da concecionaria, que fez o pedido para a fábrica da fiat em Betim MG esses acabamentos que vão nas portas do uno.
Aqui vemos a peça ja bem arranhada, essa mesma do lado direito era rachada no meio, e a do lado esquerdo quebrada bem na parte de trás.
Chegou a encomenda fui buscar, que beleza zeradas, notei que a fiat usa atualmente outro fornecedor de plasticos, antigamente era a Mueller, hoje em dia é a CMP.
Para os fãs das etiquetinhas kkk
Numeração e logo Fiat e Fiat lancia.
Logo do fornecedor CMP
Aqui o resultado final, peça instalada
Em momento é isso. Posto a continuação pois tenho ainda uma placa de botoes modelo 1994 que usa lampada em vez de led para iluminar os botoes do limpador desembaçador e farolete, a original alem de estar com mal contato nao possui soquete nem led para os 2 botoes adcionais que só vinham em modelos mais completos.
segue as peças que adquiri, muitas por valores muito abaixo do que praticam na internet. Conheci um senhor que tem varios carros em um ferro velho e o mesmo nos fez um precinho camarada na aquisiçao de conjuntos de peças, por isso levei meu primo junto e adquirimos peças tanto pro EP quanto para os turbos.
Algumas peças como a telinha da grade e os frisos eu comprei de amigos que estavam vendendo peças dos seus unos, no caso o jogo de frisos originais em borracha (agora sim em!), pois meus atuais sao de plastico, imitam os originais e sao bem feios de acabamento, a tampa de TBI comprei no Ferro velho. Essas peças pretas estavam todas bem desbotadas, recuperei usando tinta pra sapatos tom bom, funciona super bem e nao sai na água nem mancha a peça, facil de aplicar.
Friso antes, mesmo limpo quando seco ficava assim
Aplicando tom bom. Tem que ser o Tom bom, nugget nao serve pq a formula é diferente.
Aqui ja seco, pode passar na água, passar pano, esfregar que o brilho de peça nova nao sai, ele fica bem mais fosco que isso, pois o flash da camera deu um reflexo.
Aqui o jogo completo
Tampa da TBI ja limpa e com tom bom aplicado.
Frisos como ficaram
aqui um dos conjuntinhos de peças que peguei, algumas peças de reserva tambem vieram junto.
Olha o estado que estavam, rececadas e sujas e desbotadas
Aqui depois do trato merecido
Essa peça que recobre a chave de setas, estava quebrada em baixo e a de cima era deformada
Aqui apos a limpeza da que consegui, ela tem essa abinha em volta do miolo da igniçao, achei bem mais legal, a que tinha era reta, a peça tava ainda desbotada. Nela preferi usar algo mais leve, passei graxa de sapatos preta, e depois um silicone
Por sorte consegui deixar ela perfeita, toda alinhada, muito boa a peça. Pra vcs verem como a sujeira nos engana.
Parte de baixo agora sem a maldita rachadura hahah
Aqui ja instalada no carro, juntamente com o botao de pisca alerta original que agora graças a Deus funciona e não cai la pra dentro
Ai chegou a vez do motor receber mais um talento, Limpeza da TBI com CAR 80. Eu nunca tinha mexido ali, meu primo estava me ensinando a limpar o corpo de borboleta, Parece um carburador o encaixe é igual, a tampa é a mesma, porem dentro vai esse bicão injetor no centro, ali se junta sujeiras provenientes dos vapores de óleo que sobem do cárter pela mangueira do Anti chamas(suspiro)
Instalada a nova tampa, agora com a vauvula termac boa, a antiga tava quebrada a conexao, e a tampa inteira tinha uma baita rachadura na conexao da mangueira do filtro de ar, Ali podemos ver a nova mangueira do anti chamas, a peneirinha foi limpa e agora a mangueira tem o comprimeito correto e nao fica mais batendo na bobina com uma esponja pra nao furar kkk
Thermac 100% ok agora e visualmente melhor tambem, a conexao da mangueira do filtro de ar agora nao tem mais a rachadura na emenda, antes tava remendada com cola epoxi araldite.
Dias depois adquiri na mesma concecionaria fiat San Marino onde o carro foi comprado zero km, os coxins originais do motor, fabricados em 2012 e 2013. A fiat quer limpar prateleiras, algumas peças estão com preço bom.
