Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

botão com símbolo de combustível

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
Detefon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 07/05/14, 20:12
Carro: Elba

Olá forúm!

Tenho uma Elba CSL 1991, gasolina, aparentemente está toda original, mas estou com duas duvidas:
[imghttps://www.dropbox.com/s/rx3l1w8jj7ca1q7/IMG_2 ... 112142.jpg[/img]
a) em vermelho (1), tem um botão de posto de combustível e um simbolo igual no painel, se o carro fosse a àlcool e pensaria que é relativo ao afogador, mas o carro é gasolina, qual a lógica?
b) existe em cima do símbolo (2 - em verde) de gasolina o (tavez assim chamado econometro),tudo bem eu sei que ele indica o consumo de combustível, mas quero saber mais, está ligado aonde? esse aonde é um dispositivo mecânico? ou alguma coisa eletrônica?

obrigado!
Fiat Elba CSL 1991 1.6 gas
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

Cara, pelo q sei, o econômetro funciona com uma mangueirinha de vácuo ligada na admissão.

PARECE que seu carro era a álcool e foi alterado pra gasolina... parece.
Uno CS 1.6ie - Swapped!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Na realidade aquele botão é para injetar gasolina quando esta frio.no caso quando o carro é alcool.
e a luz igual no painel acende quando esta acabando a gasolina do reservatorio.

Já o econometro dos CSL o RUN4FUN deve saber, pois o premio dele tem o mesmo tipo de painel.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
Detefon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 07/05/14, 20:12
Carro: Elba

@Felipe, @Robson: pois olha, eu também tenho essa impressão de que ela foi convertida para álcool: tem afogador, tem esse botão de partida a frio, mas como o carro é recente, ainda não levei no meu mecânico de confiança, estou sem opinião formada... apenas suspeita... será que existe alguma parte mecânica, presença de alguma peça ou ausência que possa confirmar que o carro foi convertido?

Agradeço pelas respostas, tenho 'termos' pra pesquisar na net.
Fiat Elba CSL 1991 1.6 gas
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Detefon escreveu:@Felipe, @Robson: pois olha, eu também tenho essa impressão de que ela foi convertida para álcool: tem afogador, tem esse botão de partida a frio, mas como o carro é recente, ainda não levei no meu mecânico de confiança, estou sem opinião formada... apenas suspeita... será que existe alguma parte mecânica, presença de alguma peça ou ausência que possa confirmar que o carro foi convertido?

Agradeço pelas respostas, tenho 'termos' pra pesquisar na net.
Tem reservatório de gasolina?
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Detefon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 07/05/14, 20:12
Carro: Elba

@fiatwill, não tem (vou procurar fotos na internet, pra ver exatamente onde fica). Mas fuçando no manual, numa das revisões por volta de 1992, ela deu entrada na concessionária com uma Elba 1991 'gasolina'.
Fiat Elba CSL 1991 1.6 gas
Responder