Boa tarde.
Bom pelo título ja deu pra ver o estado de nervos que me encontro.
Tenho um Uno 96 IE SPI (G7.11).
Seu problema é que nunca apaga a luz da injeção do painel e faz 4 KM / Litro.
Féde à Gasolina e falha o tempo todo.
Ja troquei todos os sensores. E acabei de dar manutenção no módulo de injeção.
Liguei o módulo e no meio da partida ele simplesmente apaga algumas vezes.
Com se o cabo da bateria tivesse folgado. (mas não está).
O técnico da eletrônica que fez a manutenção do módulo disse que alguém alimentou o pino 31 com carga positiva, (sendo que esse pino é o negativo de alguns sensores), e foi oque queimou o módulo. Ele arrumou e disse que ta perfeito.
Antes da manutenção do módulo acusava erro no sensor MAP e no sensor de temperatura do ar. Mas não era, pois mesmo trocando os sensores continuava dando o mesmo erro. Liguei para o Técnico do módulo e ele disse que tem algo em curto. Para não ligar mais o módulo pois pode queimar denovo.
Pelo amor de Deus, alguém ja passou por isso? Alguém imagina oque seja?
Muito obrigado.
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Vou incendiar meu UNO !
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Sugiro procurar um bom mecânico, ou um eletricista pra rever o chicote da injeção.
Uno CS 1.6ie - Swapped!
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ou ate mesmo os plugs, o meu recentemente começou a acender a luz e o plug que deu problema, o fio quebrou dentro, troquei o plug e luz apagada, verifique os plugs dos sensores. Boa sorte.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
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Já que vai atear fogo de pra mim kkk...
Tbm aconselho o que a galera aí falou pois assim sem ver o carro fica difícil dizer alguma coisa, boa sorte.
Tbm aconselho o que a galera aí falou pois assim sem ver o carro fica difícil dizer alguma coisa, boa sorte.
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Já deve ser o quinto "mecânico" que levo. O bico lava o TBI inteiro .. encharca de gasolina.
- natamattos
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Procure uma oficina que possa efetuar o teste no chicote, bem como a instalação de seu modulo em outro veiculo para teste e vice-versa
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
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Se a luz de alerta da injeção não apaga, tem algo errado no módulo ECU ou sensores. Já passou por scanner de injeção e não apontou erros ? Como dica, revise o sistema elétrico primeiro: começe pela bateria, cabos e plugues desta, depois todos os pontos de aterramento, principalmente do módulo e um cabo que fica atrás da lanterna traseira, devem ser removidos limpos e reconectados. Já verificou o estado do TBI , a pressão da Bomba de combustível está em 1.0 bar ? Como está com consumo alto e cheirando gasolina, olhe o conjunto do TBI, retentores deste e sua regulagem. No TBI, perto do parafuso de regulagem de marcha-lenta existe um interruptor que avisa a ECU que a borboleta está fechada=marcha lenta, veja se está fechando o circuito. Se este interruptor não estiver funcionando, o motor fica sempre injetando mais combsutivel na marcha-lenta e dá mais consumo. Outra coisa que lembrei, existe 1 ou 2 relês de potência que trabalham com a ECU, verifique o estado deles com um bom eletricista. Pose ser tanta coisa errada, como motor com correia dentada fora de ponto, roda fônica, cabos de ignição com falha ou curto, sensor de detonação e etc...
Tenho um Uno 1.0 IE 96, motor Fiasa igual ao seu e faz 13 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada. (andando a 110 km/h). Boa sorte. Pode me manda msg, se precisar de mais ajuda.
Tenho um Uno 1.0 IE 96, motor Fiasa igual ao seu e faz 13 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada. (andando a 110 km/h). Boa sorte. Pode me manda msg, se precisar de mais ajuda.