Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

uno oscilando em marcha lenta

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
hlsantos
Usuário
Usuário
Carro: uno way economic 2009

salve galera.
Minha duvida e a seguinte meu uno 2003/2004 Mille fire esta oscilando em marcha lenta, o consumo não aumentou e eu não vejo nenhum problema ao rodar com o carro, só que quando tenho que parar de neutro, ou tenho que parar com macha engatada, ele fica acelerando sozinho, basta eu dar uma pisada no acelerador que ele volta ao normal, não tive tempo para olhar, será que o problema e no cabo do acelerador? ou no sensor da injeção eletrônica?,ou tenho que mandar regular o ponto do motor.
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Elba CS 1.6 MPI

Se esta oscilando em lenta, podem ser varios fatores.
Algum deles seriam, entrada de ar falsa pelo coletor, sensor de borboleta com problemas, motor de passo com problema, entre outros.
O melhor a se fazer é levar num mecanico de sua confiança para analizar detalhadamente o problema.
estes modelos de carro não tem regulagem de ponto, o ponto é controlado pela central de injeção e não tem como regula-lo.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Carro: UNO IE 96

A resposta anterior foi excelente. Verifique também o sistema elétrico : Bateria, regulador de voltagem , alternador e todos os pontos de aterramento (desconecte e faça limpeza nos mesmos). Quando há problemas neste circuito, a ECU/módulo de ignição pode acelerar a rotação para compensar a falta de energia elétrica. Isso pode acontecer quando a bateria está no fim da vida (placas coladas, sem líquido, etc...). Veículos modernos tem muita eletrônica e muitos sensores, não dá para ficar chutando, então não tem jeito, você precisa ir em um bom mecânico e checar com scanner, já que seu motor é Fire.
hlsantos
Usuário
Usuário
Carro: uno way economic 2009

problema resolvido!
retirei o modulo de injeção eletrônica e bati limpa contato na central do modulo e em todos os conectores elétricos, e resolveu o problema, ficou um pouco mais econômico, no modulo de injeção tinha uma sujeira preta grudenta assi que limpei resolveu 100%.
Responder