Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Velocimetro e frisos

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Educongonhas
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 01/12/13, 16:01
Carro: uno 93

Fala ai galera!
O meu pequeno duas portas ta me atendendo bem demais , mais hj dei uma volta em uma fiorino lx de um amigo do mesmo ano do meu carro e percebi que o ponteiro do velocímetro dele não oscila igual ao meu que balança muito gostaria que alguém me desse alguma ideia do que poderia ser o problema e como solucionar, a outra coisa e aquele friso que fica no teto do carro, a ponta em cima do parabrisa dianteiro esta soltando dos dois lados e preciso saber como aquilo e afixado na chapinha.
Avatar do usuário
dmc
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 03/06/14, 22:29
Carro: Mille SX 1997
Localização: Belo Horizonte - MG

Cara, provavelmente, o cabo do velocimetro pode estar mal conectado, ou pode estar prestes a quebrar.
pedrodopremio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 35
Registrado em: 20/05/14, 15:23
Carro: Uno Mille iE 1996
Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)

Então, seu velocímetro deve estar com defeito, pois meu carro é bem mais antigo e nunca fez isso. Tem uns caras especializados em velocímetro que devem resolver...
Felipe
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 259
Registrado em: 01/03/13, 00:05
Carro: Fiat Uno CS 1.6

Só trocar o cabo amigo. Quando o cabo tá velho ele fica pegando no conduíte e travando, dae oscila o velocimetro.
Uno CS 1.6ie - Swapped!
Educongonhas
Usuário
Usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 01/12/13, 16:01
Carro: uno 93

Alguem sabe me dizer como faço pra prender os frisos do teto pois os meus estão soltos na ponta e não sei como são presos.
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Não me lembro agora se o encaixe é feito por pressão ou com fita dupla face...
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

é colado ( cola / fita dupla face / etc ) a do teto nao é encaixe, é so apoiado nas cavidades e colado nas estremidades
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Erlon
Usuário
Usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 16/02/14, 11:06
Carro: Uno S

depende do ano, o meu é preso por travas plásticas.
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

No caso do velocímetro nem estar funcionando, pode ser o cabo que já foi rompido?
Acabei de comprar o meu 1.6R e ele nem está marcando a velocidade.

Abraço
Avatar do usuário
andre ciccarino
Usuário
Usuário
Mensagens: 60
Registrado em: 02/05/14, 02:19
Carro: Prêmio C.S. 1.3 1986
Localização: Curitiba PR

Muito bem, meu velocímetro simplesmente depois de 29 anos em uso, foi trocado pois dia 04.02.2015 ele parou de funcionar e fez um barulho esquisito como se estivesse preso no painel e a engrenagem rangendo, parei o carro imediatamente e desconectei-o.
Comprei um novo cabo, fiz a troca corretamente e com muito cuidado, mas na hora de andar com o Prêmio o ponteiro do velocímetro oscila bastante como se estivesse estragado, a pergunta é:
Será que o problema então é interno, digo, na parte traseira do painel onde há o encaixe do cabo? Existe troca desta peça?
Responder