Aproveitei também e encomendei por intermedio da concecionaria, que fez o pedido para a fábrica da fiat em Betim MG esses acabamentos que vão nas portas do uno.
Aqui vemos a peça ja bem arranhada, essa mesma do lado direito era rachada no meio, e a do lado esquerdo quebrada bem na parte de trás.
Chegou a encomenda fui buscar, que beleza zeradas, notei que a fiat usa atualmente outro fornecedor de plasticos, antigamente era a Mueller, hoje em dia é a CMP.
Para os fãs das etiquetinhas kkk
Numeração e logo Fiat e Fiat lancia.
Logo do fornecedor CMP
Aqui o resultado final, peça instalada
Em momento é isso. Posto a continuação pois tenho ainda uma placa de botoes modelo 1994 que usa lampada em vez de led para iluminar os botoes do limpador desembaçador e farolete, a original alem de estar com mal contato nao possui soquete nem led para os 2 botoes adcionais que só vinham em modelos mais completos.
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 31/05/18, 15:49, em um total de 1 vez.
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- HelioPistache
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Maninho parabéns pelo trato no uninho...não deixa ele cair pois tá lindão!!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
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Oi Gabriel, este é meu primeiro post no fórum, já acompanho há bastante tempo, mas ainda estou criando coragem para criar uma garagem para o meu carro. Bom ele é muito parecido com o seu, não tão bonito, mas muito parecido mesmo. Foi graças a garagens como a sua que me inspirei e criei coragem para mexer no carro e principalmente aprendi a fazer muita coisa. Sempre em busca de ficar o mais original o possível.
E você realmente está de parabéns, o seu carro está ficando bonito demais.
E os turbos como estão? Sempre acompanho os dois por aqui.
E você realmente está de parabéns, o seu carro está ficando bonito demais.
E os turbos como estão? Sempre acompanho os dois por aqui.
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Meu amigo.
Seu Mille EP é impecável.
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- Carro: Mille Economy 2012
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Gabriel.
Meu Mille EP é 96/96 e gostaria de saber se você tem todo o esquema de ligação das mangueiras da marcha-lenta? Pois quando é de manhã cedo, ele fica muito acelerado em função do dashpot. Depois a lenta entra, porem o carrp fica querendo morrer e as vezes morre mesmo.
Uma solucão paleativa que dei foi aumentar a lenta regulando o parafuso localizado proximo onde se acelera com a mão, mas quero deixar o sistema redondo e principalmente quando liga o ar condicionado.
Meu Mille EP é 96/96 e gostaria de saber se você tem todo o esquema de ligação das mangueiras da marcha-lenta? Pois quando é de manhã cedo, ele fica muito acelerado em função do dashpot. Depois a lenta entra, porem o carrp fica querendo morrer e as vezes morre mesmo.
Uma solucão paleativa que dei foi aumentar a lenta regulando o parafuso localizado proximo onde se acelera com a mão, mas quero deixar o sistema redondo e principalmente quando liga o ar condicionado.
- Gabrielmigliavasca
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- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Vou tentar fazer um video mostrando a ligação, acho que é mais facil. O meu nao tem ar condicionado entao talvez mude alguma coisinha.Thiago_MilleEP escreveu:Gabriel.
Meu Mille EP é 96/96 e gostaria de saber se você tem todo o esquema de ligação das mangueiras da marcha-lenta? Pois quando é de manhã cedo, ele fica muito acelerado em função do dashpot. Depois a lenta entra, porem o carrp fica querendo morrer e as vezes morre mesmo.
Uma solucão paleativa que dei foi aumentar a lenta regulando o parafuso localizado proximo onde se acelera com a mão, mas quero deixar o sistema redondo e principalmente quando liga o ar condicionado.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
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- Carro: CS Export
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Gabriel, onde tu comprou o Paraflu? Liguei na sbardecar e na unifiat mas esta R$27 cada litro..
"por que no mar, os carros são como as lanchas, as motos como os jetskis e os pedestres como os banhistas"
- Gabrielmigliavasca
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- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Dando continuidade ao projeto do parachoque de uno R:
Faltando agora só fazer a parte da vedaçao das coifas e guarnições
Tudo original cibié
Aqui usando meu painel cobaia pra ver as ligaçoes. Tive que pegar e fazer um chicote para o conector que originalmente vem vago.
