Consegui as peças que prendem a placa por baixo, item que estava faltando no carro.
Teto montado
Faltou só por um pedacinho de borracha ali no meio.
Aqui uma foto sem flash. O teto é bem preto.
Dei uma geral no cânister, ficou zero bala
Daí veio a vez do radiador que tava um caus
como de costume, uno turbo = Gambiarra de ex dono. Gente que poe chavezinha no painel pra ligar ventoinha que ja liga automaticamente. Coisa mais inutil do mundo. foi elimiado a filzarada desnecessaria e o sistema voltou a funcionar como deve.
A carcaça da ventoinha tava podre, isso porque durante anos ficou pingando água da mangueira, e o ex dono nem dava bola, deixa pingar, só completar com água dizia ele.
Como odeio gambiarras toscas, vamo arruma essa porcariada toda. Desmonta tudo lava, pinta e monta. Elimiado aquele fio tosco da ventoinha, e soldado um novo de forma decente. A carcaça foi comprada de um uno mille SX 97 com ar condicionado, basta dar uma entortadinha na haste que ela encaixa perfeitamente, no radiador de uno turbo.
Conjunto radiador e ventoinha montados limpos e testados. tudo perfeito e valorizando a aparencia do cofre do motor.
Pintei os canos do turbo.
Montada a luz de teto com retrovisor integrado.
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Fiat Uno Turbo i.e 1994. Em restauro.
- Gabrielmigliavasca
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Cara porque não mandou para pintura epoxi? Mandei exatamente as mesmas peças, pressurização e carcaça da ventoinha. Não deu 50 mangos ....
Parabens pelo trampo, de qualidade. Está ficando top a caranga!
Parabens pelo trampo, de qualidade. Está ficando top a caranga!
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natamattos escreveu:Cara porque não mandou para pintura epoxi? Mandei exatamente as mesmas peças, pressurização e carcaça da ventoinha. Não deu 50 mangos ....
Parabens pelo trampo, de qualidade. Está ficando top a caranga!
Pq falta tempo, são raros os momentos que da pra mexer nesse carro. nesse dia do radiador começamos a mexer as 13h, e terminamos as 6 da manha do dia seguinte, parava só pra fazer um lanche e continuava trabalhando no carro, justamente pra aproveitar a folga dos 2 pra dar um ligeirão na montagem.
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Eu gosto de ver o trabalho, tá show!
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Parabéns pelo capricho...
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Parabéns pelo trabalho, olhei cada detalhe, muito atencioso, refez o UT e deixou ele novo novamente, muito bom mesmo, admiro sua dedicação.
- Gabrielmigliavasca
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É verdade, estou ansioso pra podermos terminar o body kit.Detefon escreveu:Eu gosto de ver o trabalho, tá show!
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Valeu!FERNANDO PF escreveu:Parabéns pelo capricho...
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Valeu! Este é um momento muito legal, pois estamos na reta final de um projeto que sim foi bem longo, voltar pra original tudo que vai se estragando ao passar dos anos não é uma tarefa fácil no uno normal, imaginem no turbo que é cheio de coisas especificas. O importante é que o interior dele já ta 98% Preciso achar um tampão do bagagito, esse uno veio com um de MDF pesado que quebrou as laterais plásticas que fazem o suporte.chrysxd escreveu:Parabéns pelo trabalho, olhei cada detalhe, muito atencioso, refez o UT e deixou ele novo novamente, muito bom mesmo, admiro sua dedicação.
Queria um original mas só acho paralelos daquele que o plástico é cheio de rebarba e deforma com o sol. Ou terei de pagar bem mais e por um de fire que é acarpetado, não sei se iria ficar bom no turbo.
Por fora falta o body kit, que estamos reconstruindo as pontas quebradas pelos ex donos. Depois falta pintar essas peças, a grade e os retrovisores. Por final farei aquele detalier nele pra dar o aspecto de showroon que eu gosto bastante.
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Faz tempinho que nao posto nada por aqui por falta de tempo, correria e muito trabalho. Vamos lá, as ultimas atualizaçoes aqui:
Levantamos o carro e deixamos com suportes pra poder mexer por baixo
A trambulaçao do carro estava bem dura depois que mexeram no setor, ajustamos algumas hastes la na caixa e limpeza e lubrificaçao do trambulador.
Antes:
Depois
Depois fomos verificar algumas mangueiras, a mangueira da wastegate estava furada. Sim tava acabada!
Sem essa mangueira além de não funcionar a wastegate, o carro não marcava a pressão do turbo no painel, Custo R$ 3,00 e volta wastegate e manômetro de painel a funcionar!
Ali vemos ja a wastegate com mangueira nova instalada. Lugarzinho chaaaatooo de apertar os parafusos.
Luzes de teto novas Dei muita sorte de achar um par num ferro velho por um precinho muuuuuuito barato, fazendo ai um teste com um led torpedo branco que é plug e play nessa luminária, por ser pequena com lâmpada incandecente ela tende a derreter com o calor caso vc esqueça ligada ou fique de porta aberta. Com o led ilumina melhor no caso do turbo que usa duas luminárias dessa nas laterais, e evita derreter a lente.
Depois foi a vez do filtro de combustivel, tava bem velho, colocamos o original, até por que o paralelo custava mais caro que um original na fiat. (por incrível que pareça)
Instalando com cuidado pra não tomar um banho de gasolina.
Instalado o filtro, removemos o espirro. Tava uma gambiarra bagaceira no cofre, e no lugar entrou uma novinha original nunca usada. Mesa usada no audi A3 e Gol 1.0 turbo.
Aqui a que estava, ah e fora que ela batia no trambulador.
Essa parte da mangueira onde conectava o outro lado do anti chamas tava rachada, como não existem mais mangueiras do turbo novas pra esse carro usei sikaflex e preenchi a fissura com muito cuidado, ficou melhor do que eu imaginava pena que nao fotografei pq leva 24H pra secar.
Aqui a foto do antes.
No momento é isso, logo posto mais fotos do que for sendo feito. Obrigado por acompanharem!
Levantamos o carro e deixamos com suportes pra poder mexer por baixo
A trambulaçao do carro estava bem dura depois que mexeram no setor, ajustamos algumas hastes la na caixa e limpeza e lubrificaçao do trambulador.
Antes:
Depois
Depois fomos verificar algumas mangueiras, a mangueira da wastegate estava furada. Sim tava acabada!
Sem essa mangueira além de não funcionar a wastegate, o carro não marcava a pressão do turbo no painel, Custo R$ 3,00 e volta wastegate e manômetro de painel a funcionar!
Ali vemos ja a wastegate com mangueira nova instalada. Lugarzinho chaaaatooo de apertar os parafusos.
Luzes de teto novas Dei muita sorte de achar um par num ferro velho por um precinho muuuuuuito barato, fazendo ai um teste com um led torpedo branco que é plug e play nessa luminária, por ser pequena com lâmpada incandecente ela tende a derreter com o calor caso vc esqueça ligada ou fique de porta aberta. Com o led ilumina melhor no caso do turbo que usa duas luminárias dessa nas laterais, e evita derreter a lente.
Depois foi a vez do filtro de combustivel, tava bem velho, colocamos o original, até por que o paralelo custava mais caro que um original na fiat. (por incrível que pareça)
Instalando com cuidado pra não tomar um banho de gasolina.
Instalado o filtro, removemos o espirro. Tava uma gambiarra bagaceira no cofre, e no lugar entrou uma novinha original nunca usada. Mesa usada no audi A3 e Gol 1.0 turbo.
Aqui a que estava, ah e fora que ela batia no trambulador.
Essa parte da mangueira onde conectava o outro lado do anti chamas tava rachada, como não existem mais mangueiras do turbo novas pra esse carro usei sikaflex e preenchi a fissura com muito cuidado, ficou melhor do que eu imaginava pena que nao fotografei pq leva 24H pra secar.
Aqui a foto do antes.
No momento é isso, logo posto mais fotos do que for sendo feito. Obrigado por acompanharem!
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