Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R 91 - Aspirado

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

DAM escreveu:Nem sabia disso, achava que eram todas iguais.

Depois vou verificar, mas se for só abrir a rosca da manga de eixo, então tá fácil.
Na manga tem 2 furos que o parafuso passa e a rosca fica na pinça.

O parafuso do uno é um pouco mais fino do que as de palio/brava. Dae vc abre um pouco o furo e passa o parafuso. Se quiser voltar a original não afeta em nada.

Gabriel falando de pastilha EBC... conte-me mais :twisted:
Uno CS 1.6ie - Swapped!
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Palio 1.6 16v Hach saiu com disco de freio de 240 mm (rodas 13) e 257 mm (rodas 14), ambos com pinças de maior que de Uno, e com o furo do montante para parafuso 17.
Palio Wekend 1.6 16v, Siena 1.6 16v, Wekend 1.8 e Siena 1.8 (motor GM) usam discos de 257 mm, todos esses com pinças de parafusos 17, ou seja, exatamente o mesmo de Uno, cabendo sem a necessidade de re-furar o montante. Todos esses discos de 257 mm são os mesmos de Tempra.
Brava, saiu com feio de 240 mm, com pinças de maior contato nos discos também, logo, cabendo rodas 13, mas havendo a necessidade de re-furar o montante, pois utiliza parafuso 19 - Se achar que é pouco freio, imagine... 240 mm "para" um Brava, será que não vai "parar" um Uno??
Idea (antigo, todos os modelos) e Doblo (antigo, todos os modelos) saíram com disco de freio de 257 mm, com pinças de parafuso 17, só não tenho informações sobre o tamanho de área de contato.


O Palio Fire utiliza a mesma pinça do 1.6 16v, ou seja, um UP bem bacana pra quem quer manter rodas 13 e sem re-furar o montante, com preço bem bacana.

Marea utiliza disco de 284 mm e há a necessidade de re-furar o montante para utilizar suas respectivas pinças (parafuso 19) e cabe somente roda 15 ou superior.

Todos esses são dados extraídos da concessionária.

Uma curiosidade... O meu Mille utiliza exatamente o mesmo conjunto de freios dianteiros do Uno 1.6 MPI. Não acreditei quando comparei as peças lado a lado, mas ae confirmando no catálogo, são exatamente as mesmas peças. Será que o Mille tem muito freio ou o MPI tem pouco freio???
Atenciosamente,

Maggito.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Só tomem cuidado com a espessura de pista nos discos de 257mm. Tem discos de 20 (Palio e Brava) e 22mm (Tempra, Uno Turbo, 500...).

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Verdade, a rosca é na pinça, não na manga de eixo, tava confundindo. Então tá fácil :)
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Nova injeção chegando!

Imagem

Pra quem não acompanhou a história pelo face, estou há 2 meses com a minha Pulser EFI apresentando um problema, que não sei o que é. Quando chega em 6000RPM ela corta a injeção, e só volta a injetar quando chega em 2000RPM. Isso aconteceu depois que eu mandei o módulo pra Pandoo atualizar. Eu mandei o módulo lá novamente, e eles não identificaram problema; disseram que poderia ser problema na parte de ignição do carro. Eu peguei um multímetro, testei absolutamente tudo, e não achei defeito nenhum. Então finalmente a Pandoo decidiu trocar a placa do módulo por uma nova, porém eles me fizeram uma proposta de trocar o meu módulo pelo Pulser Plus, pagando metade do preço, e em até 10x sem juros no cartão. Essa é bem mais moderna, possui funções que a Pulser EFI não tem, como cut-off, aceleração rápida, correção do mapa todo por % ou ms, mapa e correção por MAP ou TPS, hallmeter integrado...tem até correção por sonda wide.

Como, no momento, não tenho condições de investir em uma injeção melhor e mais completa, aceitei a proposta, até pq a Pulser Plus é mais moderna, e ainda está em produção, o que pode facilitar pra mim na hora da revenda. A Pulser EFI além de ser bem inferior, não é mais fabricada.

A instalação está quase finalizada, acho que hoje mesmo já ronca, vamos ver :D
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
Pacman
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 66
Registrado em: 01/03/13, 07:34
Carro: Uno 1.6R Mpi T

Nada como um feriado prolongado pra cuidar das carangas...
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

OOOrrrraaa, ai sim.

Vi esta injeção num anuncio, achei TOP tambem.

Se precisar de alguma ajuda na instalação, tamo aí.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Robson Becher escreveu:OOOrrrraaa, ai sim.

Vi esta injeção num anuncio, achei TOP tambem.

Se precisar de alguma ajuda na instalação, tamo aí.

Abraço.
Opa valeu, é bem tranquila, eu praticamente só substituí o chicote antigo. O que instalei a mais foi o TPS. Vai faltar só a solenoide da lenta e a bomba elétrica, que vou ligar depois.

Achei que ía roncar hoje, mas não deu, acabou a fita isolante, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...aí já tava cansado mesmo, acabei deixando pra domingo.

É bem legal mesmo, tava lendo o manual e fiquei bem empolgado, espero não me decepcionar, rsrsrs. O manual tá aqui pra quem quiser dar uma olhada: http://www.pandoo.com.br/download/Manua ... v0.05A.pdf
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
MAMSantos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 61
Registrado em: 09/04/14, 11:23
Carro: Uno 1.5R 1989

Porra DAM, me lembro do seu antigo R preto, você instalando o freio traseiro a disco, e até seu acidente num trevo de acesso =/
Mas como o mundo dá voltas, e muuuuitas voltas, PARABÉNS pelo seu R atual.
Li todas as 16 páginas =)

Fonte de inspiração.
Abraço.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

MAMSantos escreveu:Porra DAM, me lembro do seu antigo R preto, você instalando o freio traseiro a disco, e até seu acidente num trevo de acesso =/
Mas como o mundo dá voltas, e muuuuitas voltas, PARABÉNS pelo seu R atual.
Li todas as 16 páginas =)

Fonte de inspiração.
Abraço.
Valeu cara :)
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder