Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille EP 1.0 i.e 95

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Evandro Carlos
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 16/04/14, 11:53
Carro: Uno Mille Smart 98

Caramba Show! Comprei um Uno Mille 1.0 98/98 a poucos dias e pude perceber o quanto tem gente bandido que detona o carro e anda até travar tudo, até não poder mais. Lendo estes relatos, já pude me animar mais, a mexer no meu, já que, gosto ver tudo arrumado e funcionando. Primeiros passos: Concerto e limpeza de radiador, saiu lodo de dentro, limpeza de arrefecimento, revisão da parte elétrica, fechaduras, lubrificações, correias, regulagens, calhas de chuva. A parte elétrica parecia uma linha de pescar embolada. à muito o que fazer ainda, mas aos pouco tudo vai voltando a funcionar. O carro esta bebendo muito, certamente regulagens, trocar filtros de combustível, cabos, velas e bobinas.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Evandro Carlos escreveu:Caramba Show! Comprei um Uno Mille 1.0 98/98 a poucos dias e pude perceber o quanto tem gente bandido que detona o carro e anda até travar tudo, até não poder mais. Lendo estes relatos, já pude me animar mais, a mexer no meu, já que, gosto ver tudo arrumado e funcionando. Primeiros passos: Concerto e limpeza de radiador, saiu lodo de dentro, limpeza de arrefecimento, revisão da parte elétrica, fechaduras, lubrificações, correias, regulagens, calhas de chuva. A parte elétrica parecia uma linha de pescar embolada. à muito o que fazer ainda, mas aos pouco tudo vai voltando a funcionar. O carro esta bebendo muito, certamente regulagens, trocar filtros de combustível, cabos, velas e bobinas.
É um carro muito bom, não deixa o cara na mão, lógico que tem que fazer as manutenções, mas são poucas e simples, descomplicadas e de baixo custo.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Como estou no periodo de férias no trabalho, pude dar alguma atençao pro uno, Começei pela suepensão traseira que estava bem ruim, as buchas todas rececadas e rachadas, agumas até ja se despedaçando. Feixe de molas bem enferrujado e sem lubrificação.

Vejam as peças antigas o estado que estavam:
Imagem

Olha o estado que tava o feixe de molas, pura ferrugem.
Imagem

Aqui uma das pontas das lâminas plásticas que ficam entre o feixe e evitam o atrito do ferro com ferro. Ja tava até quebrada.
Imagem

Olha o estado de algumas das buchas das bandejas, totalmente avariadas peça ação do tempo
Imagem

Essa ja caindo os pedaços
Imagem

Borracha de apoio central do feixe de molas, tava toda rasgada
Imagem

No outro lado estava ja bem rececada, foi trocada as duas borrachas por novas.
Imagem

Aqui ja o resultado final, nao cheguei a fotografar durante, ficou zerado, tanto mecanicamente quanto visualmente. Parece carro novo!
Imagem

Feixe lubrificado com graxa marítima aprova d'água e reparos novos.
Imagem

Toquei adiante o projeto do parachoque de R com os faroletes de milha cibié serra II. Coloquei as guarniçoes e vedei com Sika Flex, (cola de para brisa), pois é um material bom de acabamento, ja da cor preta, super resistente a temperatura e impedirá que entre água entre a guarniçao e a moldura do parachoque. Estou trabalhando na confecçao das coifas.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este é um dos projetos mais complexos até então. Tem muitos componentes e exige muito tempo pra ficar o mais proximo do original e funcional.

Nesse meio tempo andei caçando mais peças pra conseguir originalizar e restaurar a frente dele. Essa grade dianteira que veio nele, é dos unos entre 1991-1993, ela possui esse logo azul da fiat em cima no lado esquerdo, esta que está no carro além de incorreta, é uma peça paralela que foi trocada pois a frente já sofreu alguma batida leve, isso explica os faróis de plástico que vieram nele.
Imagem

esse bigode tambem ja foi dado um recond nele, tinha umpouco de massa, quando deixei o carro estacionado onde trabalho, um cara no estacionamento bateu na frente dele, entortando o bigode que descascou todinho. Isso foi ano passado, mas só agora tive tempo pra correr atras.
Imagem

Imagem

Imagem

Consegui uma grade original de mille EP, porem era da cor branca, lixei bem e um amigo meu que possui compressor pintou ela da cor Vermelho perolizado II que é a cor original do meu carro
Imagem

Imagem

O bigode que foi presente de um amigo meu, era da cor vermelho Alpine sólido, lixei e também pintei de Vermelho perolizado II
Imagem

Aqui as 3 buchas que seguram a grade no bigode, comprei originais na fiat.
Imagem

Elas se enxaixam no bigode
Imagem

Imagem

Imagem

Com elas encaixadas a grade mesmo sem nenhuma fixação se mantém encaixada no bigode e ficou super alinhado.
Imagem

Esta grade é a correta e nao possui a logo fiat em cima no lado esquerdo, foi usada apartir do mille ELX de 1994 até o mille EX em 2000, em 2001 a grade muda no modelo Smart e fire muda apenas a logo marca até 2004 ultimo ano da frente antiga.
Imagem

Aqui os encaixes
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui uma sem flash pra ver melhor a cor.
Imagem

Aqui os parafusos originais, os que estão no carro tem um de cada tipo e nenhum é parecido com esses.
Imagem

Como ja coloquei os faróis originais cibié, falta apenas conseguir um par de piscas originais cibié pra fechar o visual.

Em tempos é isso, mas ja ta bem melhor, suspensão silenciosa agora.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

alan gonçalves escreveu:MUITO BOM ESSE CARRO EU TENHO UM EP 96 PRETO CARRO MUITO BOM APESAR DE ESSES DIAS ELE TA DANDO UMA FALHADA NA ACELERAÇÃO E BEBENDO MUITO . MOTOR NOVO RETIFICADO A MAIS OU MENOS 4 MESES . VC TERIA UMA DICA P MIM?
É importante verificar se o bico injetor esta limpo e funcionando corretamente, se a vauvula de marcha lenta está funcionando e a lenta está correta, se está no ponto, se ele ta com a vauvula termostática e se a mesma esta funcionando, se os sensores de pressao de ar e temperatura da água que a injeçao usa estao bons, tudo influencia no consumo deste carro, pois ele nao tem sensor de borboleta, nao tem motor de passo (IAC). É um sistema bem rústico.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Continuando os up's da semana. Foi bem proveitosa. Iniciei a restauraçao da frente do carro ja que o mesmo estava batido, com o bigode todo amassado, parachoque torto e desde que comprei a grade estava errada. Eu ja havia colocado os farois originais cibié porem os piscas eram Genéricos da marca HT datados 1995 nao sei como.

Iniciei a busca peças peças. Como ja tinha mostrado no post anterior, ja tinha pronto o bigode original e grade original pintados na cor do carro. Iniciei a desmontagem da frente todinha.

Frente desmontada, estava bem suja umpouco amassada, desamassei e lavei tudo.
Imagem

Peças, ali grade bigode e pisca antigos.
Imagem

Sai essas peças paralelas
Imagem

Fiz mais um esforço $$$, comprei os piscas originais Valeo Cibié, afinal ja tinha posto todo o resto Cibié.
Imagem

Imagem

Passei o dia todo re alinhando a frente. Montei tudo e fiz umas fotos no dia seguinte pra mostrar como ficou:
De cara limpa o Uno volta a ter sua grade original igual como nos dias de glória dele. kkk
Imagem

Não consegui um alinhamento tao preciso, mas deixei 90% melhor do que quando comprei o carro. Fiz o melhor que pude
Imagem

Imagem

Imagem

Na minha opinião ficou muito bom pra algo que foi feito praticamente tudo em casa.

Segui trocando outros componentes, comprei a espuma do assento dianteiro nova, a do banco do motorista estava gasta, e ao sentar vc afundava pro lado esquerdo ficando torto causando dores nas costas.

Fui até um estofador e o mesmo substituiu a espuma e fez alguns reforços nos arames que fazem a guia das costuras do assento.

Aqui a espuma antiga, suja e gasta.
Imagem

Aqui o banco pronto com a espuma nova, o assento ficou esticadinho igual quando era novo, me sinto muito melhor dirigindo reto agora.
Imagem

Outra peça que faltava era a bolinha que mantém o cinto de segurança na posição. Antes o cinto caía lá embaixo tendo eu que me abaixar e pescar o mesmo lá na base do enrrolador.
Imagem

Imagem

Cinto agora na posição ideal igual do lado direito.
Imagem

O carro completa seus 82.000 km rodados
Imagem

Para comemorar alguns presentinhos:
Vauvula termostática original Whaler e Tampinha de oleo italiana Olio Fiat, a original era escrito Oleo em portugues.
Imagem

A tampinha ja ta no lugar. Agora falta mandar trocar a vauvula pois a que coloquei nova da VDO nao está boa, o carro ta esfriando muito em estrada. Acredito que travou aberta. Irei trocar o cebolao do radiador tambem.
Imagem

Detalhe da vauvula original
Imagem

Na dúvida fiz o teste dela na panela com água quente.

Aqui fria
Imagem

Aqueceu a água ela se abriu e ao esfriar fechou denovo. Testada e aprovada. só trocar.
Imagem

E de quebra um kit Duas vias Selenium JBL para a dianteira, para ter um som melhor.
Imagem

Imagem

Aqui o falante original de fábrica que vem no uno
Imagem

Medida 5 polegadas, exatamente mesmo modelo de carcaça e medidas identicas. Plug e Play sem perder a aparência original.
Imagem

O original Fiat Bravox tinha 25 RMS de potência, o novo Selenium tem 60 RMS
Imagem

No kit acompanha 2 mid bass, e 2 tweeters com 2 crosovers.
Imagem

Só transplantar o conector original para o kit e soldar o tweeter e crosover.
Imagem

Utilzei o suporte de tweeter que sobrou do uno turbo este ja tinha um furo que coube certinho o tweeter.
Imagem

Visual original e som de qualidade.
Imagem

Imagem

Em momento é isso.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Show! Cada vez mais completo e novo! Parabéns!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Deus te abençoe ! trabalho lindo!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

Te admiro cara... deixa tudo ZERO!

Parabéns!
Uno CS 1.6ie - Swapped!
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

fiatwill escreveu:Show! Cada vez mais completo e novo! Parabéns!
Valeu! é bem essa a idéia!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

HelioPistache escreveu:Deus te abençoe ! trabalho lindo!
Obrigado!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Responder