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Caixa de Distribuição ou Ignição
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- Usuário
- Mensagens: 73
- Registrado em: 05/03/13, 18:08
- Carro: Premio Cs 1.3
galera troquei essa caixinha mais esta com um mal contato nos fios , as x o carro da corrente as x nao ..terei que refazer essa fiação alguem pode me dizer daonde vem esses 5 fios pra eu refazer o chicote ? um abraço
Premio 1.3 86 álcool ! Overhaulin MODE ON .. 30%
O dinheiro vem pra mim ! hahaha
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- Sevel Inside
- Mensagens: 27
- Registrado em: 05/03/13, 01:01
- Carro: uno csl 92 e tipo 1.6 i.e 93
- Localização: vila nova cachoeirinha sao paulo zn
se caso for a caixa quadrada da bosch com 6 pinos porem so 5 cabos utilizados dois sao da bobina o pino 15 da bobina liga junto o fio do contato, outros dois do distribuidor, o o outro aterra na lata do carro veja o diagrama ai fica mais facil entender. http://3.bp.blogspot.com/-TTqQzzMIfoE/T ... nsisto.jpg a parte do motor de arranque se caso sua bobina for 12v nao necessita fio resistivo e nem ligar no motor de arranque ok
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- Usuário
- Mensagens: 73
- Registrado em: 05/03/13, 18:08
- Carro: Premio Cs 1.3
me salvou bonito! hahaha to indo agora refazer o chicote ! =)
brigadao cara !
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- Sevel Inside
- Mensagens: 35
- Registrado em: 20/05/14, 15:23
- Carro: Uno Mille iE 1996
- Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)
Olá, boa tarde!
Eu já participei do CUB um tempo atrás, mas tive que deixar um pouco de lado meu carro e consequentemente me afastei daqui também.
Meu carro ficou encostado por alguns anos e agora quero recuperá-lo. O primeiro problema é o chicote da ignição. Tá tudo zuado. Decidi cortar todos os fios e fazer novamente, ai eu liguei a caixinha da ignição conforme o desenho deste post, ou seja:
1- fio verde do distribuidor
2- fio marrom do distribuidor
3- nada
4 - Positivo da bateria e positivo da bobina (deixei o positivo da bateria para ligar por ultimo)
5 - lata do carro
6- negativo da bobina.
Bom, ai eu desconectei um dos cabos de vela e posicionei sobre o motor, a fim de verificar se dali sairia centelha ao girar o motor. A surpresa foi que a centelha saiu quando eu conectei o fio saído do pino 4 caixinha a bateria, sem girar o motor! (pode isso Arnaldo!)
Alguém tem ideia do que houve? O que eu fiz errado?
Eu já participei do CUB um tempo atrás, mas tive que deixar um pouco de lado meu carro e consequentemente me afastei daqui também.
Meu carro ficou encostado por alguns anos e agora quero recuperá-lo. O primeiro problema é o chicote da ignição. Tá tudo zuado. Decidi cortar todos os fios e fazer novamente, ai eu liguei a caixinha da ignição conforme o desenho deste post, ou seja:
1- fio verde do distribuidor
2- fio marrom do distribuidor
3- nada
4 - Positivo da bateria e positivo da bobina (deixei o positivo da bateria para ligar por ultimo)
5 - lata do carro
6- negativo da bobina.
Bom, ai eu desconectei um dos cabos de vela e posicionei sobre o motor, a fim de verificar se dali sairia centelha ao girar o motor. A surpresa foi que a centelha saiu quando eu conectei o fio saído do pino 4 caixinha a bateria, sem girar o motor! (pode isso Arnaldo!)
Alguém tem ideia do que houve? O que eu fiz errado?
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Será que por coincidência vc não ligou o fio com a ignição ligada e o rotor apontando exatamente pro cabo de vela solto? rsrs
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- Sevel Inside
- Mensagens: 35
- Registrado em: 20/05/14, 15:23
- Carro: Uno Mille iE 1996
- Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)
Então, como a intenção e refazer todo o sistema, eu não passeio o fio pelo comutador, liguei direto na bateria (não deixei ligado direto, conectei só no momento do teste).
Também tem outra coisa, se deixo o fio conectado a bateria, ele (fio) começa a derreter.
Por favor, me ajudem!!!
Vou testas com outro cabo de velas. Mas a questão do fio derreter me intriga, usei o fio que lá já estava.
Fiatwill, obrigado pela ajuda. Gostei da assinatura "Are faster than you think", perfect for Premio...
Também tem outra coisa, se deixo o fio conectado a bateria, ele (fio) começa a derreter.
Por favor, me ajudem!!!
Vou testas com outro cabo de velas. Mas a questão do fio derreter me intriga, usei o fio que lá já estava.
Fiatwill, obrigado pela ajuda. Gostei da assinatura "Are faster than you think", perfect for Premio...
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- Sevel Inside
- Mensagens: 35
- Registrado em: 20/05/14, 15:23
- Carro: Uno Mille iE 1996
- Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)
Ai pessoal,
Meu premio ligou! !
Liguei a caixa de distribuição seguindo o esquema deste tópico, porem sem passar pelo comutador, ou seja direto na bateria. Na hora desligar abro o capô e desconecto o fio
Próximo sabado vou levar ao auto-elétrico para ele ver a questão do motor de arranque, pois partida mesmo não tem, tá ligando no tranco.
O importante agora é eu entender o funcionamento desta parte da elétrica para eu mesmo refazer os chicotes com fios todos novos.
Importante também é que depois de anos dei umas voltas no quarteirão com o premio!!!
Meu premio ligou! !
Liguei a caixa de distribuição seguindo o esquema deste tópico, porem sem passar pelo comutador, ou seja direto na bateria. Na hora desligar abro o capô e desconecto o fio
Próximo sabado vou levar ao auto-elétrico para ele ver a questão do motor de arranque, pois partida mesmo não tem, tá ligando no tranco.
O importante agora é eu entender o funcionamento desta parte da elétrica para eu mesmo refazer os chicotes com fios todos novos.
Importante também é que depois de anos dei umas voltas no quarteirão com o premio!!!
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- Usuário
- Mensagens: 2
- Registrado em: 02/09/21, 20:31
- Carro: uno mille eletronic 94
possuo um uno mille eletronic 94, e gostaria de remover a inginição original e por distribuidor, alguem poderia me ajudar ?