Pessoal, bom dia! Tenho um Mille EX 1998 a gasolina. Quando está frio, ele tem uns buracos na aceleração, como se afogasse igual aos carros à álcool carburados. Se acelerar mais ele perde a força totalmente, mas não chega a morrer. Tem que tirar o pé e ir acelerando bem de leve e progressivamente. É meu terceiro Mille Fiasa e nos outros dois não acontecia isso. Depois que aquece vai bem. Marcha lenta tá normal, não oscila, consumo também está ok.
Levei no mecânico, que atende à minha família há mais de 30 anos, para trocar velas, limpar o bico e o TBI. Mas não resolveu. Só uso V-Power, de posto bom. Parece ser alguma coisa na ignição ou alimentação, tipo mistura rica ou mistura pobre, provavelmente pobre, pois não dá estouros.
Alguém tem ideia do que seja?
Gostaria de ter uma noção antes de voltar ao mecânico.
Abraços e valeu!
Beto
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Mille EX com buraco na aceleração quando frio
- fiatwill
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Provavelmente, sensor de posição da borboleta. Tive um EX 99, com o mesmíssimo problema. Cheque também todos os pontos de aterramento do carro, limpe todos eles, inclusive um que fica atrás da lanterna traseira esquerda.
Provavelmente, sensor de posição da borboleta. Tive um EX 99, com o mesmíssimo problema. Cheque também todos os pontos de aterramento do carro, limpe todos eles, inclusive um que fica atrás da lanterna traseira esquerda.
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Cheque o Dash-pot (canister), ele é responsável por acelerar a lenta e deixar a mistura mais rica quando o motor está frio, depois que o motor aquece ele retrai e desacelera o motor. Os tubos dele possuem posição correta jutanmente com as eletroválvulas, cheque o diagrama dele, no site da Fiat (material técnico-dicas para reparador, não lembro o link, procure aqui no fórum), qualquer montagem errada, pode deixar a mistura sempre pobre e vai falhar mesmo com motor frio. Veja se não está entrando "ar falso" nos coletores de admissão.
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Valeu, galera! Vou dar uma verificada!
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Voltei ao mecânico hoje. Ele testou a bomba de gasolina e estava ok. O problema foi resolvido aumentando a pressão do combustível no bico. É um parafuso que fica no TBI. Ficou excelente.
Obrigado,
Beto Polo
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Beto Polo