Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Rangido Painel

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
rmingroni
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 10
Registrado em: 05/03/13, 23:16
Carro: Fiat Prêmio S
Localização: Arapongas - PR

Olá pessoal, meu prêmio está com rangidos nas extremidades do painel, próximo a junção da coluna, portas e painel. O barulho se parece com a carroceria sendo retorcida, acontece ou nas acelerações e frenagens ou quando passo em alguma lombada ou desnível na transversal, será algum parafuso ou solda por baixo do tabelier?
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Eu acho que o negócio é tirar tudo, mas tudo mesmo, painel, caixa de ar e o feltro velho, e conferir marcas de oxidação, rachaduras e tal. Se não tiver nada disso, é colocar feltro novo, e montar o painel de volta com todo o cuidado e bem preso.

Pode ser que resolva. Meu Prêmio, depois que mexi no painel, fazia menos barulho desse tipo doque o Uno 99 que tive.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Tambem pode ser os pinos de porta, o barulho reflete como se fosse na coluna mas vem das dobradiças.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

O barulho pode vir do cofre do motor. Esses dias estava ouvindo um "nhec-nhec" infernal do lado esquerdo do painel, bem ali no difusor de ar, procurei feito um maluco, como eu montei esse painel a pouco tempo eu me lembro de não ter deixado nada solto. Uma vez eu tava vendo o nivel do óleo e apoiei a mão no estepe e fez o barulho, ele estava murcho e ficava sambando no suporte, calibrei ele, prendi direito e sumiu o barulho. E outro barulho também é que tava faltando um parafuso do capô e ficava batendo, e o que sobrou já estava soltando também.

Fica esperto porque o ar daquele difusor lateral perto da porta vem direto do cofre do motor, então os ruídos de lá vêm tudo pra dentro do habitáculo do carro. Antes de eu trocar o tabelier do meu ele não tinha esse difusor, então no lugar tinha um tampão. Espero ter ajudado.

att.
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
rmingroni
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 10
Registrado em: 05/03/13, 23:16
Carro: Fiat Prêmio S
Localização: Arapongas - PR

Galera obrigado pelas idéias, assim que eu tiver um tempo vou começar verificando os pinos de porta e o cofre do motor para ver se encontro algo fora do normal, caso isso não aconteça vou partir para a parte interna e como nosso amigo disse, dar uma geral, depois posto o resultado...
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 21/04/14, 18:56
Carro: UNO IE 96

Provavelmente deve ser nas dobradiças da portas, basta abrir a porta e levantar para verificar folgas, se estiver com folga, troque as dobradiças e não o pino, se trocar só o pino, logo ele se desgatará. O bloco do Uno, tem de uma certa deformação e as portas fazem parte estrutural do veículo. Se não for isso, cheque o monobloco do veículo, olhe o tensor da suspensão, se há folga. é uma barra com coxim/suporte que se prende na longarina frontal e se liga a bandeja da roda. Painel não gera esse tipo de ruído. Boa sorte
rmingroni
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 10
Registrado em: 05/03/13, 23:16
Carro: Fiat Prêmio S
Localização: Arapongas - PR

OLá pessoal!

Já passou algum tempo e o problema persiste, verifiquei o tensor da suspensão, a suspensão foi feita por inteiro, amortecedores, molas, terminais, pivô, pastilhas, etc...
Verifiquei pinos de porta e parafusos do capô e nada.
Eu e meu pai colocamos ele na calçada de casa e começamos a analisar o ruido e do lado de fora do carro percebe-se que o ruido parece vir da caixa de roda dianteira, pedi para meu mecânico revisar a suspensão e freios (recentemente feitos em uma loja conceituada da cidade) ele encontrou um coxim gasto que foi trocado e do mais nenhuma anomalia na suspensão.
Alguma idéia pessoal???
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Embaixo, onde fixa a parte traseira da bandeja do lado direito costuma rachar no assoalho. O meu está desse jeito, dando um estalo quando se arranca mais forte ou freia.
rmingroni
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 10
Registrado em: 05/03/13, 23:16
Carro: Fiat Prêmio S
Localização: Arapongas - PR

uno conversivel escreveu:Embaixo, onde fixa a parte traseira da bandeja do lado direito costuma rachar no assoalho. O meu está desse jeito, dando um estalo quando se arranca mais forte ou freia.
Amigo não entendi, vc esta dizendo na parte traseira ou na dianteira msm? Tem um braço que sai do pé do amortecedor e se fixa na carroceria, se for este está certo e tbm com os coxims novos, galera to preocupado com este barulho, parece que a cada dia aumenta.
efarias
Usuário
Usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 06/03/14, 14:59
Carro: mille fire 2006

rmingroni escreveu:
uno conversivel escreveu:Embaixo, onde fixa a parte traseira da bandeja do lado direito costuma rachar no assoalho. O meu está desse jeito, dando um estalo quando se arranca mais forte ou freia.
Amigo não entendi, vc esta dizendo na parte traseira ou na dianteira msm? Tem um braço que sai do pé do amortecedor e se fixa na carroceria, se for este está certo e tbm com os coxims novos, galera to preocupado com este barulho, parece que a cada dia aumenta.



o meu esta com uma tremedeira vindo do radio, depois que troquei o radio ficou assim
Responder