Daí galera, blzz???
Alguém saberia me dizer as principais diferenças do motor Sevel Gasolina 1.5 para 1.6?
O que é melhor no 1.5, ou seja, o que eu poderia deixar do 1.5 e transforma-lo em 1.6?
O famoso comando nervoso do 1.5R é apenas no modelo a álcool?
O cabeçote, válvulas e pistão são exatamente os mesmos?
Eu sei que a principal diferença está no curso do pistão mas esse curso maior no 1.6, é por causa da biela ou do virabrequim ser maios?
Agradeço.
Abraço.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Quais as principais diferenças do Sevel 1.5 para 1.6?
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 61
- Registrado em: 09/04/14, 11:23
- Carro: Uno 1.5R 1989
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Só muda o virabrequim.
Quanto ao cabeçote, as válvulas de escape são maiores no 1.5, 35mm se não me engano.
Os dutos de água do cabeçote também são diferentes, então não dá pra por um cabeçote 1.6 no 1.5, e vice-versa.
Quanto ao cabeçote, as válvulas de escape são maiores no 1.5, 35mm se não me engano.
Os dutos de água do cabeçote também são diferentes, então não dá pra por um cabeçote 1.6 no 1.5, e vice-versa.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 61
- Registrado em: 09/04/14, 11:23
- Carro: Uno 1.5R 1989
vleew DAM, mas e o comando, é igual para ambos se ele forem a Gasolina?
Abraço.
Abraço.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 35
- Registrado em: 20/05/14, 15:23
- Carro: Uno Mille iE 1996
- Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)
Então, queria a opinião de vcs. Será que qualquer mecânico médio seria capaz de montar o meu 1.5 com o vira do 1.6 ou eu teria que procurar alguém especializado?
Como o MAMSantos, também gostaria de saber mais o comanado. O Meu é 1.5, Sevel, acool. O comando original é igual ao do 1.5R, ou se eu quiser melhor desempenho seria interessante montar com o comando do 1.5R?
Como o MAMSantos, também gostaria de saber mais o comanado. O Meu é 1.5, Sevel, acool. O comando original é igual ao do 1.5R, ou se eu quiser melhor desempenho seria interessante montar com o comando do 1.5R?
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
O comando do Prêmio 1.5 não é igual ao do Uno 1.5R. O do 1.5R é mais bravo.pedrodopremio escreveu:Então, queria a opinião de vcs. Será que qualquer mecânico médio seria capaz de montar o meu 1.5 com o vira do 1.6 ou eu teria que procurar alguém especializado?
Como o MAMSantos, também gostaria de saber mais o comanado. O Meu é 1.5, Sevel, acool. O comando original é igual ao do 1.5R, ou se eu quiser melhor desempenho seria interessante montar com o comando do 1.5R?
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Mensagens: 425
- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
Tem como montar vira do 1.6 no 1.5?
Muda pistao e biela tambem?
Tenho o motor 1.5 que era da Elba e comprei um uno de corrida, agora vou montar este motor nele, se der vou montar com vira 1.6.
em breve abro a garagem dele.
Abraço.
Muda pistao e biela tambem?
Tenho o motor 1.5 que era da Elba e comprei um uno de corrida, agora vou montar este motor nele, se der vou montar com vira 1.6.
em breve abro a garagem dele.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
É só trocar o vira. Não sei se precisa de alguma adaptação, mas basicamente é isso.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Mensagens: 425
- Registrado em: 05/03/13, 09:49
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
- Localização: Rondonopolis MT
Pelo que eu entendi se colocar um vira com mais curso, os pistoes vão sair fora do bloco não?DAM escreveu:É só trocar o vira. Não sei se precisa de alguma adaptação, mas basicamente é isso.
Vou procurar um vira 1.6 e fazer o teste, tirar fotos e depois criar um tutorial para o CUB.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
No motor 1.5 o pistão fica 1-2mm pra dentro. No 1.6 fica 1-2mm pra fora.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 126
- Registrado em: 01/03/13, 09:25
- Carro: Uno Cabriolet 1987
- Localização: Belém-PA
Muda muita coisa:
Bloco;
Cabeçote tem mais parafusos;
Junta do cabeçote;
Comando de válvulas;
Válvulas adm 39 mm e esc 30mm
Jateamento de óleo no pistão;
Pistões com altura das sedes dos anéis reduzidas;
E outros pormenores...
Bloco;
Cabeçote tem mais parafusos;
Junta do cabeçote;
Comando de válvulas;
Válvulas adm 39 mm e esc 30mm
Jateamento de óleo no pistão;
Pistões com altura das sedes dos anéis reduzidas;
E outros pormenores...