Este conector foi apenas adcionar os terminais nos locais corretos, nesse caso botei todos, mas o unico que irei usar mesmo é esse do fio maior que liga o icone laranja (=D) de farol de milha aceso, os demais da esquerda pra direita seria, o do aquecimento do diesel (quando é carro tipo exportação), depois seria uma luz do fiat code que só tem nos paineis Jeger, este é nacional da VDO e vem tampado.
Neste, o primeiro pino da esquerda pra direita(fio vermelho), originalmente vem vago no chicote original do carro, se vc adcionar um conector ali vc faz acender o icone de luz de neblina traseiro esse nem vou usar, foi só a nível de conhecimento mesmo.
Aqui coloquei uma placa do uno 1.6R MPI/Uno turbo 94 que usa uma lâmpada só que divide a luz num acrilico e a placa ja vem pronta com todos conectores para os botoes, diferente das modernas que usa led e dao pau direto, aqui ainda preciso ver como faz a ligaçao do botao, ja tenho como adcionar ao conector os 2 pinos que faltam.
Pelo menos tem uma boa iluminação a noite.
Preciso fazer acender o do dimmer, pois meu carro veio sem e nao tem como por pq nao vem o conector nem os fios, apenas nos modelos 96 vinha os fios de dimmer. Como eu gosto da luz na maior intensidade possivel, botei só pra encher painel mesmo, me contento se ele acender apenas o icone da setinha hehe. Aqui uma visao de como ficou o painel iluminado.
Agora que parte da entrada da minha garagem foi liberada posso fazer pequenas coisas no carro, dei um trato que o coitado fazia tempos que nao recebia. Aquele entortado no para choque foi de um dia que fez 40ºC em Porto Alegre e o carro ficou no sol, ai derreteu a peça, ainda bem que vou trocar.
Agora quando finalmente colocarem piso novo em minha garagem poderei dar seguimento nos ups.
Faltando agora só fazer a parte da vedaçao das coifas e guarnições
Tudo original cibié
Aqui usando meu painel cobaia pra ver as ligaçoes. Tive que pegar e fazer um chicote para o conector que originalmente vem vago.
Este conector foi apenas adcionar os terminais nos locais corretos, nesse caso botei todos, mas o unico que irei usar mesmo é esse do fio maior que liga o icone laranja (=D) de farol de milha aceso, os demais da esquerda pra direita seria, o do aquecimento do diesel (quando é carro tipo exportação), depois seria uma luz do fiat code que só tem nos paineis Jeger, este é nacional da VDO e vem tampado.
Neste, o primeiro pino da esquerda pra direita(fio vermelho), originalmente vem vago no chicote original do carro, se vc adcionar um conector ali vc faz acender o icone de luz de neblina traseiro esse nem vou usar, foi só a nível de conhecimento mesmo.
Aqui coloquei uma placa do uno 1.6R MPI/Uno turbo 94 que usa uma lâmpada só que divide a luz num acrilico e a placa ja vem pronta com todos conectores para os botoes, diferente das modernas que usa led e dao pau direto, aqui ainda preciso ver como faz a ligaçao do botao, ja tenho como adcionar ao conector os 2 pinos que faltam.
Pelo menos tem uma boa iluminação a noite.
Preciso fazer acender o do dimmer, pois meu carro veio sem e nao tem como por pq nao vem o conector nem os fios, apenas nos modelos 96 vinha os fios de dimmer. Como eu gosto da luz na maior intensidade possivel, botei só pra encher painel mesmo, me contento se ele acender apenas o icone da setinha hehe. Aqui uma visao de como ficou o painel iluminado.
Agora que parte da entrada da minha garagem foi liberada posso fazer pequenas coisas no carro, dei um trato que o coitado fazia tempos que nao recebia. Aquele entortado no para choque foi de um dia que fez 40ºC em Porto Alegre e o carro ficou no sol, ai derreteu a peça, ainda bem que vou trocar.
Agora quando finalmente colocarem piso novo em minha garagem poderei dar seguimento nos ups.
Garagem:
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Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
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- Registrado em: 28/02/13, 23:18
- Carro: Uno "Mille" Brio
No capricho como sempre heim, muito bom mano!
YOU MAAANIAAAC!