Cara, eu descobri qual foi a treta do meu, porque eu também fiquei curioso.DAM escreveu:Estranho, pois se vc observar os dois são bem diferentes:Daredevil666 escreveu:Ué que bizarro, eu comprei esse e casou certinho no coletor da minha elba (mesmo do 1.6rmpi).DAM escreveu:Comprei o do 1.6 MPI e funcionou, porém ele não encaixa no coletor. Vou ter que fazer um suporte. Foi bom o Robson ter postado a foto do dele, que agora já sei como fazer
O do MPI o encaixe da borboleta e fora de centro, além do que é mais curto.
Outra coisa que esqueci, a ligação estava errada mesmo, eu inverti o sinal com o negativo.
Ontem comecei a conferir com atenção o coletor da elba, percebi que o coletor que está nela tinha um furo lateral fechado com um parafuso. Quando comecei a pesquisar, identifiquei que nesse furo vai um sensor de temperatura do ar da injeção, coisa que carros com lejetronic não tem. Peguei o nº da peça e o coletor segundo o catálogo da fiat é da Fiorino 1.6mpi, Uno 1.6mpi, etc. Acredito que algum ex-dono tenha trocado o coletor.
Quanto ao sensor tps da lej-etronic eu não lembro como ele estava, pois eu desmontei todo pra um banho químico, vou dar uma olhada com clama pra entender a gambiarra que meteram.