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Documentação troca de motor

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
GabrielSx
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Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Fala galera, alguém ai que fez swap de motor e documentação pode compartilhar mais de sua experiência? Demora pra sair doc? Faz laudo? Quanto fica? $$$


Pergunto isso pois quero fazer doc do meu swap quando fizer e tal...
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Felipe
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Carro: Fiat Uno CS 1.6

Cara, sei que POR LEI vc não pode aumentar a cilindrada por mais de 10%... de 1.5 pra 1.6 é sussa nesse quesito.

Agora no seu caso que é 1.0, não sei como fazem. Mas qualquer despachante pode mudar o numero do motor pra vc. Se a PM te parar na rua e embassar, eles não tem como provar que a cilindrada é alterada... A não ser que vc pegue um que manje, aí vc se fufu hahah

Deve ter esquema, como n sei.
Uno CS 1.6ie - Swapped!
DAM
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Cara, minha opinião sobre isso é o seguinte: se o cara pesquisar o nº do seu motor, e ele estiver registrado no seu carro, já era, duvido que o cara vai ficar querendo saber se é 1.0, ou 4.1.

Pra registrar o nº do motor no seu caro, vc pega a nota, vai no Detran, paga uma taxa, assina um termo de responsabilidade, faz a vistoria e pronto. Pelo menos ERA assim, não sei se mudou.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
RafaelGM
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Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Quando legalizei o meu, fiz o seguinte procedimento:

- Compra do Motor + Nota Fiscal (Esta identificava o motor, numeração e potência - pedi para manter a mesma potência do meu atual)
- Instalação e funcionamento
- Detran para abrir processo de alteração de caracteristica
- Inspeção e pagamento da gad
- documento na mão.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Guilherme Chicalé
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Carro: Uno "Mille" Brio

Um primo meu é da policia civil e disse que era como o DAM falou, já vi nego falando que tem que ir no imetro, passar o carro no rolo e vários mimimi pra ver a potencia real, nunca vi isso. Pra mim é só pegar a nota e registrar, isso de 10% da potencia é pra legalizar a potencia do carro tipo aspro, turbo e etc... Pelo que sei.
YOU MAAANIAAAC!
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fiatwill
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Carro: Prêmio CS 1986
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Meu despachante diz o seguinte: Se o motor era de um carro que está baixado e eu tenho a nota fiscal de compra onde consta o número desse motor, é só cadastrar o número no documento e pronto. Caso você tenha segurança na procedência do motor, mas não tenha a nota, você assina um termo de responsabilidade e pronto.

Só que aí tem um detalhe: no meu caso, não tem motor nenhum cadastrado no documento do meu carro, então, o novo vai entrar como se ele fosse o único que o carro teve. Se o seu 1.0 já é cadastrado no documento, eu já não sei se muda algo.
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
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Robson Becher
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Carro: Elba CS 1.6 MPI
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Manda apagar o numero que esta no motor novo e bater o que esta no documento por cima. ninguem vai ficar olhando com lupa pra saber se é original ou não, basta ter a mesma numeração.

Policial não vai saber diferenciar sevel de fiasa.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
GabrielSx
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Carro: Uno Mille Sx

Robson Becher escreveu:Manda apagar o numero que esta no motor novo e bater o que esta no documento por cima. ninguem vai ficar olhando com lupa pra saber se é original ou não, basta ter a mesma numeração.

Policial não vai saber diferenciar sevel de fiasa.

o DAM sabe :lol: :lol: :lol: :lol:
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Robson Becher
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GabrielSx escreveu:

o DAM sabe :lol: :lol: :lol: :lol:

KKKKKKKKK, Mas é serio, cara o DETRAN tá uma burrocracia duc***** Até hoje não consegui trocar a cor da Elba no DOC.cada vez é uma coisa diferente.
Primeiro não tinha a NF do pintor, apenas recibo, (pois apesar de ter feito na css foi "por fora")
Depois de conseguir a nota com outro pintor, eles embaçaram por que não havia pedido a autorização tive de pagar uma multa de 127,00R$ e agora estão embaçando porque a nota fiscal da tinta esta com data muito diferente da nota da pintura, (6 meses) dá pra acreditar?

Estou tentando contato com um despachante de SP que diz alterar até 4 caracteristicas no DOC sem vistoria nem nada, apenas PAGANDO, quero mudar a cor, colocar o turbo, rebaixado e xenon no DOC.se der certo eu te passo o contato.
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DAM
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Robson Becher escreveu:Manda apagar o numero que esta no motor novo e bater o que esta no documento por cima. ninguem vai ficar olhando com lupa pra saber se é original ou não, basta ter a mesma numeração.

Policial não vai saber diferenciar sevel de fiasa.
Isso é crime, art 311 do CP.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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