Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Fiat Uno Turbo i.e 1994. Em restauro.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Consegui as peças que prendem a placa por baixo, item que estava faltando no carro.
Imagem

Teto montado
Imagem

Faltou só por um pedacinho de borracha ali no meio.
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui uma foto sem flash. O teto é bem preto.
Imagem

Dei uma geral no cânister, ficou zero bala
Imagem

Daí veio a vez do radiador que tava um caus
Imagem

como de costume, uno turbo = Gambiarra de ex dono. Gente que poe chavezinha no painel pra ligar ventoinha que ja liga automaticamente. Coisa mais inutil do mundo. foi elimiado a filzarada desnecessaria e o sistema voltou a funcionar como deve.
Imagem

A carcaça da ventoinha tava podre, isso porque durante anos ficou pingando água da mangueira, e o ex dono nem dava bola, deixa pingar, só completar com água dizia ele.
Imagem

Imagem

Como odeio gambiarras toscas, vamo arruma essa porcariada toda. Desmonta tudo lava, pinta e monta. Elimiado aquele fio tosco da ventoinha, e soldado um novo de forma decente. A carcaça foi comprada de um uno mille SX 97 com ar condicionado, basta dar uma entortadinha na haste que ela encaixa perfeitamente, no radiador de uno turbo.
Imagem

Conjunto radiador e ventoinha montados limpos e testados. tudo perfeito e valorizando a aparencia do cofre do motor.
Imagem

Pintei os canos do turbo.
Imagem




Montada a luz de teto com retrovisor integrado.
Imagem
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Cara porque não mandou para pintura epoxi? Mandei exatamente as mesmas peças, pressurização e carcaça da ventoinha. Não deu 50 mangos ....
Parabens pelo trampo, de qualidade. Está ficando top a caranga!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

natamattos escreveu:Cara porque não mandou para pintura epoxi? Mandei exatamente as mesmas peças, pressurização e carcaça da ventoinha. Não deu 50 mangos ....
Parabens pelo trampo, de qualidade. Está ficando top a caranga!

Pq falta tempo, são raros os momentos que da pra mexer nesse carro. nesse dia do radiador começamos a mexer as 13h, e terminamos as 6 da manha do dia seguinte, parava só pra fazer um lanche e continuava trabalhando no carro, justamente pra aproveitar a folga dos 2 pra dar um ligeirão na montagem.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Detefon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 41
Registrado em: 07/05/14, 20:12
Carro: Elba

Eu gosto de ver o trabalho, tá show!
Fiat Elba CSL 1991 1.6 gas
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Parabéns pelo capricho...
chrysxd
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 13
Registrado em: 07/06/14, 12:21
Carro: Uno Mille Sx Young

Parabéns pelo trabalho, olhei cada detalhe, muito atencioso, refez o UT e deixou ele novo novamente, muito bom mesmo, admiro sua dedicação.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Detefon escreveu:Eu gosto de ver o trabalho, tá show!
É verdade, estou ansioso pra podermos terminar o body kit.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

FERNANDO PF escreveu:Parabéns pelo capricho...
Valeu!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

chrysxd escreveu:Parabéns pelo trabalho, olhei cada detalhe, muito atencioso, refez o UT e deixou ele novo novamente, muito bom mesmo, admiro sua dedicação.
Valeu! Este é um momento muito legal, pois estamos na reta final de um projeto que sim foi bem longo, voltar pra original tudo que vai se estragando ao passar dos anos não é uma tarefa fácil no uno normal, imaginem no turbo que é cheio de coisas especificas. O importante é que o interior dele já ta 98% Preciso achar um tampão do bagagito, esse uno veio com um de MDF pesado que quebrou as laterais plásticas que fazem o suporte.

Queria um original mas só acho paralelos daquele que o plástico é cheio de rebarba e deforma com o sol. Ou terei de pagar bem mais e por um de fire que é acarpetado, não sei se iria ficar bom no turbo.

Por fora falta o body kit, que estamos reconstruindo as pontas quebradas pelos ex donos. Depois falta pintar essas peças, a grade e os retrovisores. Por final farei aquele detalier nele pra dar o aspecto de showroon que eu gosto bastante.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Faz tempinho que nao posto nada por aqui por falta de tempo, correria e muito trabalho. Vamos lá, as ultimas atualizaçoes aqui:

Levantamos o carro e deixamos com suportes pra poder mexer por baixo
Imagem

A trambulaçao do carro estava bem dura depois que mexeram no setor, ajustamos algumas hastes la na caixa e limpeza e lubrificaçao do trambulador.

Antes:
Imagem

Depois
Imagem


Depois fomos verificar algumas mangueiras, a mangueira da wastegate estava furada. Sim tava acabada!
Imagem

Imagem
Sem essa mangueira além de não funcionar a wastegate, o carro não marcava a pressão do turbo no painel, Custo R$ 3,00 e volta wastegate e manômetro de painel a funcionar!

Ali vemos ja a wastegate com mangueira nova instalada. Lugarzinho chaaaatooo de apertar os parafusos.
Imagem

Luzes de teto novas Dei muita sorte de achar um par num ferro velho por um precinho muuuuuuito barato, fazendo ai um teste com um led torpedo branco que é plug e play nessa luminária, por ser pequena com lâmpada incandecente ela tende a derreter com o calor caso vc esqueça ligada ou fique de porta aberta. Com o led ilumina melhor no caso do turbo que usa duas luminárias dessa nas laterais, e evita derreter a lente.
Imagem

Depois foi a vez do filtro de combustivel, tava bem velho, colocamos o original, até por que o paralelo custava mais caro que um original na fiat. (por incrível que pareça)
Imagem

Instalando com cuidado pra não tomar um banho de gasolina.
Imagem

Imagem

Imagem

Instalado o filtro, removemos o espirro. Tava uma gambiarra bagaceira no cofre, e no lugar entrou uma novinha original nunca usada. Mesa usada no audi A3 e Gol 1.0 turbo.
Imagem

Aqui a que estava, ah e fora que ela batia no trambulador.
Imagem

Imagem

Essa parte da mangueira onde conectava o outro lado do anti chamas tava rachada, como não existem mais mangueiras do turbo novas pra esse carro usei sikaflex e preenchi a fissura com muito cuidado, ficou melhor do que eu imaginava pena que nao fotografei pq leva 24H pra secar.

Aqui a foto do antes.
Imagem

No momento é isso, logo posto mais fotos do que for sendo feito. Obrigado por acompanharem!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Responder